Barulho na parte de cima do motor
- Carlos A. Freire
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Re: Barulho na parte de cima do motor
Uma pequena ajuda com postagem dos vídeos, rs!
Se o barulho ocorre na marcha lenta, faça o vídeo nas mesmas condições. O primeiro vídeo fez com capô fechado, o segundo com capô aberto e microfone perto do motor.
O microfone perto do motor, aumenta outros ruídos de funcionamento normal do motor o que pode confundir. Não é igual quando vamos ouvir ao vivo, com o carro presente, o que dificulta a nossa avaliação a distância.
Se for válvula ou tucho batendo, o barulho vai acompanhar a rotação do motor, ou seja, ao acelerar a frequência das batidas vai aumentar conforme rpm do motor.
Abs,
Carlos Freire
Se o barulho ocorre na marcha lenta, faça o vídeo nas mesmas condições. O primeiro vídeo fez com capô fechado, o segundo com capô aberto e microfone perto do motor.
O microfone perto do motor, aumenta outros ruídos de funcionamento normal do motor o que pode confundir. Não é igual quando vamos ouvir ao vivo, com o carro presente, o que dificulta a nossa avaliação a distância.
Se for válvula ou tucho batendo, o barulho vai acompanhar a rotação do motor, ou seja, ao acelerar a frequência das batidas vai aumentar conforme rpm do motor.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Barulho na parte de cima do motor
Uma maneira bem antiga de se determinar a origem de um ruído é a velha chave de fenda grande.
Coloca-se o cabo no ouvido e a ponta em vários pontos do motor.
No caso de batida de válvula, dá para determinar até em que cilindro as válvulas estão batendo.
Na dúvida se é válvula ou saia de pistão, coloca-se a ponta da chave na tampa da gaiola e depois mais lá em baixo no bloco.
Abs
Coloca-se o cabo no ouvido e a ponta em vários pontos do motor.
No caso de batida de válvula, dá para determinar até em que cilindro as válvulas estão batendo.
Na dúvida se é válvula ou saia de pistão, coloca-se a ponta da chave na tampa da gaiola e depois mais lá em baixo no bloco.
Abs
Luiz Carlos
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Re: Barulho na parte de cima do motor
Com motor quente e capo fechado
[YouTube]https://youtu.be/89HrHsJ8Ecs[/YouTube]
A noite percebi esse barulho do lado da caixa...
[YouTube]https://m.youtube.com/watch?v=Xa2KKB-kq64[/YouTube]
... m...!!!
[YouTube]https://youtu.be/89HrHsJ8Ecs[/YouTube]
A noite percebi esse barulho do lado da caixa...
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- Carlos A. Freire
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Re: Barulho na parte de cima do motor
Me parece ser barulho do câmbio. Já reparou se pisar na embreagem o ruído some?
Caso for no câmbio ou na embreagem, temos muitos outros tópicos sobre esse assunto. Alumas vezes, deixando a marcha lenta mais alta o ruído some.
PS: Está colocando o link para vídeo errado. Já corrigi pela segunda vez, rs! Entre em editar na sua mensagem acima e veja como fica o link para que mostre o vídeo.
Abs,
Carlos Freire
Caso for no câmbio ou na embreagem, temos muitos outros tópicos sobre esse assunto. Alumas vezes, deixando a marcha lenta mais alta o ruído some.
PS: Está colocando o link para vídeo errado. Já corrigi pela segunda vez, rs! Entre em editar na sua mensagem acima e veja como fica o link para que mostre o vídeo.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Barulho na parte de cima do motor
.
Primeiro, que filet seu carro heim, ual !! Vale a pena investir nele, é carro pra vida toda !! completo com CB !
Vamos la.
Repito o q o Carlos disse, realmente nao é facil o diagnostico a distancia, mesmo havendo feito videos, de perto de longe (como o Carlos disse, de perto o som do problema c mistura como os sons normais de funcionamento) .
Pode ser até algum duto fino que carrega o tucho que pode estar obstruido por algo.
Ainda nao tenho uma informaçao correta, mas me parece 2 problemas distintos :
Algo na embreagem/cambio na imagem noturna (da pra testar apertando a embreagem, c parar o barulho é apenas embreagem mesmo, agora c nao parar é cambio) .
Todo barulho pode até ser causado pelo cambio .
