Agua no óleo do motor

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
ronaldo_kepp
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 44
Registrado em: 16 Mai 2015, 20:41
Cidade: Assis
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Agua no óleo do motor

Mensagem não lida por ronaldo_kepp »

Primeiramente me perdoe se eu criei o tópico em local errado .
Olá bom dia a todos . A aproximadamente 1 ano e meio fiz o motor do meu monza 88 .
O primeiro mecânico mandou as peças para a retífica e o cabeçote por estar aparentemente em perfeitas condições ele não mandou para a retífica .
Após as peças voltar da retifica ele montou o motor e não andei nem 200 km e começou a grilar demais pelo fato de ele não ter mandado cabeçote para a retifica junto com o bloco e as demais peças . O cabeçote estava morto e o carro estava andando muito tachado tanto que chegou a espanar a rosca de umas das velas e danificou um dos meu pistões .
Depois desse acontecido o meu carro voltou para a oficina e então eu fui na retífica de um conhecido e comprei um cabeçote novo para por no lugar do outro que ja estava morto .
De la para ca queimou a junta 2 vezes em menos de 1 ano sendo que na segunda o rapaz da retífica pediu para eu não levar mais o carro no mecanico que ja havia feito cagada e que eu levasse direto na retifica que ele ia desmontar o motor e analizar o motivo de estar queimando a junta do cabeçote.
Para a nossa surpresa havia uma leve saliença entre o terçeiro e o quarto pistão onde acontecia de queimar a junta do cabeçote.
O rapaz da retífica tirou o bloco e plainou para resolver o problema e tambem o cabeçote para sanar o problema .
Essa última semana notei que a agua do reservatório do radiador começou a baixar bastante , foi ai que começei a procurar vazamentos sendo que não havia vizivelmente . Todo dia de manhã antes da primeira partida tenho o costume de olhar a água e o óleo do motor .
Ontem tive a triste surpresa tirei a vareta do óleo e estava cheia de borra de agua .
Nunca tive problema de alta temperatura e não sei porque isso esta acontecendo com frequência .

Por favor o que os amigos poderia me falar a respeito.

O cabeçote comprei novo
Não tenho problemas com alta temperatura.
sempre faço as trocar de filtros e óleo corretamente .

Como faz pouco mais de 3 meses será que vou ter que arcar com a despesa ou será que ainda esta na garantia ?
A pouco mais de 3 meses ele plainou o bloco e o cabeçote e garantiu que eu não teria mais problema .


Grato: Ronaldo Kepp
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Agua no óleo do motor

Mensagem não lida por mspagiari »

Amigo, isto aconteceu com um vw pointer q eu tive, saí de uma loja e o carro perdeu a força, nem andava, como o mecanico era perto, levei lá, ele verificou varias coisas, até chegar ao diagnóstico de junta de cabeçote, mas ai argumentei q o carro não esquentou, não misturou óleo, nada... Mas ele disse q era a junta, na época gastei 1100 reais em 3x no cartão...

Depois de quase 3 meses (a garantia) notei um vazamento de óleo na junta e levei de novo lá, o cara refez td de graça,deu até briga com o assistente q fez o serviço (entre eles lá) o cabeçote foi refeito e o carro ficou bom.

O chefe da mecanica disse q o assistente não tinha apertado os parafusos com o torquimetro de forma correta.

Depois do serviço refeito o carro ficou ótimo,mais economico e torcudo (era ap 2.0).

O conselho q dou é ficar no pé de quem fez o serviço, volte lá e reclame, é direito seu, o cara tem q entregar o serviço perfeito, o problema é dele, senão o PROCON resolve.

Outra coisa, leve em oficinas tradicionais em sua cidade, ou no caso retificas, q dão nota ou no minimo recibo do serviço prestado.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Responder