Monza sem força, eu acho.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Helio francisco
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Jan 2017, 11:28
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Monza sem força, eu acho.

Mensagem não lida por Helio francisco »

Bom dia galera. Meu nome é Hélio moro em Guarulhos SP. Tenho um Monza tubarão 93 álcool.
Bom eu percebi que ele anda como se estivesse abafado, parece estar sem força. Troquei velas, cabos e, se paro na subida, num farol ou trânsito e vou sair, ele tipo fica como vai morrer. Peço uma orientação para os monzeiros. Obrigado a todos.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza sem força, eu acho.

Mensagem não lida por mspagiari »

Ponto tá correto?
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Helio francisco
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Jan 2017, 11:28
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza sem força, eu acho.

Mensagem não lida por Helio francisco »

Eu creio que esteja pois pega normal.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza sem força, eu acho.

Mensagem não lida por mspagiari »

Isto não quer dizer nada, pegar normal o meu pega tb se atrasar o ponto. Mas o carro fixa frouxo, fraco.

Verifique com um mecanico q tenha pistola de ponto ou se quiser vc mesmo pode fazer um teste, veja se tem alguma marca na tampa do distribuidor, geralmente algum mecanico já fez, se não tiver, vc mesmo pode fazer um teste, destrave os dois parafusos (um pouco) da tampa do distribuidor e gire a mesma sentido parabrisa, vai notar um ligeiro aumento de rotação, ai vc está adiantando o ponto.

Pelos sintomas, seu carro deve estar com ponto atrasado no distribuidor, ou com o rotor (cachimbo) ruim.

Tem alguns espertos q para vender o carro com problema de motor de arranque pesado atrasam o ponto, o carro pega, mas fica frouxo, mesmo caso para motor q grila...

Verifique o ponto, aqui onde moro nem no ponto os "mexanicos" sabem colocar, por isso q eu mexo, mas se vc tiver um mecanico de confiança, verifique com ele, inclusive para ficar perfeito, tem q fazer um procedimento no módulo de injeção, aqui no fórum descreve como faz.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Helio francisco
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Jan 2017, 11:28
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza sem força, eu acho.

Mensagem não lida por Helio francisco »

Mspagiare obrigado pela dica vou dar uma verificada neste ponto do distribuidor valeu.
Ponte
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mai 2017, 14:43
Cidade: jose bonifacio
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza sem força, pega normal mas tá fora ponto

Mensagem não lida por Ponte »

Comprei e não vi isso tá quase sem forças mas anda bem pega bem.ta fora ponto um mecânico foi por no ponto carro não dá lenta e estourou mangueira d'água que fica debaixo carburador Monza tubarão 91. Aí voltei onde tava fora ponto ando normal mas sem forças na saída depois vai bem..que fazer.aque risco que marca ponto no distribuidor tá mais para frente dos faróis
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17756
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza sem força, pega normal mas tá fora ponto

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ponte escreveu: 12 Mai 2017, 15:11 Comprei e não vi isso tá quase sem forças mas anda bem pega bem.ta fora ponto um mecânico foi por no ponto carro não dá lenta e estourou mangueira d'água que fica debaixo carburador Monza tubarão 91. Aí voltei onde tava fora ponto ando normal mas sem forças na saída depois vai bem..que fazer.aque risco que marca ponto no distribuidor tá mais para frente dos faróis
Antes de conferir o ponto de avanço inicial, tem que conferir o sincronismo do motor, verificando se as marcas das polias dentadas do comando de válvulas e do virabrequim estão alinhadas com suas respectivas marcações.
Muitos reparadores experiente erram o ponto da correia dentada do Monza e, pior, acham estarem certos.

Após ter certeza de que o motor está em correto sincronismo, é que se parte para a ignição, conferindo e ajustando se necessário o ponto de avanço inicial no distribuidor, verificando o estado de velas, cabos de velas, tampa do distribuidor e rotor, verificando mangueiras do carburador e se o segundo estágio está abrindo.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Helio francisco
Mensagens: 9
Registrado em: 25 Jan 2017, 11:28
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza sem força, eu acho.

Mensagem não lida por Helio francisco »

Bom dia galera , no meu comunicado aí que meu Monza tava sem força me pediram para voltar o distribuidor sentindo ao para brisa e voltei deu uma boa melhorada obrigado pessoal abraço.
Responder