Monza sem força, eu acho.
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Monza sem força, eu acho.
Bom dia galera. Meu nome é Hélio moro em Guarulhos SP. Tenho um Monza tubarão 93 álcool.
Bom eu percebi que ele anda como se estivesse abafado, parece estar sem força. Troquei velas, cabos e, se paro na subida, num farol ou trânsito e vou sair, ele tipo fica como vai morrer. Peço uma orientação para os monzeiros. Obrigado a todos.
Bom eu percebi que ele anda como se estivesse abafado, parece estar sem força. Troquei velas, cabos e, se paro na subida, num farol ou trânsito e vou sair, ele tipo fica como vai morrer. Peço uma orientação para os monzeiros. Obrigado a todos.
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Re: Monza sem força, eu acho.
Eu creio que esteja pois pega normal.
- mspagiari
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Re: Monza sem força, eu acho.
Isto não quer dizer nada, pegar normal o meu pega tb se atrasar o ponto. Mas o carro fixa frouxo, fraco.
Verifique com um mecanico q tenha pistola de ponto ou se quiser vc mesmo pode fazer um teste, veja se tem alguma marca na tampa do distribuidor, geralmente algum mecanico já fez, se não tiver, vc mesmo pode fazer um teste, destrave os dois parafusos (um pouco) da tampa do distribuidor e gire a mesma sentido parabrisa, vai notar um ligeiro aumento de rotação, ai vc está adiantando o ponto.
Pelos sintomas, seu carro deve estar com ponto atrasado no distribuidor, ou com o rotor (cachimbo) ruim.
Tem alguns espertos q para vender o carro com problema de motor de arranque pesado atrasam o ponto, o carro pega, mas fica frouxo, mesmo caso para motor q grila...
Verifique o ponto, aqui onde moro nem no ponto os "mexanicos" sabem colocar, por isso q eu mexo, mas se vc tiver um mecanico de confiança, verifique com ele, inclusive para ficar perfeito, tem q fazer um procedimento no módulo de injeção, aqui no fórum descreve como faz.
Verifique com um mecanico q tenha pistola de ponto ou se quiser vc mesmo pode fazer um teste, veja se tem alguma marca na tampa do distribuidor, geralmente algum mecanico já fez, se não tiver, vc mesmo pode fazer um teste, destrave os dois parafusos (um pouco) da tampa do distribuidor e gire a mesma sentido parabrisa, vai notar um ligeiro aumento de rotação, ai vc está adiantando o ponto.
Pelos sintomas, seu carro deve estar com ponto atrasado no distribuidor, ou com o rotor (cachimbo) ruim.
Tem alguns espertos q para vender o carro com problema de motor de arranque pesado atrasam o ponto, o carro pega, mas fica frouxo, mesmo caso para motor q grila...
Verifique o ponto, aqui onde moro nem no ponto os "mexanicos" sabem colocar, por isso q eu mexo, mas se vc tiver um mecanico de confiança, verifique com ele, inclusive para ficar perfeito, tem q fazer um procedimento no módulo de injeção, aqui no fórum descreve como faz.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
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Re: Monza sem força, eu acho.
Mspagiare obrigado pela dica vou dar uma verificada neste ponto do distribuidor valeu.
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Re: Monza sem força, pega normal mas tá fora ponto
Comprei e não vi isso tá quase sem forças mas anda bem pega bem.ta fora ponto um mecânico foi por no ponto carro não dá lenta e estourou mangueira d'água que fica debaixo carburador Monza tubarão 91. Aí voltei onde tava fora ponto ando normal mas sem forças na saída depois vai bem..que fazer.aque risco que marca ponto no distribuidor tá mais para frente dos faróis
- Carlos A. Freire
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Re: Monza sem força, pega normal mas tá fora ponto
Antes de conferir o ponto de avanço inicial, tem que conferir o sincronismo do motor, verificando se as marcas das polias dentadas do comando de válvulas e do virabrequim estão alinhadas com suas respectivas marcações.Ponte escreveu: ↑12 Mai 2017, 15:11 Comprei e não vi isso tá quase sem forças mas anda bem pega bem.ta fora ponto um mecânico foi por no ponto carro não dá lenta e estourou mangueira d'água que fica debaixo carburador Monza tubarão 91. Aí voltei onde tava fora ponto ando normal mas sem forças na saída depois vai bem..que fazer.aque risco que marca ponto no distribuidor tá mais para frente dos faróis
Muitos reparadores experiente erram o ponto da correia dentada do Monza e, pior, acham estarem certos.
Após ter certeza de que o motor está em correto sincronismo, é que se parte para a ignição, conferindo e ajustando se necessário o ponto de avanço inicial no distribuidor, verificando o estado de velas, cabos de velas, tampa do distribuidor e rotor, verificando mangueiras do carburador e se o segundo estágio está abrindo.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Monza sem força, eu acho.
Bom dia galera , no meu comunicado aí que meu Monza tava sem força me pediram para voltar o distribuidor sentindo ao para brisa e voltei deu uma boa melhorada obrigado pessoal abraço.