Fala rapaziada, sou novo aqui na área e tenho umas dúvidas pra tirar com vcs...
Seguinte, tenho um Monza tubarão 2.0 efi a gasolina, e ele tem GNV tbm...
Hj levei pra um camarada regular o GNV, pq a lenta dele tava a mais ou menos 500, 600 rpm...
Beleza, regulou a lenta ficou show de bola
Aí ele aproveitou e deu umas esticadas, sim naquele momento eu vi q o carro é nervoso, cantando pneu de 3 no GNV huahua, até aí td bem, a lenta até entao estava normal.
Só que ao chegar em casa, escutei um barulho "tsssssiii" então abri o capô
No marcador do painel, a temperatura tava normal, porém o barulho vinha do reservatório de água. Desliguei o carro e fui abrir a tampa do reservatório.
Quando abri, o barulho parou, e a água simplesmente ja tinha desaparecido, coloquei água (o carro bebeu água pra crl) liguei o carro.
Final das contas. A lenta voltou a ficar ruim e agora to com esse problema da água sumir do reservatório (e o carro não superaquece e não vaza por nenhum lugar e fica fazendo esse 'tsssssiii' quando arma a ventoinha) o que pode ser? Tô meio bolado agora e com medo de arrebentar a junta do cabeçote. Segunda vou levar ele no mecânico pra ver qual é...
Galera, help aqui
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Re: Galera, help aqui
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Seja bem vindo Luano !
Acredito q sua junta do cabeçote foi pro saco .
O marcador nao marca a temperatura correta (altissima) por q no lugar de agua , tem apenas ar nas galerias de agua onde fica instalado o sensor de temperatura.
Da para verificar isso :
Remova uma vela de cada vez e observe a coloraçao da mesma, c tiver uma ou mais velas com coloraçao "avermelhada" ta praticamente confirmado , observe tambem a coloraçao do oleo, (c estiver com cor de cafe com leite NAO ande com o carro) observe tambem c depois de andar um pouco com o carro (pouco, muito pouco, vc nao deve andar com o carro assim com risco de causar um dano maior) tente "apertar" com a mao ,as mangueiras que estao ligadas ao radiador, com o motor ligado (cuidado, vai estar quente) c elas estiverem duras q nem pedra, ta confirmado .
Resumindo : vela com coloraçao avermelhada/terrosa , oleo contaminado , e mangueiras duras , qualquer um destes sintomas sao de junta queimada .
Repito, nao ande com o carro c qq um destes sintomas for observado, vc pode perder seu motor !
Faça os testes e poste aqui o resultado, que te ajudaremos a tomar as porvidencias para soluçao do problema .
No aguardo
Seja bem vindo Luano !
Acredito q sua junta do cabeçote foi pro saco .
O marcador nao marca a temperatura correta (altissima) por q no lugar de agua , tem apenas ar nas galerias de agua onde fica instalado o sensor de temperatura.
Da para verificar isso :
Remova uma vela de cada vez e observe a coloraçao da mesma, c tiver uma ou mais velas com coloraçao "avermelhada" ta praticamente confirmado , observe tambem a coloraçao do oleo, (c estiver com cor de cafe com leite NAO ande com o carro) observe tambem c depois de andar um pouco com o carro (pouco, muito pouco, vc nao deve andar com o carro assim com risco de causar um dano maior) tente "apertar" com a mao ,as mangueiras que estao ligadas ao radiador, com o motor ligado (cuidado, vai estar quente) c elas estiverem duras q nem pedra, ta confirmado .
Resumindo : vela com coloraçao avermelhada/terrosa , oleo contaminado , e mangueiras duras , qualquer um destes sintomas sao de junta queimada .
Repito, nao ande com o carro c qq um destes sintomas for observado, vc pode perder seu motor !
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CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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- tyo
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Re: Galera, help aqui
eu então esta passando água do redutor de pressão do gnv pra dentro dele e o motor está queimando água por ali!Sim já aconteceu numa Fiorino que eu tive e a água passa no redutor para esquenta-lo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- dutra s a
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Re: Galera, help aqui
ja vi isso acontecer , cantando de 3 com gnv ? simulou mistura pobre em alta rotaçao , eu digo simulou porque usar gnv é o mesmo que andar com mistura pobre pois o gnv trabalha seco e super aquece e nao refrigera o motor , e uma das coisas que quebra motor é mistura pobre mesmo sem preparaçao /turbo etc...
uma teste facil é deixar gelar o motor e nisso completar a agua , dai liga o carro e observa o reservatorio pois nao pode borbulhar , se borbulhar a junta se foi , o problema é quando trica no coletor de admissao que é raro e nisso nunca sabemos pra ta indo é agua , e outra se o carro é a gasolina e ta sumindo agua dessa forma , olha o escape quando ligado , muitas vezes é notorio quando sai muita agua por lá que tambem é mal sinal
abs estamos ai
uma teste facil é deixar gelar o motor e nisso completar a agua , dai liga o carro e observa o reservatorio pois nao pode borbulhar , se borbulhar a junta se foi , o problema é quando trica no coletor de admissao que é raro e nisso nunca sabemos pra ta indo é agua , e outra se o carro é a gasolina e ta sumindo agua dessa forma , olha o escape quando ligado , muitas vezes é notorio quando sai muita agua por lá que tambem é mal sinal
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR