vibraçao

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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Carlos A. Freire
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Re: vibraçao

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se identificou a peça nova com defeito, vai onde comprou e faça a troca.

O sintoma descrito eu entendo que seja problema com aterramento deficiente. Tem que avaliar e fazer testes.

Abs,

Carlos Freire
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: vibraçao

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Fui em uma loja conceituada e me indicaram os coxins marca monbezani alguem conhece
Edson

Existe um ditado muito popular no Brasil que diz que em time que está ganhando não se mexe.

Isso pode até ser verdade, mas não é sempre. Um time deve ser mexido sempre que for enfrentar um adversário com diferentes características.
Mas isso é futebol, e o assunto aqui é Monza. :lol:

Voltando à sua pergunta, essa marca Monbezani não é conhecida por muita gente, ao contrário da Axios e outras mais famosas.
Pesquisei na internet e descobri algumas coisas. Sei que você já comprou os coxins, mas escrevo mesmo assim para servir para outros usuários do fórum.

A Monbezani existe desde 1966, em Guarulhos. Ela é 4 anos mais nova que a Getoflex, que também fica em Guarulhos.
No site da empresa não consta ela ser fornecedora para montadoras, mas isso não quer dizer que ela não seja. As montadoras podem pedir sigilo, para evitar que proprietários comprem direto dela sem recorrer às concessionárias da marca. O mundo dos negócios é cheio de segredos inconfessáveis. :cry:
Vejam o que li num fórum de carros Honda Civic:
"...meu cunhado trabalha na Benteler automotive Campinas onde faz eixo traseiro e dianteiro de qualquer marca de veiculo no Brasil e ele me falou que quem fornece pra Honda os coxim batente e coifa são a Mobensani que é uma empresa que tem ISO e ISO de aprovação para fornecer peças para montadoras aqui e no exterior unica diferença é que depois que a honda coloca a embalagem dela o preço sobe absurdamente ...... mas pra comprovar esse fato comprei na concessionaria 4 amortecedores e os par de coifa e batentes e nos batentes e coifas esta marcado mobensani.
Por isso comprei hj no Rocha autopeças em Campinas kit com coxim + rolamento mobensani 186 cada kit comprei 2 total a vista 373,00
Se fosse comprar na concessionaria cada coxim 309 reais cada sem rolamento +140 cada rolamento imagina ter que comprar 2 ............. vai a dica fornecedor para Honda nessa parte de coxim e batentes é a Mobensani"

Muitas vezes deixamos de comprar peças de fabricantes diferentes para comprar aquilo que conhecemos ou os amigos nos recomendam. Isso tem a vantagem de ir no mais seguro, mas tem a desvantagem de nunca descobrir produtos igualmente bons e às vezes mais baratos. Todos sabemos da lei da oferta e da procura. Se todo mundo procura Axios, por exemplo, as autopeças vão se aproveitar e cobrar mais caro por ela.

Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 14 Nov 2016, 10:22, em um total de 2 vezes.
Luiz Carlos
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Re: vibraçao

Mensagem não lida por Edson abençoado »

Ola neste feriado troquei os coxins porem o resultado nao foi o esperado diminuiu consideravelmente a vibracao principalmente no painel mas o carro continua vibrando e dando um ruido tipo uma ressonancia dentro do carro e dirigindo com a mao apoiada na alavanca do cambio quando acelero e solto e retomo a aceleracao A alavanca fica movendo isto e normal
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Carlos A. Freire
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Re: vibraçao

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se colocar a mão no cambio com carro em movimento, vai sim sentir uma pequena vibração.
É complicado avaliar sem estar com carro presente...
Colocou mesmo os coxins da Axxios Monroe ou da Getoflex?
Verificou se os coxins de escapamento estão OK?
Tem um suporte que vai entre o tubo primário de escapamento ao suporte do coxim traseiro do câmbio que costuma apresentar problemas.
Verificou se tem alguma parte do motor ou do A/C (se tiver) encostando na carroceria?

Vale lembrar que os coxins do Monza não tira 100% das vibrações do motor. Se comprar com carros modernos que usam coxins hidráulicos ou mesmo com qualquer carro FIAT por exemplo, mesmo com coxins comuns, o Monza fica devendo nesse quesito. Mas, é uma vibração muito pequena que não incomoda.

Abs,

Carlos Freire
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Re: vibraçao

Mensagem não lida por Edson abençoado »

Os coxins são Axios Monroe. Quanto ao escape, já verifiquei não esta pegando em nada e, o suporte de fixação do tubo de escape ao suporte do coxim traseiro, quando comprei o carro estava quebrado porem foi reparado e parafusei as duas partes colocando uma borracha entre suportes. Por falar nisso, existe algum coxim entre estes suportes do coxim traseiro e escape? Sobre os coxins do escape, não falta nenhum, aquele que fica entre o silencioso intermediário e a lataria do carro pode causar vibrações? E sobre a alavanca do cambio, quando o carro em movimento ao desacelerar e acelerar com a mão apoiada na alavanca do cambio nota se a mesma indo para frente e para trás e sinto uma ressonância ao dirigir em baixa velocidade aprox 20 e 40km/h, principalmente com os vidros fechados. No carro anterior, um Chevette, que apresentava a mesma ressonância só parou quando troquei o coxim do suporte do cardam com rolamento.
Edson abençoado
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Re: vibraçao

Mensagem não lida por Edson abençoado »

Alguem tem alguma dica desde ja obrigado
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Carlos A. Freire
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Re: vibraçao

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Por falar nisso, existe algum coxim entre estes suportes do coxim traseiro e escape?
Sim, entre o coxim traseiro do câmbio e o escape, vai um suporte onde vai uma espécie de coxim. Nele há uma borracha, um tubo e por dentro desse tubo vai o parafuso de fixação do suporte do escape.
Sobre os coxins do escape, não falta nenhum, aquele que fica entre o silencioso intermediário e a lataria do carro pode causar vibrações?
Sim. Se esses coxins forem de má qualidade e muito duros podem sim causar pequenas vibrações.
E sobre a alavanca do cambio, quando o carro em movimento ao desacelerar e acelerar com a mão apoiada na alavanca do cambio nota se a mesma indo para frente e para trás
Se o movimento dor pequeno é considerado normal, pois todo conjunto se move ao aplicar carga. As borrachas dos coxins de câmbio e motor que deixam fazer esse pequeno movimento.
No carro anterior, um Chevette, que apresentava a mesma ressonância só parou quando troquei o coxim do suporte do cardam com rolamento.
Não tem como comparar. São carros muito diferentes em construção. O Monza tem motor transversão e tração dianteira, enquanto o Chevette tem o motor longitudinal e tração traseira.
A alavanca de câmbio do Chevette vai diretamente no câmbio, no Monza há varões, conexões e acoplamentos.

Abs,

Carlos Freire
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