Não Rafaelo, nenhum pouco, rs!nao ficou chateado em ter ofendido o monza ne Carlos ? rsrsrsr
É que suas palavras parecem dizer que o carro não presta e sempre vai dar defeito. Por isso coloquei aqueles exemplos.
É fácil verificar aqui vários casos, mas só tratamos de Monza, mas nas oficinas e a maioria aqui não passaram por muitos problemas que alguns passaram. Também acho injusto comparar um carro da idade do Monza com carros mais atuais e mais evoluídos. Para mim a comparação sempre deve ser feita com veículos da mesma época.
Meu Monza, como sabe, comprei em 1999 e estava com 30.000km e hoje com 308.000km. Rodo com carro todos os dias e não facilito nada.
Aqui na capital paulista, temos muitas ruas esburacadas e mau remendadas, não carro o carro no colo para passar em buracos ou pista ruins. O trânsito aqui é feroz e, os problemas que tive nesse tempo e KM, foram muito poucos. Só para ter uma ideia, nem bucha de bandeja eu precisei trocar, muito menos coifa de homocinética. A embreagem, troquei quando estava com 240.000km e troquei por estar pesada. Ao remover ainda tinha material para rodar um bom tempo.
Além do carro ser ou ter que ser bom, vale muito do proprietário ou do condutor. Se fizer a manutenção preventiva desde novo, os problemas serão minimizados.
Até a pintura e processo de pintura evoluem.
Quando tive os outros Monza, também não passei pro problemas, embora nos dois anteriores tive de trocar a embreagem com 60.000km por esterem pesadas.
Já nos outros carros que tive da VW e Fiat, suspensão, coifas de homocinéticas e a própria homocinética duravam pouco.
Como disse, tudo evolui, mas não quer dizer que o antigo era ruim, apenas foi melhorado e nem sempre é defeito. Dentro da produção do próprio Monza, muita coisa foi melhorada, e pós produção também.
Considero defeito ou erro de projeto, problemas que nunca são solucionados, onde o proprietário tem que conviver com esse "inconveniente", e isso todo carro antigo ou novo tem algum.
Abs,
Carlos Freire