Olá pessoal tenho um Monza 2.0 etanol
Comprei esse carro a mais de dois anos tenho manual carimbado em Curitiba de manutenção feita em concessionária e tudo até os 150 mil km .
O motor começou a fumar porém não bate nada!!
Porém tenho medo de deichar e gerar avaria no motor dele .
Tô pensando em mandar abrir e fazer o que tem que fazer mais tenho receio de gastar muito por que geralmente tenho akela síndrome de mootor de cara manutenção alguém pode me indicar o que devo fazer será que gasto muito pra fazer esse motor fica zero d novo.
O amo dele é de 1995 gls azul 2.0 etanol obrigado galera
Preventiva no motor
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Re: Preventiva no motor
É preciso avaliar. Está fumando por que? Fumaça no escape não necessariamente é sinal de que anéis estão ruins. Não posso dizer muita coisa, mas pode ser retentores das válvulas. Tem que avaliar. O pessoal do fórum vai te ajudar.
Aguarde,
Gilmar
Aguarde,
Gilmar
Vectra 97 GLS
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Re: Preventiva no motor
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Penso exatamente igual ao Gilmar Martins, pode ser retentor de valvulas, excesso de oleo etc . . ., porem , por aparentemente ele estar std, realmente vc precisaria de alguem muito responsavel para fazer esta avaliaçao .
C ele nao esta "rajando" pode ser q seja aneis, que da pra analizar removendo o cabeçote e medindo a camisa, aneis,e ja verificar os retentores de valvulas mas EU nao deixaria mexerem num carro std sem eu estar presente observando tudo, ta dificil encontrar gente honesta nesta area viu . . .
com esta km ele nao deveria estar abrindo o bico nao, porem isto depende diretamente da manutençao e de nunca ter "fervido" ou queimado junta .
FORMA CORRETA DE AVALIAR :
AHH, nao precisa remover o motor do lugar para avaliar, apenas removendo o cabeçote ja da para avaliar.
Sei q aqui no forum tem as medidas e as margens de tolerancia, porem nao lembro aonde . . . , seria sensato ja chegar na oficina que vai avaliar com estas medidas em maos , c pedir por MP para algum moderador ele pode te passar .
Espero ter ajudado
Penso exatamente igual ao Gilmar Martins, pode ser retentor de valvulas, excesso de oleo etc . . ., porem , por aparentemente ele estar std, realmente vc precisaria de alguem muito responsavel para fazer esta avaliaçao .
C ele nao esta "rajando" pode ser q seja aneis, que da pra analizar removendo o cabeçote e medindo a camisa, aneis,e ja verificar os retentores de valvulas mas EU nao deixaria mexerem num carro std sem eu estar presente observando tudo, ta dificil encontrar gente honesta nesta area viu . . .
com esta km ele nao deveria estar abrindo o bico nao, porem isto depende diretamente da manutençao e de nunca ter "fervido" ou queimado junta .
FORMA CORRETA DE AVALIAR :
AHH, nao precisa remover o motor do lugar para avaliar, apenas removendo o cabeçote ja da para avaliar.
Sei q aqui no forum tem as medidas e as margens de tolerancia, porem nao lembro aonde . . . , seria sensato ja chegar na oficina que vai avaliar com estas medidas em maos , c pedir por MP para algum moderador ele pode te passar .
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CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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