Galera, help aqui

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
LuanoNeves
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Set 2016, 01:04
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Galera, help aqui

Mensagem não lida por LuanoNeves »

Fala rapaziada, sou novo aqui na área e tenho umas dúvidas pra tirar com vcs...
Seguinte, tenho um Monza tubarão 2.0 efi a gasolina, e ele tem GNV tbm...
Hj levei pra um camarada regular o GNV, pq a lenta dele tava a mais ou menos 500, 600 rpm...
Beleza, regulou a lenta ficou show de bola
Aí ele aproveitou e deu umas esticadas, sim naquele momento eu vi q o carro é nervoso, cantando pneu de 3 no GNV huahua, até aí td bem, a lenta até entao estava normal.
Só que ao chegar em casa, escutei um barulho "tsssssiii" então abri o capô
No marcador do painel, a temperatura tava normal, porém o barulho vinha do reservatório de água. Desliguei o carro e fui abrir a tampa do reservatório.
Quando abri, o barulho parou, e a água simplesmente ja tinha desaparecido, coloquei água (o carro bebeu água pra crl) liguei o carro.
Final das contas. A lenta voltou a ficar ruim e agora to com esse problema da água sumir do reservatório (e o carro não superaquece e não vaza por nenhum lugar e fica fazendo esse 'tsssssiii' quando arma a ventoinha) o que pode ser? Tô meio bolado agora e com medo de arrebentar a junta do cabeçote. Segunda vou levar ele no mecânico pra ver qual é...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Galera, help aqui

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Seja bem vindo Luano !

Acredito q sua junta do cabeçote foi pro saco .
O marcador nao marca a temperatura correta (altissima) por q no lugar de agua , tem apenas ar nas galerias de agua onde fica instalado o sensor de temperatura.

Da para verificar isso :

Remova uma vela de cada vez e observe a coloraçao da mesma, c tiver uma ou mais velas com coloraçao "avermelhada" ta praticamente confirmado , observe tambem a coloraçao do oleo, (c estiver com cor de cafe com leite NAO ande com o carro) observe tambem c depois de andar um pouco com o carro (pouco, muito pouco, vc nao deve andar com o carro assim com risco de causar um dano maior) tente "apertar" com a mao ,as mangueiras que estao ligadas ao radiador, com o motor ligado (cuidado, vai estar quente) c elas estiverem duras q nem pedra, ta confirmado .

Resumindo : vela com coloraçao avermelhada/terrosa , oleo contaminado , e mangueiras duras , qualquer um destes sintomas sao de junta queimada .

Repito, nao ande com o carro c qq um destes sintomas for observado, vc pode perder seu motor !

Faça os testes e poste aqui o resultado, que te ajudaremos a tomar as porvidencias para soluçao do problema .

No aguardo :ok:
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Galera, help aqui

Mensagem não lida por tyo »

eu então esta passando água do redutor de pressão do gnv pra dentro dele e o motor está queimando água por ali!Sim já aconteceu numa Fiorino que eu tive e a água passa no redutor para esquenta-lo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Galera, help aqui

Mensagem não lida por dutra s a »

ja vi isso acontecer , cantando de 3 com gnv ? simulou mistura pobre em alta rotaçao , eu digo simulou porque usar gnv é o mesmo que andar com mistura pobre pois o gnv trabalha seco e super aquece e nao refrigera o motor , e uma das coisas que quebra motor é mistura pobre mesmo sem preparaçao /turbo etc...

uma teste facil é deixar gelar o motor e nisso completar a agua , dai liga o carro e observa o reservatorio pois nao pode borbulhar , se borbulhar a junta se foi , o problema é quando trica no coletor de admissao que é raro e nisso nunca sabemos pra ta indo é agua , e outra se o carro é a gasolina e ta sumindo agua dessa forma , olha o escape quando ligado , muitas vezes é notorio quando sai muita agua por lá que tambem é mal sinal

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder