Barulho na parte de cima do motor

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Barulho na parte de cima do motor

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Amaralc escreveu: 22 Out 2017, 01:03 Dando continuidade, hoje liguei ele é pegou sem bater nada, mas a ventoinha não dispara. Vou tentar ligar ela direto e fazer o teste p poder levar p oficina. O estranho é q ele apaga do nada.
Não informou se esse Monza tem A/C de fábrica.
Já verificou se o alternador está carregando a bateria. A luz de carga da bateria tem que acender ao ligar o contato da ignição e apagar assim que o motor entra em funcionamento. Se não acender a luz com motor para e ignição ligada, o alternador não carrega. Se não carregar a ventoinha não funciona.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Amaralc
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Out 2017, 16:29
Cidade: Arcoverde
Estado: Pernambuco-PE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Barulho na parte de cima do motor

Mensagem não lida por Amaralc »

Boa dica Carlos, realmente essa questão da luz na partida só acende a da injeção e a do óleo,a da bateria não. hoje vou dar uma olhada se ele tá gerando. Ele tem ar de fabrica, porém veio sem a correia, o antigo dono disse que era só por o gás e a correia de volta, achei estranho isso, mas a vontade de ficar com o carro foi maior kkkk... Eu estava me programando pra deixar ele na oficina amanhã pra dar uma geral trocar os filtros, velas, as correias... Aí aconteceu isso. Eu troquei a bateria dele assim que peguei porque tava descarregada, ficava girando pesado na hora da partida, mas não deu nem tempo ver se tava gerando. Segundo o antigo dono, o motor tinha travado e ele teve que fazer o motor, vou dar uma olhada se ficou algum cabo solto.obrigado aí pelas dicas, mais tarde posto o resultado do teste. Abraço
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Barulho na parte de cima do motor

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A luz de carga da bateria vai conectada no D+ do alternador. Verifique se o fio não soltou e se a lâmpada do painel não está com filamento aberto.
No Monza com A/C de fábrica, se o alternador não gerar, as ventoinhas do radiador e a de ventilação interna não funcionam.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Amaralc
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Out 2017, 16:29
Cidade: Arcoverde
Estado: Pernambuco-PE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Barulho na parte de cima do motor

Mensagem não lida por Amaralc »

Grande Carlos valeu pelas dicas aí. Hoje pela manhã fui fazer o teste da ventoinha, liguei ela direto na bateria e funcionou. vi que o chicote da ventoinha estava com o plug desligado, conectei o show. Um susto a menos.Fiz o teste com o multímetro ele tá gerando uma média de 14,30 com o carro ligado, até aí blz, porque descartei o não funcionamento do alternador. Mas ele continua apagando depois de algum tempo ligado. Quando ligo ele sobe o giro pra 2000 rpm, após um tempo da uma caída pra 1500 e apaga, aí eu solo, solo e nada. Passo um tempo, solo outra vez e ele pega e acontece o mesmo, fica ligado, depois apaga. Assim que peguei o carro mandei lavar geral no lava jato, inclusive o motor que estava muito sujo. Será que foi água que entrou onde não devia? O antigo dono não andava nele, ficava parado, será gasolina velha? Mas eu completei com gasolina nova, talvez não seja, sei lá, é como se cortasse o combustível e ele apaga. amanhã vou levar uma pessoa lá pra dar uma olhada e levar pra oficina.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Barulho na parte de cima do motor

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O motor ficar muito acelerado na partida pode ser que tenha entrada falsa de ar.
Do motor apagar sozinho, deve isolar o setor com problema, identificando se apaga por falta de faísca nas velas ou por pane de combustível.
Após essa verificação é que se toma base para outros testes, mas já no setor defeituoso.
Temos muiiitos tópico aqui no fórum, com defeitos, avaliações e testes para falta de faísca nas velas e pane de combustível. Uma rápida pesquisa poderá encontrar essas informações, que são importantes para essa manutenção.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Amaralc
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Out 2017, 16:29
Cidade: Arcoverde
Estado: Pernambuco-PE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Barulho na parte de cima do motor

Mensagem não lida por Amaralc »

Pra finalizar, levei o mecânico pra dar uma olhada, e ele estava sem faísca nenhuma. Teve que ir rebocado. Foi Trocado o módulo hei e a capa do distribuidor e ficou bom. Agora eu continuo achando ele acelerado. Vou dar uma fuçada nos tópicos aí pra ver se acho algo a respeito. No mais, obrigado pela força.
Responder