Dúvida sobre retificar o motor.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dúvida sobre retificar o motor.

Mensagem não lida por Rafaelo »

sem problemas.

nao é um motor original injetado desse carro, ou seja foi adaptado de fabrica. é o mesmo que o monza EFI, nao nasceu injentado. era carburado e colocaram uma injeção em cima.

é o mesmo que teu caso, é carburado é que por injetado.

nao muda nada, esse motor é uma mistura de "monza EFI com monza MPFI" usa uma multec 700 MPFI, e a captura da rotaçao é dada pelo distribuidor (HEI) que é o mesmo usado no EFI.

por tanto é so trocar o cabeçote e a parte de cima completa e adaptar a fiaçao no teu caso né, e ligar o carro e esta pronto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Dúvida sobre retificar o motor.

Mensagem não lida por DÉCO »

Tati Goulart escreveu:Obrigado a todos pela resposta, era exatamente o que queria saber, mas tenho uma duvida, já que vou ter que retificar será que consigo passar ele pra gasolina? Sei que o custo da gasolina ta alto, mas se eu paro meu carro por 1 hora tenho que voltar a esquentar e pra sair de manhã é quase 15 min pra esquentar, então queria um carro que eu perca menos tempo, e já que vou mexer no motor já faria tudo.
.
Tati , este sintoma de demora de aquecimento é por falha ou falta de valvula termostatica, tive mais de 20 carros, e somente 2 a gasolina, nao troco alcool por nada,(respeito muito todos que pensam diferente) no caso do meu monza , leva em torno de 1 a 2 minutos para aquecer na primeira partida com tempo muito frio , tem algum outro problema ai . . .
Agora que vc vai fazer o motor vai dar pra verificar tudo e ficar tudo ok, e com motor novo é pra durar pelo menos uns 200.000 km e a robustês do Monza vale a pena.
Acredito que um bloco zero FGP no seu caso fica meio inviavel, melhor procurar uma boa retifica, peças somente originais e deixar ele original a alcool mesmo (apenas minha opiniao ok ? )

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Dúvida sobre retificar o motor.

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Retifiquei o motor do meu Monza inteiro, encima e embaixo, com peças originais, valeu super a pena. O carro ficou um canhão. E se não fosse a falta de informação eu ainda iria dar uma taxadinha nele. Acho que seria o mais viável no caso dela.

No tpc do meu carro tem todas as informações.
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
mauriciofadanelli
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Fev 2016, 11:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dúvida sobre retificar o motor.

Mensagem não lida por mauriciofadanelli »

Eu particularmente não trocaria para gasolina. Faria o motor original e revisaria o sistema de partida à frio (que no monza funciona super bem).
Responder