duvida sobre balancim

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
Low-Key
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jul 2016, 21:10
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hatch
Motor: 1.6
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

duvida sobre balancim

Mensagem não lida por Low-Key »

Oi a todos. Estou trocando os componentes do comando de válvulas do meu monza 1.6 fase 1, mas surgiu uma duvida quando eu comparei os balancins instalados com o balancins novos. Os balancins que estão no monza tem um furo na cavidade aonde assenta os tucho, mas os balancins ( GM#93307104) que eu comprei para subistitiur, nao vem com o furo. Aguem sabe o porque da diferença entre os balancins? Os balancins novos são compatível com o meu monza? Desde ja eu agradeço pela ajuda. Abraço a todos
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4215
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: duvida sobre balancim

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Low-Key

Esse número de peça que vc indicou não é aplicável a Monza, segundo o catálogo de peças ChepChev.

Imagem

O balancim aplicável ao ano e cilindrada do seu carro (se ele for à gasolina) é o 90409194, conforme a figura do catálogo:

Imagem

Imagem

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Low-Key
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jul 2016, 21:10
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hatch
Motor: 1.6
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: duvida sobre balancim

Mensagem não lida por Low-Key »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Low-Key

Esse número de peça que vc indicou não é aplicável a Monza, segundo o catálogo de peças ChepChev.

Imagem

O balancim aplicável ao ano e cilindrada do seu carro (se ele for à gasolina) é o 90409194, conforme a figura do catálogo:

Imagem

Imagem

Abs
Oi Luiz, Muito obrigado pelo tempo dedicado e as informaçoes. O meu monza funciona com etanol. Eu comprei os balancins direto da GM.Sera que é o numero que vc forneceu tambem é aplicado no modelo a etanol? Um ótimo domingo, e mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

Atenciosamente
Luiz F Curimbaba
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Jan 2017, 00:09
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: duvida sobre balancim

Mensagem não lida por Luiz F Curimbaba »

Boa noite, desculpe discordar da informação anterior mas os balancins para motores Monza são intercambiáveis. Pode utilizar o 90.106.142 ou o 90.128.143 (ambos têm um pequeno furo na calota de encaixe com o tucho hidráulico), como também o 90.409.194 cujo novo número é 93.307.104. A única diferença é na tecnologia da fabricação dos mesmos. Veja em: http://www.kuir.com.br/balancins.html . Aí você encontra todos os modelos e suas explicações.

Um abraço,

Luiz Flavio
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4215
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: duvida sobre balancim

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

desculpe discordar da informação anterior mas os balancins para motores Monza são intercambiáveis
Curimbaba

Não é a mim que vc tem de pedir desculpas, é à Chevrolet do Brasil, que editou o catálogo de peças. :lol:
Ou ela é que tem de pedir desculpas a nós, por inserir informações incorretas no ChepChev. Se bem que o catálogo que uso é de 2006 e muita coisa deve ter mudado desde então. :(

Como eu escrevi no início da minha mensagem, quem diz que o balancim que o colega comprou não é aplicável é o catálogo que tenho aqui, e é o que os usuários do fórum usam.

Mas, de qualquer forma, obrigado pela informação. Ela será útil para o pessoal do fórum que tenha a mesma dúvida. :ok:

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
LFCurimbaba
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Out 2016, 17:18
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: duvida sobre balancim

Mensagem não lida por LFCurimbaba »

Boa noite Luiz Carlos, na realidade a GMB deveria informar melhor seus clientes e não o faz. Basta o modelo sair de linha que é praticamente esquecido. Mas de toda forma fica a informação sobre os 3 (três) modelos de balancins que podem ser substituídos pelo 90.409.194 cujo número atual é 93.307.104. Quanto aos eixos comando de válvulas, suas letras e respectivas aplicações, em breve será postado no site da Kuir um artigo detalhando cada um dos números; suas letras e respectivas aplicações.

Ainda terei um Monza novamente !!!

Um abraço,

Luiz Flavio Curimbaba
[email protected]
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: duvida sobre balancim

Mensagem não lida por Rafaelo »

USUARIO (LFCurimbaba) BANIDO POR INFRINGIR REGRAS DO FORUM.

não é permitido 'criar anuncio' de vendas em outros locais que nao sejam a seção venda. tentando burlar as regras do forum ou criar spam. :ok:

banimento permanente
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder