Cabeçote e valvulas astra
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Re: Cabeçote e valvulas astra
Pessoal, aos mais entendidos, meu carro começou a falhar muito quando esquenta, eu tive esse problema antes, e a solução foi adiantar o ponto, meu vizinho fez isso no ouvido, e o carro ficou ótimo.. Agora com esse castelo de válvulas (Acho q se chama assim) tem uma pequena marcação, mas não sei identificar muito, pois está amassado. Deixe nessa marcação e o carro falha muito ao ponto de não conseguir subir uma subida bem inclinada... Adiantei um pouco a frente da linha e deu uma leve melhorada...
Será que por conta do cabeçote rebaixado, eu vou ter q deixar ele assim? É feriado amanhã aqui e tenho um casamento pra ir então vai ser indispensável o uso do carro. Li aqui msm no fórum sobre bater pino, não ouvi nada bater, ou não soube identificar, mas que o carro ta melhor, isso sim.. Fico no aguardo de mais informações...
Será que por conta do cabeçote rebaixado, eu vou ter q deixar ele assim? É feriado amanhã aqui e tenho um casamento pra ir então vai ser indispensável o uso do carro. Li aqui msm no fórum sobre bater pino, não ouvi nada bater, ou não soube identificar, mas que o carro ta melhor, isso sim.. Fico no aguardo de mais informações...
- Carlos A. Freire
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Re: Cabeçote e valvulas astra
Não é assim que se confere ou ajusta o ponto de avanço inicial do Monza EFI.
Tem que deixar o motor aquecer até que a ventoinha ligue pelo menos por duas vezes, fazer um jumper entre os terminais A e B do conector de diagnóstico AL DL e, usar uma pistola de ponto fazendo as marcas da polia de acessórios do virabrequim coincidir com a da capa da correia dentada. Cada marca tem seu valor em APMS.
Esse procedimento já foi descrito em vários tópicos espalhados aqui no fórum. Usando a ferramenta de pesquisa se encontra fácil essas informações.
Se o distribuidor ou a gaiola não são originais do carro, as marcas não coincidem e assim deve fazer outra marca para manutenções futuras.
Abs,
Carlos Freire
Tem que deixar o motor aquecer até que a ventoinha ligue pelo menos por duas vezes, fazer um jumper entre os terminais A e B do conector de diagnóstico AL DL e, usar uma pistola de ponto fazendo as marcas da polia de acessórios do virabrequim coincidir com a da capa da correia dentada. Cada marca tem seu valor em APMS.
Esse procedimento já foi descrito em vários tópicos espalhados aqui no fórum. Usando a ferramenta de pesquisa se encontra fácil essas informações.
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Abs,
Carlos Freire
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Re: Cabeçote e valvulas astra
O carro estava aquecido quando ei fiz o avanço.. A sincronização da correia está correta.. Minha duvida ficou no ponto em relação ao cabeçote rebaixado. Como é feriado e eu estou sem opções de como achar um profissional para fazer isso
- Carlos A. Freire
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Re: Cabeçote e valvulas astra
No Monza EFI, se não fizer os procedimentos corretos do ponto de avanço inicial, como o jumper, aquecimento e a pistola de ponto, nunca vai acertar o ponto correto.Carlos Ferreira escreveu:O carro estava aquecido quando ei fiz o avanço.. A sincronização da correia está correta.. Minha duvida ficou no ponto em relação ao cabeçote rebaixado. Como é feriado e eu estou sem opções de como achar um profissional para fazer isso
O sincronismo do motor (ponto da correia dentada) é um e o ponto de avanço inicial, quando a faísca vai para o 1º cilindro é outro.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Cabeçote e valvulas astra
.
Entendi Carlos Ferreira, vc ta quase em uma emergencia, correto é o procedimento que o Carlos Freire falou . entao vamo la :
Deixa ligar e desligar a ventoinha 2x , jumpeia A + B La na tomada do modulo , adianta 1 mm (rodando o distribuidor sentido parede corta fogo) , desliga a jumping e vai dar uma volta perto , vc vai sentir na hora, volta e faz de novo, vai até 2mm, da pra ir até 3 mm mas tem que testar e pegar subida pra ver c bate pino . (alcool quase imposivel) .
depois de ir no casamento vai numa oficina e faça o procedimento correto, AVISE pro mecanico fazer o procedimento EXATAMENTE como o Carlos Freire falou .
Nao tem como eu me responsabilizar por uma impericia sua, mas nos 2 mm pode ir sem medo, o sincornismo TEM que estar correto para este procedimento .
Nao adianta fazer este procedimento sem jumpear A+B :
Estes dias fazendo pesquisa via imagens da ferramenta apropriada para o jumping, que nao sabia que existia ! :
NAO PRECISA desta ferramenta, pode usar um fio de preferencia rigido, como na primeira imagem
espero ter ajudado
Entendi Carlos Ferreira, vc ta quase em uma emergencia, correto é o procedimento que o Carlos Freire falou . entao vamo la :
Deixa ligar e desligar a ventoinha 2x , jumpeia A + B La na tomada do modulo , adianta 1 mm (rodando o distribuidor sentido parede corta fogo) , desliga a jumping e vai dar uma volta perto , vc vai sentir na hora, volta e faz de novo, vai até 2mm, da pra ir até 3 mm mas tem que testar e pegar subida pra ver c bate pino . (alcool quase imposivel) .
depois de ir no casamento vai numa oficina e faça o procedimento correto, AVISE pro mecanico fazer o procedimento EXATAMENTE como o Carlos Freire falou .
Nao tem como eu me responsabilizar por uma impericia sua, mas nos 2 mm pode ir sem medo, o sincornismo TEM que estar correto para este procedimento .
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FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Cabeçote e valvulas astra
Déco, fiz do jeito q vc me informou, só que quando eu ligo o jumper o carro morre, então adiantei o ponto do carro com o jumper, liguei o carro e sai. O carro melhorou na subida, antes não conseguia engatar a 3ª marcha... Agora ele pediu.. hehe.. Amanhã eu irei ao mecânico, e já peço para ele passar um scan em todo o sistema...
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Re: Cabeçote e valvulas astra
Tava pensando aqui, meu carro foi convertido de 1.8 para 2.0, e a central dele é 1.8. Será que pode estar dando falta de combustivel quando muito aquecido ou não tem nada a ver?
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Re: Cabeçote e valvulas astra
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Temperatura tem 3 , na de trabalho , em alta, acima de 5000 rpm , acredito q possa dar falta, c fosse gasolina era complicado viu, qq coisa (acredito q vai pecisar pouco acima de 5000 rpm), aumenta um pouco a pressao na TBI, c tiver andando blz deixa quieto ,deixa como ta !
Temperatura tem 3 , na de trabalho , em alta, acima de 5000 rpm , acredito q possa dar falta, c fosse gasolina era complicado viu, qq coisa (acredito q vai pecisar pouco acima de 5000 rpm), aumenta um pouco a pressao na TBI, c tiver andando blz deixa quieto ,deixa como ta !
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