Motor
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Motor
Olá amigos sou novo no grupo mas a tempos acompanho as dicas dadas por vcs.meu nome é Denilson e sou da baixada fluminense rj.e meu perfil tá como caminholeiro pq tentei vários nomes e não foram aceitos.mas realmente sou do Trecho.
Bom tô com um problema que tá me consumindo.
O motor do monza nao fuma não baixa oleo nao não tá a fraco mas dias desses trocando a correia de acessórios percebi uma folga no virabrequim e msm não tendo nenhum problema fiquei desanimado e inseguro pois não sei o que tá por vim com essa descoberta.
E quando ligo pela primeira vez escuto um barulho de tucho somente na partida. Coisa de 1 segundo.a minha dúvida é de leigo mesmo.
Pode ser por conta dessa folga no virabrequim?
Bom tô com um problema que tá me consumindo.
O motor do monza nao fuma não baixa oleo nao não tá a fraco mas dias desses trocando a correia de acessórios percebi uma folga no virabrequim e msm não tendo nenhum problema fiquei desanimado e inseguro pois não sei o que tá por vim com essa descoberta.
E quando ligo pela primeira vez escuto um barulho de tucho somente na partida. Coisa de 1 segundo.a minha dúvida é de leigo mesmo.
Pode ser por conta dessa folga no virabrequim?
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Re: Motor
Quando tem folga na ponta do eixo o barulho não é de tucho, e sim um tec tec, em marcha lenta tende a ser mais evidente por não estar sendo forçado e a folga fica mais barulhenta, já em subida onde o motor fica mais forçado o barulho tende a diminuir.
Muita vezes a folga é na chaveta da polia ou no alojamento dela, dá para fazer uma chaveta maior e resolver o problema nesses casos. Procure uma tornearia.
Muita vezes a folga é na chaveta da polia ou no alojamento dela, dá para fazer uma chaveta maior e resolver o problema nesses casos. Procure uma tornearia.
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Re: Motor
Denilson, você disse que trocou a correia de acessórios e só a partir daí começou o barulho? Se for, então a causa pode ser o tensionamento da correia, que provavelmente foi excessivo. Vá logo pelo mais simples, identifique onde é exatamente o barulho, verifique a tensão, alinhamento da correia.
Como disse JorgeAP, essa folga na catraca do virabrequim não faz tucho bater. No meu novo Monza o antigo dono provavelmente tenha tido o mesmo problema de folga nessa região, porque fui fazer manutenção ali, trocar catraca e vi que a chaveta foi soldada no virabrequim . Não faça isso. Agora estou com um problema sério, não posso trocar a catraca. Se há folga ali, será melhor trocar a chaveta e catraca que resolverá o problema.
Como disse JorgeAP, essa folga na catraca do virabrequim não faz tucho bater. No meu novo Monza o antigo dono provavelmente tenha tido o mesmo problema de folga nessa região, porque fui fazer manutenção ali, trocar catraca e vi que a chaveta foi soldada no virabrequim . Não faça isso. Agora estou com um problema sério, não posso trocar a catraca. Se há folga ali, será melhor trocar a chaveta e catraca que resolverá o problema.
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Re: Motor
Olá amigos obrigado por responder.mas a folga é no eixo mesmo ao balançar para frente e pra trás.sendo que o carro com exceção do barulho de tucho somente na partida.o carro ta todo bom não esfumaça não faz barulho e tem força e potência.mas tô inseguro pela folga.
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Re: Motor
Continuando eu gostaria de saber se tem problema usar o carro com essa folga
- jesuino b ferreira
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Re: Motor
http://portaldotransito.com.br/noticias ... -do-motor/
se for mexer nessa folga pode preparar o bolso.
mas,se o motor nao estiver dando defeitos,pode rodar tranquilo e ir preparando a grana para retificar ele ou trocar
se for mexer nessa folga pode preparar o bolso.
mas,se o motor nao estiver dando defeitos,pode rodar tranquilo e ir preparando a grana para retificar ele ou trocar
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Motor
Caminhoneiro
Tô achando muito estranha essa folga que você diz que há no eixo de manivelas.
Para ser uma folga que dê para sentir na mão, a folga deve ser grande.
Causaria uma bateção danada ao funcionar o motor.
E teria de ser folga em vários mancais. O virabrequim do Monza tem 5 mancais.
Por outro lado, uma folga desses certamente faria vazar óleo pelo retentor do virabrequim.
Alguns Monzas possuem um 'damper' de borracha na polia de acessórios, que é um amortecedor para evitar vibrações. Será que não é essa borracha que está danificada?
Abs
Tô achando muito estranha essa folga que você diz que há no eixo de manivelas.
Para ser uma folga que dê para sentir na mão, a folga deve ser grande.
Causaria uma bateção danada ao funcionar o motor.
E teria de ser folga em vários mancais. O virabrequim do Monza tem 5 mancais.
Por outro lado, uma folga desses certamente faria vazar óleo pelo retentor do virabrequim.
Alguns Monzas possuem um 'damper' de borracha na polia de acessórios, que é um amortecedor para evitar vibrações. Será que não é essa borracha que está danificada?
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Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Motor
Boa noite amigos como eu relatei o carro não apresenta nenhum problema em relação ao motor.mas vou ter que levar em um mecânico.o meu grande receio é que aqui só tem uma pa de picaretas.
Teve uma vez que do nada meu monza começou a bater feio e um mecânico aqui inventou um problemao e me cobrou uma furtuna e quando fui ver era a polia do comando que tava frouxa e um simples mechánico foi quem resolveu o problema que foi só apertar e o carro ficou serenidade.
Teve uma vez que do nada meu monza começou a bater feio e um mecânico aqui inventou um problemao e me cobrou uma furtuna e quando fui ver era a polia do comando que tava frouxa e um simples mechánico foi quem resolveu o problema que foi só apertar e o carro ficou serenidade.