monza 2.0 1992 a alcool nao pega de jeito nenhum

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monza 2.0 1992 a alcool nao pega de jeito nenhum

Mensagem não lida por mspagiari »

O meu deu o mesmo defeito uma vez, fiquei na rua, eram velas ruins, velhas, foram trocadas por novas na especificação correta e beleza... estavam com os eletrodos gastos... o rotor tb foi trocado.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Set 2013, 23:19
Cidade: Jacarei
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza 2.0 1992 a alcool nao pega de jeito nenhum

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Certo, Alex. Já cercamos um pouco o problema. Não há sensores com mau funcionamento. Assim, descarta-se o sensor MAP, muitas vezes responsável por excesso de combustível. O indício do problema são as velas encharcadas. Pode ser deficiência de ignição ou excesso de injeção.

Se excesso de injeção, o único suspeito agora é o bico injetor, com deficiência de estanqueidade. Pessoalmente, não creio, pois também não há combustão de gasolina injetada manualmente.

Na ignição, os suspeitos são vários. Na ordem: velas de ignição. cabos de velas, tampa de distribuidor, rotor, bobina, módulo HEI e bobina impulsora, e até mesmo alimentação elétrica do sistema.

Inicialmente, tenha certeza de que não haja nenhum mal contato nos conectores da bobina e módulo HEI. O mesmo vale para os cabos de alta tensão,principalmente o curtinho que vai da bobina para o distribuidor.

Depois disso,se você achar que as velas de ignição são muito velhas, com mais de 20.000 Km ou 2 anos contínuos de uso, comece por elas. O mesmo para o jogo de cabos de velas.

Deixe os itens mais caros e mais duráveis por último.

Vamos por partes, que chegaremos lá.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
alexsander_2016
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Ago 2016, 22:00
Cidade: jaguariaiva
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: monza 2.0 1992 a alcool nao pega de jeito nenhum

Mensagem não lida por alexsander_2016 »

Bom dia Senhores, então Sr Savio, ontem a tarde comprei gasolina e coloquei no reservatório, dai tirei todas as velas e limpei, coloquei de volta e dei a partida, o carro pegou deu lenta e pareceu normal, dai fui da uma volta e na segunda marcha dei uma puchada e foi bonito e quando coloquei a 3 marcha ele perdeu a forca e apagou, bati na partida demorou um pouquinho mas pegou novamente, mais a noite aqui já tava bem frio mas pegou bem, como eu não tenho os aparelhos e nem sou mecanico vou levar numa oficina pra medir a pressão e verificar o bico.
Responder