Nao adianta, c fizeram a parte de cima e deicharam a parte de baixo sem mexer, rapidamente ela abre o bico .
Independente do nosso diagnostico, c nao for cambio , vc vai precisar remover o carter, e medir desgaste de bronzina e virabrequim, nao é muito dificil o procedimento e nao é necessario a remoçao do motor, da pra fazer num elevador , nao sei o custo, mas seu carro vale cada centavo que vc investir nele, e mesmo que haja um certo gasto, como ja disse é carro pra vida toda .
C fizer a verificaçao no virabrequim, com equipamentos corretos, olhando a tabela de desgaste (margem) e nao tiver problema, vai ter que fazer o mesmo no cabeçote, de novo , verificando folga no pino e ovalizaçao da camisa :
Observe nesta materia da Oficina Brasil sobre procedimento de verificaçao completo de desgaste : (nao é um OHC, mas o procedimento é o mesmo)
na figura 23/24 tem o procedimento q pode ser feito no seu vira sem remoçao do motor, por baixo mesmo, usando o elevador da oficina .
Gostaria mesmo de te dar um diagnostico definitivo, mas nao me sinto seguro nisso, por isso indiquei os procedimentos corretos de verificaçao, tentando ajudar no maximo dentro das minhas possibilidades , e te garanto, seu carro vale a pena !
http://www.oficinabrasil.com.br/noticia ... -ea111-1-6
abraço
Primeiro, que filet seu carro heim, ual !! Vale a pena investir nele, é carro pra vida toda !! completo com CB !
Vamos la.
Repito o q o Carlos disse, realmente nao é facil o diagnostico a distancia, mesmo havendo feito videos, de perto de longe (como o Carlos disse, de perto o som do problema c mistura como os sons normais de funcionamento) .
Pode ser até algum duto fino que carrega o tucho que pode estar obstruido por algo.
Ainda nao tenho uma informaçao correta, mas me parece 2 problemas distintos :
Algo na embreagem/cambio na imagem noturna (da pra testar apertando a embreagem, c parar o barulho é apenas embreagem mesmo, agora c nao parar é cambio) .
Todo barulho pode até ser causado pelo cambio .
Nao adianta, c fizeram a parte de cima e deicharam a parte de baixo sem mexer, rapidamente ela abre o bico .
Independente do nosso diagnostico, c nao for cambio , vc vai precisar remover o carter, e medir desgaste de bronzina e virabrequim, nao é muito dificil o procedimento e nao é necessario a remoçao do motor, da pra fazer num elevador , nao sei o custo, mas seu carro vale cada centavo que vc investir nele, e mesmo que haja um certo gasto, como ja disse é carro pra vida toda .
C fizer a verificaçao no virabrequim, com equipamentos corretos, olhando a tabela de desgaste (margem) e nao tiver problema, vai ter que fazer o mesmo no cabeçote, de novo , verificando folga no pino e ovalizaçao da camisa :
Observe nesta materia da Oficina Brasil sobre procedimento de verificaçao completo de desgaste : (nao é um OHC, mas o procedimento é o mesmo)
na figura 23/24 tem o procedimento q pode ser feito no seu vira sem remoçao do motor, por baixo mesmo, usando o elevador da oficina .
Gostaria mesmo de te dar um diagnostico definitivo, mas nao me sinto seguro nisso, por isso indiquei os procedimentos corretos de verificaçao, tentando ajudar no maximo dentro das minhas possibilidades , e te garanto, seu carro vale a pena !
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abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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- jesuino b ferreira
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Re: Barulho na parte de cima do motor
Geralmente,quando o motor bate saia,ele vai bater mesmo na marcha-lenta depois de quente se o desgaste estiver acentuado.
Com o motor frio ou acelerado nao bate.
Frio porque o oleo esta viscoso(grosso)e acelerado porque aumenta a vazao do oleo
Quando se escuta bater saia em aceleraçao é porque a folga ja passou do limite.
Para se ter uma ideia,meu carro esta na familia desde 1992 e comigo desde 2001.
Desde que comprei ele escutava o virabtequim bater nas primeiras voltas do motor.
Depois silenciava e nao fazia mais barulho
Em 2009 ele começou a acentuar o desgaste,e antes de retificar em 2012,se escutava nas aceleraçoes.
