Aumentar pressão de óleo no motor.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Aumentar pressão de óleo no motor.

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Luiz, c a bomba ta funcionando perfeitamente, nao vejo necessidade de aumentar a pressao do oleo, eu uso 5w30 sintético Valora ou f1 , ha quase 40.000 km , sem problemas, tudo funcionando muito bem, e olha que meu motor roda 80000 RPM sem a menor dificuldade (evito mesmo esta rotaçao).

Eu uso Bomba Schadek .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Aumentar pressão de óleo no motor.

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:pode sim. o ideal é lavar o carter pq como o motor vai ser feito deposita todo o residuo no fundo e no filtro. so tirar o carter da uma lavada, que é mais garantido. misturar semi com sintetico nao tem problema. mas é bom evitar, e lavar o carter na primeira troca é uma boa pratica.

o meu motor novo quando troquei o oleo depois de 1 ano e meio saiu bem limado(apesar de limpo nao tava escuro claro né). ele estava no sintetico 5w30 e agora denovo e toda troca que fizer é so sintetico 5w30 e mais nada misturado :wink:
luiz sle escreveu:O que tu acha do Militec?
eu ja sou contra a qualquer tipo de aditivos. oleo de caixa, motor, etc...

o oleo sintetico ja tem tudo que esse aditivo milagroso tem. nao faz sentido algum gastar dinheiro com isso. ah o outro cara tb usou isso e se deu mal rsrsrsr ou seja o problema com o motor recem feito dele, e com oleo com esse aditivo não foi capaz de travar o motor dele. ferrou tudo...

use so o oleo original que o cabeçote pede e esquece o resto.

como disse antes, quanto menos coisa tu fuçar mais naturalmente e seguro o motor vai funcionar.
Vamos ver quanto vai ser a diferença do semi pro sintético. Se for baixa vamos de sintético mesmo.


Mas não é prejudicial esse tempo todo o óleo no motor? Não é 1 ano?

Então, eu vi um vídeo demonstrativo do militec, mas o compararam com óleo mineral da BR Lubrax. Teste de fricção e atrito severo. Em comparação com o mineral se comportou muito bem.
DÉCO escreveu:.
Luiz, c a bomba ta funcionando perfeitamente, nao vejo necessidade de aumentar a pressao do oleo, eu uso 5w30 sintético Valora ou f1 , ha quase 40.000 km , sem problemas, tudo funcionando muito bem, e olha que meu motor roda 80000 RPM sem a menor dificuldade (evito mesmo esta rotaçao).

Eu uso Bomba Schadek .

abraço
A bomba é nova, FGP. Eu tive vontade de mexer na pressão e vazão visando alta km, visto que eu acredito que o motor do meu S/R começou bater saia por baixa pressão dessa bomba. Eu sempre troquei óleo e filtro, rigorosamente no prazo correto. Inclusive no dia que começou bater, foi numa viagem de 400 e poucos km's. Quando cheguei na casa da minha tia escutei um ruído estranho no motor ao entrar na garagem, abri o capô e percebi a batida e nesse dia eu havia colocado óleo novo Mobil e filtro novo Bosch.

Mas, por outro lado, o ponto de ignição já queimou a junta do cabeçote dele na ultima viagem, quase ficamos na estrada. Era uma viagem de urgência e de pressa, a velocidade média foi na casa dos 160 km/h. Quando completei 250 dos 300 km's parei no pedágio e o carro morreu, logo em seguida uma fumaça branca encobriu o carro, oriunda do escapamento. Não sei se esse ponto de ignição também pode ter feito o motor começar bater (acredito eu saia do pistão nº 2).

Infelizmente o vira-brequim dele tinha uma folga enorme na chaveta, a chaveta estava quase destruída, depois que meu pai fez outra e coloquei tudo no lugar, o distribuidor chegou a alinhar a marca de referência junto a gaiola do comando coisa que antes, o carro só ficava estável com ponto quase que todo adiantado. Outra coisa que voltou ao normal foi a marca de referência da polia de acessórios junto a capa da correia, antes marcava medidas fora do padrão, o que me fazia acreditar que a polia havia se deslocado entre o miolo e o externo.


O que vcs acham?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Aumentar pressão de óleo no motor.

