Dúvida sobre junta de cabeçote.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17757
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dúvida sobre junta de cabeçote.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

nao ficou chateado em ter ofendido o monza ne Carlos ? rsrsrsr
Não Rafaelo, nenhum pouco, rs!

É que suas palavras parecem dizer que o carro não presta e sempre vai dar defeito. Por isso coloquei aqueles exemplos.

É fácil verificar aqui vários casos, mas só tratamos de Monza, mas nas oficinas e a maioria aqui não passaram por muitos problemas que alguns passaram. Também acho injusto comparar um carro da idade do Monza com carros mais atuais e mais evoluídos. Para mim a comparação sempre deve ser feita com veículos da mesma época.
Meu Monza, como sabe, comprei em 1999 e estava com 30.000km e hoje com 308.000km. Rodo com carro todos os dias e não facilito nada.
Aqui na capital paulista, temos muitas ruas esburacadas e mau remendadas, não carro o carro no colo para passar em buracos ou pista ruins. O trânsito aqui é feroz e, os problemas que tive nesse tempo e KM, foram muito poucos. Só para ter uma ideia, nem bucha de bandeja eu precisei trocar, muito menos coifa de homocinética. A embreagem, troquei quando estava com 240.000km e troquei por estar pesada. Ao remover ainda tinha material para rodar um bom tempo.
Além do carro ser ou ter que ser bom, vale muito do proprietário ou do condutor. Se fizer a manutenção preventiva desde novo, os problemas serão minimizados.
Até a pintura e processo de pintura evoluem.
Quando tive os outros Monza, também não passei pro problemas, embora nos dois anteriores tive de trocar a embreagem com 60.000km por esterem pesadas.
Já nos outros carros que tive da VW e Fiat, suspensão, coifas de homocinéticas e a própria homocinética duravam pouco.

Como disse, tudo evolui, mas não quer dizer que o antigo era ruim, apenas foi melhorado e nem sempre é defeito. Dentro da produção do próprio Monza, muita coisa foi melhorada, e pós produção também.
Considero defeito ou erro de projeto, problemas que nunca são solucionados, onde o proprietário tem que conviver com esse "inconveniente", e isso todo carro antigo ou novo tem algum.



Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Dúvida sobre junta de cabeçote.

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Concordo com o Carlos.
Tive 3 três Monza , atualmente tenho dois. Um deles (Classic 86) rodei 80.000km com motor RETIFICADO! vendi, e uns três anos depois o dono ainda estava com ele sem problemas. Fiz várias viagens de Jaboticabal sp para Jaguarao rs, enfrentando vários tipos de estradas, eu não tive problemas mecânicos ou elétricos, na época meu Monza já tinha 18 anos de uso.
Atualmente meu Classic 90 deu problema na junta de cabeçote (apodreceu devido falta de cuidado do anterior dono) procedi a troca com orientação do fórum e após montagem funciona como um relógio! (198.000km) já está com uns dez meses assim.
Concordo que nenhum projeto humano é perfeito, mas o Monza para sua época era o melhor que se podia ter em matéria de carro nacional. Sei que posso estar equivocado, mas é minha opinião. Compare com os carros da WW da época, mesmo o Santana, sem exagero parecem umas carroças, Os da Ford eram também confortáveis mas, pode comparar o motor GM com os do Corcel?
Bem, como eu disse, é o que penso.
Abraços
Gilmar
Vectra 97 GLS
Edelbrock
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 50
Registrado em: 21 Fev 2013, 09:24
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Dúvida sobre junta de cabeçote.

Mensagem não lida por Edelbrock »

O cabeçote FGP veio em qual carro?
Responder