Comando de válvulas

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Comando de válvulas

Mensagem não lida por Rafaelo »

Gilmar tente fazer pelo metodo de usar o acoplador que custa 25 reais e é reversível se der errado, usinar o comando so em ultimo caso, e se errarem perdem a sincronia dele ou seja ou avançam demais ou de menos.

o Leandro pode fazer pra ti a peça pergunta pra ele, nao sai caro o serviço e a peça.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Comando de válvulas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Muito obrigado pelas dicas, Rafaelo.
Como eu disse isso ainda é um projeto para os proximos meses, ainda tenho que amadurecer a ideia, mas acho que é uma boa ideia.
Abraços
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Comando de válvulas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Socorro! Pelo catálogo da Kuir, o comando de meu Monza MPFI 91/92 deve ser letra J, certo? Acontece que ao retirar o cabeçote e examinar com cuidado o que estava rodando nele é letra K! :oops: `Pelo que consta a aplicação está errada. Eu encomendei um comando letra J original. :oops: Sei que o obvio é fazer a substituição, mas estou sentindo inseguro. O que sugere os amigos? :idea:
Aguardo,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Comando de válvulas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Então amigos, estou com outro problema sério:
Eu consegui tuchos, balancins e escoras originais GM, mas o comando não estou conseguindo. Tem um no ML mas é do carburado. Eu já consultei a tabela da KUIR e a aplicação tem uma diferença nos números: o carburado letra J acaba com o número 394 e o MPFI termina com 396. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... as-alc-_JM
A diferença visível está no ressalto da bomba de combustível. Mas gostaria se alguém puder me ajudar, se há alguma diferença nos ressaltos ou nos ângulos dos mesmos para a abertura das válvulas. :oops:
Aguardo
Vectra 97 GLS
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Comando de válvulas

Mensagem não lida por Rafaelo »

Gilmar nao sei pq tamanha preocupaçao. talvez por falta de informaçao ou confusão que o proprio forum causa com muita informaçao...

nao precisa levar ao pe da letra literalmente, se esta precisando de um comando pro teu MPFI busque do proprio EFI que é a mesma peça. de preferencia modelo gasolina

obs: nao existe comando por cilindrada
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Comando de válvulas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Ok. Rafaelo . Obrigado pela ajuda. :ok:
Abrcs
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Comando de válvulas

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pessoal é o seguinte:
Estou aguardando o comando original para a montagem do cabeçote do Monza. Sei que há alguns anos atras, a GM fornecia um lubrificante especial para a rodagem dos primeiros 500 Quilômetros, mas a loja que encomendei o comando me informou que talvez eles não possam fornecer o lubrificante que vinha com o comando por conta de ter passado muito tempo no estoque que talvez tenha vazado ou por qualquer outro motivo. (estou trocando todo o conjunto, exceto a gaiola, tudo original GM)
Nesse caso, que aditivo eu poderia utilizar em lugar do original? :?:
O que os amigos recomendam? :idea:
O lubrificante que estou utilizando é o semi-sintético 14/40.
Aguardo,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Alisson Freitas
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Mai 2017, 13:06
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe-SE
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Comando de válvulas

Mensagem não lida por Alisson Freitas »

Bom dia srs, aproveitando o tópico, o meu carro é 93 efi gasolina um bico, comprei o eixo do comando ( vendedor do ml confirmou que aplica-se perfeitamente) então vamos la: A letra do comando é igual a do meu carro, letra J, porem vi que tem o acionador da bomba de combustível mecânica, então conclui que o eixo que me venderam é do carburado. Posso usar esse eixo mesmo ou teria alguma diferença?
Responder