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:Mas não é prejudicial esse tempo todo o óleo no motor? Não é 1 ano?
6 meses a mais nao é problema, se fosse pela quilometragem sim. passou um pouco mas como o motor é novo e nao foi muito exigido com carga(ligado parado) sem problemas. o ideal é cada ano ou 10,000 km no sintetico. mas trocar antes é sempre melhor, ja pelo tempo 1 ano nao teria problema, mas pela quilometragem eu acho puxado 10k mesmo sendo o limite tecnico do oleo.
luiz sle escreveu: Então, eu vi um vídeo demonstrativo do militec, mas o compararam com óleo mineral da BR Lubrax. Teste de fricção e atrito severo. Em comparação com o mineral se comportou muito bem.
a comparaçao foi ridicula. um oleo defasado contra um aditivo sintetico rsrsrsrs
estamos falando de sintetico de ultima classificação oque ja tem tudo isso ae e mais um pouco num oleo so.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Aumentar pressão de óleo no motor.

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:
luiz sle escreveu:Mas não é prejudicial esse tempo todo o óleo no motor? Não é 1 ano?
6 meses a mais nao é problema, se fosse pela quilometragem sim. passou um pouco mas como o motor é novo e nao foi muito exigido com carga(ligado parado) sem problemas. o ideal é cada ano ou 10,000 km no sintetico. mas trocar antes é sempre melhor, ja pelo tempo 1 ano nao teria problema, mas pela quilometragem eu acho puxado 10k mesmo sendo o limite tecnico do oleo.
luiz sle escreveu: Então, eu vi um vídeo demonstrativo do militec, mas o compararam com óleo mineral da BR Lubrax. Teste de fricção e atrito severo. Em comparação com o mineral se comportou muito bem.
a comparaçao foi ridicula. um oleo defasado contra um aditivo sintetico rsrsrsrs
estamos falando de sintetico de ultima classificação oque ja tem tudo isso ae e mais um pouco num oleo so.
O Monza pede 6 meses no mineral, pra um carro que não roda nem 300 km nesse tempo chega a incomodar as trocas, sempre tive vontade de deixar mais, mas tive receio.

Isso é verdade.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Aumentar pressão de óleo no motor.

Mensagem não lida por Rafaelo »

no sintetico por ele ser feito em laboratorio sintetizado ele dura bem mais usando pouco o motor. entao vale apena pra carros que rodam pouco, aqui no omega, i30, monza sao todos de baixa rodagem.

o i30 é carro pro "dia a dia" daqui a dois meses vai fazer um ano. rodei so 1000 km e uso sintetico sempre 100%. o omega rodava com meu pai uns 500 km ano, na minha mao acho que nao fez 100 km no ano passado. eu sou obrigado a usar sintetico. esses oleos mineral defasados estragam o motor em que sao pouco usado(aquecidos)
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Aumentar pressão de óleo no motor.

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:no sintetico por ele ser feito em laboratorio sintetizado ele dura bem mais usando pouco o motor. entao vale apena pra carros que rodam pouco, aqui no omega, i30, monza sao todos de baixa rodagem.

o i30 é carro pro "dia a dia" daqui a dois meses vai fazer um ano. rodei so 1000 km e uso sintetico sempre 100%. o omega rodava com meu pai uns 500 km ano, na minha mao acho que nao fez 100 km no ano passado. eu sou obrigado a usar sintetico. esses oleos mineral defasados estragam o motor em que sao pouco usado(aquecidos)
Acho que só o fato de custar mais caro mas vc não ter que trocar duas vezes por ano já vale o investimento. Cada litro do Mobil mineral aqui eu pago R$13,00. Sai pouca diferença.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Aumentar pressão de óleo no motor.

Mensagem não lida por Rafaelo »

exato, menos troca, menos gasto, e menos dor de cabeça pra drenar o oleo.

no monza a segunda troca usei o mobil top deles, o litro custou 38,00 pila http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/c ... o-d1-5w-30

mas tem oleos sintetico 100% mais baratos no mercado, vai do bolso de cada um e da exigencia. sendo sintetico é oque vale
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Aumentar pressão de óleo no motor.

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:exato, menos troca, menos gasto, e menos dor de cabeça pra drenar o oleo.

no monza a segunda troca usei o mobil top deles, o litro custou 38,00 pila http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/c ... o-d1-5w-30

mas tem oleos sintetico 100% mais baratos no mercado, vai do bolso de cada um e da exigencia. sendo sintetico é oque vale
É esse mesmo que eu achei, mas por R$31,90, bem barato visto que o AcDelco geralmente é quase isso.

Acima desse aí só o 1 da Mobil, quase 100 pila o litro hehe desnecessário
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder