Cabeçote e valvulas astra

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Cabeçote e valvulas astra

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Opa Déco, ainda não montei, está tudo no jeito, o que me falta é um coletor de admissão com aquecedor chegar de Minas Gerais e uma VT chegar de SP assim eu facilito a mão de obra do mecânico....
Mas então Deco, vc sabe me dizer pra quanto vai a taxa se eu colocar o cabeçote 2.0 no meu carro? Até onde eu sei, o antigo dono quando fez a parte de baixo ele mandou deixar tudo como um 2.0... Então pelo que eu estou vendo vou terminar deixando ele um autentico 2.0, só me faltando uma central para completar..
Outra duvida, a arvore do comando a gasolina servira no meu sem problemas?
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cabeçote e valvulas astra

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Salvo engano, instalando um cabeçote 2.0 nao vai alterar em nada a taxa ,

O comando é o mesmo para alcool ou gasolina , mas de que carro que esta vindo este cabeçote ?

Imagem

Imagem

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Cabeçote e valvulas astra

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Deco o cabeçote está vindo de um Vectra 2.2. Pelo q eu vi, a letra do comando é K. Vou ter q achar outro.
Fui mandar ver o cabeçote para ver se está alinhado e o cara da retifica me disse que ele está na altura limite, que era a ultima retifica... Fiquei até contente pq vou ter um desempenho a mais no carro... Vc sabe me dizer a taxa que ele vai ficar?
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Cabeçote e valvulas astra

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Amigo, será que o comando o Omega 2.0 vai funcionar no meu carro? Tava vendo uns topicos e o pessoal tava falando q é o comando mais bravo original GM, mas não vi ninguém falar sobre o a instalação do rotor nele.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cabeçote e valvulas astra

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Negativo, c o cabeçote é este 2.2 mesmo, ele esta com o comando correto, pode usar sem medo , logico c ele estiver em perfeito estado, o comando do omega tambem vai funcionar, mas usa o original "K" que veio nele sem problemas .
Este negocio de falar que comando de omega, de Monza Sr é melhor é meio lenda, ja foi muito discutido aqui e teve gente que mediu e nao tem diferença q possa mudar algo .
Se o cabeçote ja esta no limite, vai ser bom para o desempenho (vai andar um pouco mais) nada muito significativo, mas da diferença sim, porem, o cabeçote vai estar ""morto"" , c amanha ou depois precisar mexer nao vai ter mais margem, pense nisso. . .
O quanto de taxa exatamente eu nao sei, mas vai melhorar sim , como disse teria que calcular, mas eu nao tenho os numeros, e c seu carro fosse a gasolina existia a chance deste cabeçote fazer ele bater pino, mas como seu é alcool nao vai ter problema nao .

Voce tem a opçao de comprar um comando usado original gm (tem o logo no corpo do comando) , em perfeito estado, eu ja comprei e fiquei muito satisfeito, fui super exigente com o cara . Este comando ja foi vendido faz tempo . Da marca Aplic conheço gente q teve problemas porem conheço gente que NAO teve problemas, eu prefiro um original gm usado do q um destes paralelos novos, questao de gosto apenas , nao estou afirmando que a marca Aplic nao presta .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Cabeçote e valvulas astra

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Deco, nas tabelas estão falando q o comando "K" é só para gasolina.. To meio inseguro para ficar. Mas acho q um teste nele vai me dizer se tem muita diferença significativa ou não.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cabeçote e valvulas astra

Mensagem não lida por DÉCO »

Carlos Ferreira escreveu:Deco, nas tabelas estão falando q o comando "K" é só para gasolina.. To meio inseguro para ficar. Mas acho q um teste nele vai me dizer se tem muita diferença significativa ou não.
.
pode por sem medo, relaxa
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Cabeçote e valvulas astra

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Vlw Déco, eu vou internar o carro amanhã, quando terminar eu postarei resultados..
Responder