falta de combustível ou falha de ignição?

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: falta de combustível ou falha de ignição?

Mensagem não lida por tyo »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:
o centrifugo avança a "aranha" ou o rotor?
Tyo

Eu não havia respondido esta sua pergunta porque nunca tive um carro sem platinado com avanço centrífugo.

No caso dos carros mais antigos, que usavam platinado, eu responderia prontamente: o avanço a vácuo atrasa a mesa do distribuidor.
No Monza com gerador de pulso deve ser a mesma coisa.
Explicando:
Quando vc quer adiantar a centelha, vc tem duas opções: adiantar a parte rotativa (o eixo do rotor) ou atrasar a parte fixa (mesa ou aranha)
O centrífugo age adiantando o rotor. Ele atinge antes os pontos de geração de pulso.
O vácuo atrasa a mesa ou aranha. O rotor atinge antes os pontos de geração de pulsos, já que eles estão mais atrasados.

É isso.

Abs
obrigado abraço :smt023
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder