Comando de válvulas
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Re: Comando de válvulas
Gilmar tente fazer pelo metodo de usar o acoplador que custa 25 reais e é reversível se der errado, usinar o comando so em ultimo caso, e se errarem perdem a sincronia dele ou seja ou avançam demais ou de menos.
o Leandro pode fazer pra ti a peça pergunta pra ele, nao sai caro o serviço e a peça.
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- Gilmar Martins
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Re: Comando de válvulas
Muito obrigado pelas dicas, Rafaelo.
Como eu disse isso ainda é um projeto para os proximos meses, ainda tenho que amadurecer a ideia, mas acho que é uma boa ideia.
Abraços
Gilmar
Como eu disse isso ainda é um projeto para os proximos meses, ainda tenho que amadurecer a ideia, mas acho que é uma boa ideia.
Abraços
Gilmar
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Re: Comando de válvulas
Socorro! Pelo catálogo da Kuir, o comando de meu Monza MPFI 91/92 deve ser letra J, certo? Acontece que ao retirar o cabeçote e examinar com cuidado o que estava rodando nele é letra K! `Pelo que consta a aplicação está errada. Eu encomendei um comando letra J original. Sei que o obvio é fazer a substituição, mas estou sentindo inseguro. O que sugere os amigos?
Aguardo,
Gilmar
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Re: Comando de válvulas
Então amigos, estou com outro problema sério:
Eu consegui tuchos, balancins e escoras originais GM, mas o comando não estou conseguindo. Tem um no ML mas é do carburado. Eu já consultei a tabela da KUIR e a aplicação tem uma diferença nos números: o carburado letra J acaba com o número 394 e o MPFI termina com 396. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... as-alc-_JM
A diferença visível está no ressalto da bomba de combustível. Mas gostaria se alguém puder me ajudar, se há alguma diferença nos ressaltos ou nos ângulos dos mesmos para a abertura das válvulas.
Aguardo
Eu consegui tuchos, balancins e escoras originais GM, mas o comando não estou conseguindo. Tem um no ML mas é do carburado. Eu já consultei a tabela da KUIR e a aplicação tem uma diferença nos números: o carburado letra J acaba com o número 394 e o MPFI termina com 396. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... as-alc-_JM
A diferença visível está no ressalto da bomba de combustível. Mas gostaria se alguém puder me ajudar, se há alguma diferença nos ressaltos ou nos ângulos dos mesmos para a abertura das válvulas.
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Re: Comando de válvulas
Gilmar nao sei pq tamanha preocupaçao. talvez por falta de informaçao ou confusão que o proprio forum causa com muita informaçao...
nao precisa levar ao pe da letra literalmente, se esta precisando de um comando pro teu MPFI busque do proprio EFI que é a mesma peça. de preferencia modelo gasolina
obs: nao existe comando por cilindrada
nao precisa levar ao pe da letra literalmente, se esta precisando de um comando pro teu MPFI busque do proprio EFI que é a mesma peça. de preferencia modelo gasolina
obs: nao existe comando por cilindrada
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Re: Comando de válvulas
Pessoal é o seguinte:
Estou aguardando o comando original para a montagem do cabeçote do Monza. Sei que há alguns anos atras, a GM fornecia um lubrificante especial para a rodagem dos primeiros 500 Quilômetros, mas a loja que encomendei o comando me informou que talvez eles não possam fornecer o lubrificante que vinha com o comando por conta de ter passado muito tempo no estoque que talvez tenha vazado ou por qualquer outro motivo. (estou trocando todo o conjunto, exceto a gaiola, tudo original GM)
Nesse caso, que aditivo eu poderia utilizar em lugar do original?
O que os amigos recomendam?
O lubrificante que estou utilizando é o semi-sintético 14/40.
Aguardo,
Gilmar
Estou aguardando o comando original para a montagem do cabeçote do Monza. Sei que há alguns anos atras, a GM fornecia um lubrificante especial para a rodagem dos primeiros 500 Quilômetros, mas a loja que encomendei o comando me informou que talvez eles não possam fornecer o lubrificante que vinha com o comando por conta de ter passado muito tempo no estoque que talvez tenha vazado ou por qualquer outro motivo. (estou trocando todo o conjunto, exceto a gaiola, tudo original GM)
Nesse caso, que aditivo eu poderia utilizar em lugar do original?
O que os amigos recomendam?
O lubrificante que estou utilizando é o semi-sintético 14/40.
Aguardo,
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Re: Comando de válvulas
Bom dia srs, aproveitando o tópico, o meu carro é 93 efi gasolina um bico, comprei o eixo do comando ( vendedor do ml confirmou que aplica-se perfeitamente) então vamos la: A letra do comando é igual a do meu carro, letra J, porem vi que tem o acionador da bomba de combustível mecânica, então conclui que o eixo que me venderam é do carburado. Posso usar esse eixo mesmo ou teria alguma diferença?