Refazendo o motor

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Tati Goulart
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Abr 2016, 20:10
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Refazendo o motor

Mensagem não lida por Tati Goulart »

Galera tenho um monza 1986 1.8 a álcool, já faz algum tempo que ele vem queimando óleo e batendo um pouco de motor (batia mais na subida) levei ele ao mecanico e hoje ele deu o orçamento de 5.500, eu achei um absurdo, alguém que já fez o motor poderia me dizer a média de preços? Suspeitei de valor superfaturado.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Refazendo o motor

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não tem média de preços. Vai depender do estrago do motor, ou seja, o que for preciso fazer, qualidade/preços de peças e serviços.

Procure mais 2 reparadores profissionais para tirar a dúvida do que é preciso fazer e valores.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Wagner nienov
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Nov 2016, 12:13
Cidade: barueri
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Refazendo o motor

Mensagem não lida por Wagner nienov »

Boa tarde galera,


Estou cotando para fazer a retifica completa do Monzão SLE 1.8 gasolina aqui em sampa na Retifica MN (em Sapopemba), serviço a ser realizado:

RETIFICA:
Cabeçote e suas válvulas
Virabrequim
Bielas
Blocos e seus Respectivos cilindros.

TROCA DE PEÇAS MOVEIS POR NOVAS:
Pistões
Anéis
Bronzinas de Mancal
Bronzinas de Biela
Juntas
Guia de válvulas
Vedadores de válvulas
Buchas de Biela
Filtro de óleo
Bomba de óleo

Processo que eles executam:

Retirada do motor: Nessa fase, retiraremos o motor por completo, e levaremos ele para nossa linha de produção

Desmontagem do motor: Realizamos a desmontagem e a lavagem química das peças para remover as impurezas, e analisá-las.

Processo de retifica: Aqui, já com todas as partes devidamente lavadas e desmontadas, realizaremos a fase da retífica.

Troca de peças: Muitas oficinas hoje, optam por reaproveitar alguma dessas peças, mas nós presando pela excelência na qualidade do serviço, entendemos que a substituição delas, será necessário para que não coloque em risco o projeto como um todo.

Montagem e testes: E nessa última fase é onde realizamos a montagem de todas as peças e do motor, seguindo as boas práticas e as especificações dos fabricantes de cada veículo.

Garantia: 1 ano ou até 50 mil KM


Valor R$ 2.800
5 dias para entrega


Vejo em alguns tópicos outros valores bem acima e que o processo é feito por um mecânico, esta retifica faz toda a desmontagem e montagem.

Pergunta, este processo que a retifica faz é bom e compensável? o motor ficará bom?

Alguém já retificou o motor nesta loja?


Valeu galera.
Responder