Motor

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Caminhoneiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 13 Jun 2016, 19:37
Cidade: Belford roxo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Motor

Mensagem não lida por Caminhoneiro »

Boa madrugada povo acredito que estão todos dormindo ou se preparando para o trampo mas eu tô em um posto na rodovia 101 sem sono e aproveito para agradecer as dicas.
Eu via os monzas e odiava até que comprei esse é me apaixonei tirando a pintura que tá queimada eu faço tudo nesse carro é por isso que eu desanimei com a possibilidade do motor estar ruin mais em fim se tiver vou ver se vale a pena fazer ou até mesmo compra outro
Caminhoneiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 13 Jun 2016, 19:37
Cidade: Belford roxo
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Motor

Mensagem não lida por Caminhoneiro »

Olá amigos me tirem uma dúvida por favor.
Meu monza tem uma folga no eixo virabrequem.mas o mesmo não me dá nenhum problema relacionado a isso.só não vou dizer que tá filé por conta dessa folga.
Mas não queima não perde força aliás o óleo parece até que ainda tá na garrafa de tão limpo que é.
Então a dúvida é a seguinte posso apenas pedir a um mecânico para só pra concertar essa folga ?
Me ajudem ae galera.
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Folga lateral?se for mexer(eu não mexeria) vai ter que tirar o cárter e tirar o mancal central.tirar as 02 bronzinas(superior e inferior)e comprar um jogo da mesma medida e pedir para ajustar ela para seu motor.antes de mexer pesquise se isso é possivel com o motor montado no carro e o custo desse serviço.esse tipo de serviço quem faz é a retifica.talvez ela tenha mecânico e faça o serviço sem precisar deslocar pessoal.na minha opiniao assim ficaria mais barato.eles já desmontam,fazem as.mediçoes.retificam a bronzina e fazem a montagem sem mistério.mas,como falei,pesquisa antes de mandar desmontar.
Responder