Cabeçote e valvulas astra

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Cabeçote e valvulas astra

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Boas novas pessoal, o carro ta quase pronto. O que me atrasa é o alternador, estou com um Delco Remy que não acho peças para reposição.. Não estou querendo colocar o antigo Arno por 2 motivos: A amperagem é baixa e o suporte para a bomba do hidráulico não da encaixe... To na correria...
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Cabeçote e valvulas astra

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Boas Novas²: Motor está todo montado, o que me impediu de levar o carro hj foi o alternador, fiquei cerca de 3hs arrumando o bixo. As peças são carinhas em, R$ 240 no regulador de voltagem, retificador e escova. Juntou eu e meu tio para trocar tudo, agora está filé. Levei para o mecânico cerca de 17:40 e ele já estava fechando, falou que só trabalha segunda. Agonia total.
Outra coisa que eu não gostei foi que o rapaz não troca caixa de direção, fiquei meio q na mão, vou ter q pagar outra mão de obra pra fazer esse serviço. Minha bomba hidráulica vai ter q esperar mais 1 mês para rodar.
Estou com dúvida de onde vai o fio do aquecedor do coletor de admissão. Mas isso é assunto para outro tópico.
Até mais, volto com fotos.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cabeçote e valvulas astra

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Estou com dúvida de onde vai o fio do aquecedor do coletor de admissão. Mas isso é assunto para outro tópico
Temos tópicos sobre esse assunto. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Cabeçote e valvulas astra

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Boas Novas³: Passei a sexta feira inteira com o mecânico para termina de montar algumas coisas... Ele deixou o carro para quando eu chegar lá pq ele disse que não intende de parte elétrica. Ele me deu um susto falando que a central não estava ligando, a bomba de combustível não estava funcionando e não tinha faísca na bobina... Fui correndo na oficina para confirmar isso... E olha o susto, ele não tinha ligado o aterramento do motor. Ele disse que tem medo de mexer com parte elétrica, e que ia esperar alguém q intenda. Fizemos o carro funcionar, e uma decepção, os tuchos estavam batendo, ele disse para mim esperar pelo menos 1 semana, para os tuchos pegarem pressão... Vamos ver.
Outra coisa que eu fique chateado, é que o alternador da Delco Remy que eu quis colocar não deu alinhamento e tive que tirar o suporte para poder colocar o antigo Arno.. Será que alguém pode me dar uma luz nessa parte? Minha vontade é de deixar o carro o mais original possível. Com esse alternador eu poderia colocar a bomba hidráulica original dos tubarões. (Se eu não comentei, meu carro tem DH, mas o antigo dono adaptou a caixa e a bomba dos caixotes).
Imagens ainda não tirei pois quando lembrei minhas mãos estavam cheia de graxas.. Meu celular é branco, então já viu..
Vou listar o que foi mudado, e o que eu pretendo mudar ainda... Fico aberto a sugestões.

O que foi trocado:
Cabeçote do Vectra 2.2 rebaixado.
Colocado coletor de admissão a álcool com aquecedor.
Radiador de Monza com Ar, ventoinha com 6 pás.
Válvula Termostática.
Sensor de borboleta e regulador de marcha lenta..
Mangueiras do sistema de arrefecimento e tubo de distribuição


O que pretendo colocar:
Alternador Delco Remy
Bomba hidráulica do Tubarão.
Aditivo de água para manter as temperaturas, já que o cabeçote vai dar aquela leve elevada.

Se for necessário crio um tópico para tirar o restante das dúvidas, só vou aguardar o carro ficar pronto..
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cabeçote e valvulas astra

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Carlos, pelo menos uma coisa boa : seu mecanico é responsavel e sabe reconhecer onde NAO mexer, isso é muito bom e raro .

TUCHOS : relaxa, isso é normal, so deixar alguns minutos ligado parado que os tuchos carregam de novo, ja me asustei com isso tbm . . .

CELULAR : poe uma camisinha no celular, nao to brincando nao, isso funciona, vc consegue tirar fotos e nao suja ele

ALTERNADOR : gostaria de te ajudar mas estou limitado pelo baixíssimo conhecimento em eletrica .
Se o assunto sobre o cabeçote de Astra c encerrar, seria legal mesmo abrir um topico especifico para seu carro, só nao esquece de colocar aqui o link deste novo topico para podermos acompanhar.

boa sorte
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Cabeçote e valvulas astra

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Só para deixar, criei outro tópico para ir rolando até achar uma luz...

Segue link
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=3&t=35319
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Cabeçote e valvulas astra

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Boa dia pessoal, a saga acabou, está tudo no lugar, funcionando muito bem. Só que surgiu outro problema, o carro começou a fumar.
Os tuchos pararam de bater, foi como o DÉCO disse, uma preocupação a menos hehe...
Quando ligamos o carro lá na oficina, a fumaça cobriu bastante, e eu fiquei chateado, mas não sei o que houve direito ela veio diminuindo muito conforme o pouco que andei com ele... Segundo o mecânico, pode ser óleo que ficou no escap, e também pode ser um pouco do óleo que passou do limite, se não está passando óleo pelos retentores de válvulas, mas isso é assunto para mais tarde...
Agora cedo, liguei ele e deixei esquentando por uns 5 min e só saiu a fumaça branda do álcool, dei uma volta esticando as marchas dele e fumou. Quando cheguei e encostei ele em frente de casa ele não fumou nem a fumaça branca mais.. Estou esperançoso.. kkkkkk.
Bom, agora eu vou esperar para saber o que dizer depois..
Vou deixar umas imagens dele aqui montado, e esperar alguém que passou pela msm situação...

Segue imagens..
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Uma foto de como é minha bomba de DH
Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Cabeçote e valvulas astra

Mensagem não lida por Leocastro »

Já joguei óleo dentro da descarga do Santana do meu irmão (de sacanagem, kkkkkkkkk), pense em um carro que "fumou" por 1 semana!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder