TAMPA DO COMANDO DE VALVULAS

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
vitordecamargo
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TAMPA DO COMANDO DE VALVULAS

Mensagem não lida por vitordecamargo »

Ola pessoal.
Sou novo aqui e queria uma ajuda de vocês.
Tenho um Monza 1986 Carburado e já fiz de tudo na junta da tampa de válvulas e não para de vazar e não esta empenada. Troco da um tempo retorna a vazar. A tampa original dele não tem um GUIA como os veículos novos tem para encaixar a junta na tampa e, ele não corre para dentro ou para fora e encaixa perfeitamente. Queria saber se a tampa de algum carro que tenha a guia da certo, como do Vectra, Astra, Kadett ou S10. Me deem uma ajuda por favor...

Obrigado

Tampa Sugerida

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Tampa Original
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Editado pela última vez por vitordecamargo em 30 Mai 2017, 17:17, em um total de 1 vez.
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Carlos A. Freire
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Re: TAMPA DO COMANDO DE VALVULAS

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

As tampas dos modelos GM mais novos, além de apresentar vazamentos, terá problemas com entradas e saídas das mangueiras do respiro, posição de abastecimento de óleo que deve ficar embaixo do compartimento do filtro de ar.

Se não tem guias na sua tampa, use uma junta de boa qualidade (original GM ou Sabó) e monte sem os espaçadores que vem na junta. Vai durar muito tempo. Se usar os espaçadores, com menos de 1 ano começará a babar em volta da junta.

Eu mesmo já expliquei aqui no fórum como faço... Mas vamos lá novamente...
Monto a junta com espaçadores até começar a babar de óleo em volta dela. Removo a tampa e retiro os espaçadores. Monto novamente na mesma posição que estava a junta anteriormente e reaperto com torque normal. Com isso, a junta dura muito tempo, aproximadamente uns 5 anos para começar a babar novamente.

Abs,

Carlos Freire
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JUCELIO
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Re: TAMPA DO COMANDO DE VALVULAS

Mensagem não lida por JUCELIO »

A tampa (de metal) não possuir as guias não é um problema e sim solução.
Motores mais modernos em geral não usam juntas, usam apenas selante.
Logo, a tampa estar lisa facilita que você use um selante apropriado para motores e faça a fixação favorecendo a vedação, como feito por exemplo na tampa de cárter do cambio hoje em dia.
A tampa de plástico possui vantagem de respiro para o motor mas não veda bem.
Existem tampas feitas por empresas de preparação que são similares a essa, podem ser uma opção.

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Vectra CD 1994/95 8v C20NE
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