Motor de arranque
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- Registrado em: 25 Jan 2016, 15:10
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Motor de arranque
Bom dia amigos monzeiros meu monza está com problema no motor de arranque ao ligar o mesmo escuto um cleck e não dá partida queria saber se posso retirar o motor de arranque em casa e quais ferramentas devo usar estava pensando em usar 2 cavaletes de 2 toneladas e um macaco hidraulico mini jacaré se da conta de elevar o mesmo e a forma mais segura de proceder desde já agradeço e um bom sábado há todos
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Re: Motor de arranque
Andre
Tem muita coisa que pode causar esse problema. Sugiro que faça alguns testes antes de remover o motor de arranque.
Aqui no fórum tem muitos tópicos sobre como fazer esses testes.
Se precisar remover o motor de arranque, os cavaletes e o macaco que vc citou são suficientes. Não se esqueça de calçar as rodas traseiras (freio de mão só não adianta) e encaixar os cavaletes em pontos resistentes da carroceria.
Comece desligando o polo negativo da bateria.
Depois eleve a frente do carro e instale os cavaletes.
Desconecte a parte elétrica do automático (um conector de encaixe e uma porca de 13 mm).
Afrouxe o parafuso superior de fixação do motor de arranque (soquete 19 mm). Isso é feito por cima.
Afrouxe, sem retirar, o parafuso inferior de fixação do motor de arranque (soquete 17 mm). Preste atenção para não retirar o parafuso errado. Eu fiz isso! :smt021
Retire totalmente o parafuso superior. Em alguns Monzas esse parafuso prende também o cabo massa do motor para a bateria.
Segure firme o motor da arranque com a mão direita (vai machucar o braço, pois o espaço é pequeno e o arranque pesa para cacete.
Retire o parafuso inferior, que já estava frouxo, e retire o arranque por baixo.
Obs: Os parafusos de fixação podem estar muito apertados. Então, é necessário jogo de soquetes com encaixe de meia polegada. Senão pode quebrar as ferramentas. Eu precisei inclusive colocar uma alavanca de cano para soltar o parafuso inferior. Mas vc pode dar sorte. :smt020
Abs
Tem muita coisa que pode causar esse problema. Sugiro que faça alguns testes antes de remover o motor de arranque.
Aqui no fórum tem muitos tópicos sobre como fazer esses testes.
Se precisar remover o motor de arranque, os cavaletes e o macaco que vc citou são suficientes. Não se esqueça de calçar as rodas traseiras (freio de mão só não adianta) e encaixar os cavaletes em pontos resistentes da carroceria.
Comece desligando o polo negativo da bateria.
Depois eleve a frente do carro e instale os cavaletes.
Desconecte a parte elétrica do automático (um conector de encaixe e uma porca de 13 mm).
Afrouxe o parafuso superior de fixação do motor de arranque (soquete 19 mm). Isso é feito por cima.
Afrouxe, sem retirar, o parafuso inferior de fixação do motor de arranque (soquete 17 mm). Preste atenção para não retirar o parafuso errado. Eu fiz isso! :smt021
Retire totalmente o parafuso superior. Em alguns Monzas esse parafuso prende também o cabo massa do motor para a bateria.
Segure firme o motor da arranque com a mão direita (vai machucar o braço, pois o espaço é pequeno e o arranque pesa para cacete.
Retire o parafuso inferior, que já estava frouxo, e retire o arranque por baixo.
Obs: Os parafusos de fixação podem estar muito apertados. Então, é necessário jogo de soquetes com encaixe de meia polegada. Senão pode quebrar as ferramentas. Eu precisei inclusive colocar uma alavanca de cano para soltar o parafuso inferior. Mas vc pode dar sorte. :smt020
Abs
Sou o Luiz Carlos (Rio)
Fui mudar meu email no perfil (o email antigo não existe mais) e deu algum problema, que me impede o acesso na conta antiga
Enquanto não resolvo isso junto à administração, estou neste perfil novo.
Abs
Fui mudar meu email no perfil (o email antigo não existe mais) e deu algum problema, que me impede o acesso na conta antiga
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Abs
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Re: Motor de arranque
Muito obrigado Luiz Carlos valeu pela ajuda um abraço meu velho.