cabeçote monza classic se 88

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Vinicius Assis-SP
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Mai 2016, 22:09
Cidade: Assis
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

cabeçote monza classic se 88

Mensagem não lida por Vinicius Assis-SP »

Boa noite amigos... mes passado meu classic se 88 queimou junta de cabeçote por ter quebrado o radiador... mandei cabeçote pra retifica e plainou trocou valvulas etc... no mes seguinte ele queimou novamente, o que poder ter acontecido ? O antigo dono disse que fez motor e cabeçote tudo junto ha algum tempo, mas ai qnd queimou foi o cabeçote pra retifica e plainou mais uma vez,, será que ja fugiu a medida dele ? Uns mecanicos da cidade me disse pra retirar o motor e plainar o bloco, nao por estar empenado, mas pelo caso se o cabeçote nao der mais altura ai abaixa um pouco o bloco. Devo fazer isso, é confiável, ajuda eu ai galera...Obrigado
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: cabeçote monza classic se 88

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Tem um limite para retifica (plaina) de cabeçotes, nao lembro valores agora, mas uma pesquisa rapida aqui no forum vc consegue as medidas, porem qq retifica q c prese possue a tabela de retifica, c tivesse no maximo eles deveriam avisar.

Me parece que o problema esta em outro lugar . . . na 2ª vez que deu pau teve excesso de temperatura tambem ? pode ser até problema de falha no "torqueamento" dos parafusos que fixam ele no bloco, tem que usar torquimetro para instalar usando valores de torque especificos.
Ainda bem q seu carro é alcool , entao nao deve ter problema com ele bem taxado, alias melhora o desempenho sem mexer no consumo, verifique isso com muito critério e SEMPRE utilize os valores corrtetos de aplicaçao de torque

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: cabeçote monza classic se 88

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

eu começaria verificando os parafusos.
como nao foi postado sobre eles,peça para medirem o comprimento deles.
compre um e faça o comparativo.
te garanto que 3 milimetros de diferença no comprimento ele nao aperta o cabeçote e dependendo da regiao a junta queima ou ocorre vazamentos.

pouca gente presta atençao nesse quesito,eu me incluia nisso,mas um dia minha sorte mudou e eu aprendi :mrgreen:

eu nao creio em empenamento do bloco,masssssssssssssss tudo pode aconteçer.
boa sorte amigo :ok:
Responder