Mas,o motivo da retifica foi perda da pressao e consumo de oleo.
E quem escutava ele funcionando,nao imaginava que o.motor estava tao ruim assim,
Ate eu acelerar ou precisar de torque.
Entao,na minha opiniao,se for saia voçe vai escutar um tuc tuc nao primeiras voltas do motor apos a partida com ele frio.
E meu carro nunca acendeu a luz do oleo por causa desse desgaste.
Quer ter mais certeza?meça a pressao do oleo com ele frio e quente.
Temos os valores aqui no forum.com isso voçe tera 100% de certeza se existe ou nao defeito na parte debaixo do motor.
Espero ter ajudado amigo
Com o motor frio ou acelerado nao bate.
Frio porque o oleo esta viscoso(grosso)e acelerado porque aumenta a vazao do oleo
Quando se escuta bater saia em aceleraçao é porque a folga ja passou do limite.
Para se ter uma ideia,meu carro esta na familia desde 1992 e comigo desde 2001.
Desde que comprei ele escutava o virabtequim bater nas primeiras voltas do motor.
Depois silenciava e nao fazia mais barulho
Em 2009 ele começou a acentuar o desgaste,e antes de retificar em 2012,se escutava nas aceleraçoes.
Mas,o motivo da retifica foi perda da pressao e consumo de oleo.
E quem escutava ele funcionando,nao imaginava que o.motor estava tao ruim assim,
Ate eu acelerar ou precisar de torque.
Entao,na minha opiniao,se for saia voçe vai escutar um tuc tuc nao primeiras voltas do motor apos a partida com ele frio.
E meu carro nunca acendeu a luz do oleo por causa desse desgaste.
Quer ter mais certeza?meça a pressao do oleo com ele frio e quente.
Temos os valores aqui no forum.com isso voçe tera 100% de certeza se existe ou nao defeito na parte debaixo do motor.
Espero ter ajudado amigo
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Re: Barulho na parte de cima do motor
Boa noite galera. Obirgado a todos pela atençao.
Vamos la... em relacao ao barulho do cambio ele para quando piso na embreagem... agora o motor continua. Vou verificar a pressao do oleo. Mas fiz o teste com uma chave de fenda grande e o barulho perece ser de cima mesmo... descobri que é um barulho no funcionamento depois de quente ele faz umas variacoes de barulhos... nao é um tec tec continuo. De qualquer forma tem um amigo na concesionaria da GM e vai escucar com a ferramenta certa na parte de cima e na de baixo.
Valew galera. Abraços Vou postando as novidades
Vamos la... em relacao ao barulho do cambio ele para quando piso na embreagem... agora o motor continua. Vou verificar a pressao do oleo. Mas fiz o teste com uma chave de fenda grande e o barulho perece ser de cima mesmo... descobri que é um barulho no funcionamento depois de quente ele faz umas variacoes de barulhos... nao é um tec tec continuo. De qualquer forma tem um amigo na concesionaria da GM e vai escucar com a ferramenta certa na parte de cima e na de baixo.
Valew galera. Abraços Vou postando as novidades
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Re: Barulho na parte de cima do motor
.Felipe_SLE escreveu:Boa noite galera. Obirgado a todos pela atençao.
Vamos la... em relacao ao barulho do cambio ele para quando piso na embreagem... agora o motor continua. Vou verificar a pressao do oleo. Mas fiz o teste com uma chave de fenda grande e o barulho perece ser de cima mesmo... descobri que é um barulho no funcionamento depois de quente ele faz umas variacoes de barulhos... nao é um tec tec continuo. De qualquer forma tem um amigo na concesionaria da GM e vai escucar com a ferramenta certa na parte de cima e na de baixo.
Valew galera. Abraços Vou postando as novidades
Este barulho da embreagem é bem comum, mas nao ""faz parte"" , da para eliminar totalmente ele na hora da instalaçao da embreagem . Para isso é necessario um perfeito alinhamento entre platô e disco, no meu carro consegui fazer isso quando eu mesmo instalei a minha embreagem em casa, deu trabalho mas valeu a pena . Nao ha necessidade de preocupaçao com este barulho .
Assim que vc tiver um diagnostico do cara da GM , passa pra gente o que ele disse ok ? Realmente estou muito curioso por saber exatamente o que é .
boa sorte
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...