barulho no cabeçote acima dos 1.500 rpm
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barulho no cabeçote acima dos 1.500 rpm
ola amigos, tenho um sl/e 89/90 1.8 e desde que comprei ele tinha um pequeno barulho no cabeçote, parece tucho batendo, mas so bate acima dos 1.500 rpm, notei que o barulho aumentou um pouco depois da troca de óleo (lubrax 20w50) notei tambem que o barulho vem de perto da polia do comando. outra coisa tambem o ponto do distribuidor esta todo avançado. oque acham que pode ser??
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Re: barulho no cabeçote acima dos 1.500 rpm
eu sou contra, e bem contra, ao uso desses oleos muito grossos. um dos motivos é a ma lubrificaçao deles, como tu mesmo percebeu na pratica teu tucho nao ta carregando. e colocar um oleo desse píora em vez de melhorar.
mas antes veja senao é detonaçao, tenta deixar atrasado ao maximo esse motor pra descartar esse problema.
sugiro que desmonte a tampa do cabeçote e remova todos os tuchos, faça uma limpeza desmontando cada um, e volte a fazer funcionar o motor. da proxima faça o uso de um oleo mais apropriado com o 15W40 é mais apropriado pra nossa regiao paulo. alias é o primeiro que vejo ser de EV sou de IV
abraços!
mas antes veja senao é detonaçao, tenta deixar atrasado ao maximo esse motor pra descartar esse problema.
sugiro que desmonte a tampa do cabeçote e remova todos os tuchos, faça uma limpeza desmontando cada um, e volte a fazer funcionar o motor. da proxima faça o uso de um oleo mais apropriado com o 15W40 é mais apropriado pra nossa regiao paulo. alias é o primeiro que vejo ser de EV sou de IV
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Re: barulho no cabeçote acima dos 1.500 rpm
Rafaelo escreveu:eu sou contra, e bem contra, ao uso desses oleos muito grossos. um dos motivos é a ma lubrificaçao deles, como tu mesmo percebeu na pratica teu tucho nao ta carregando. e colocar um oleo desse píora em vez de melhorar.
mas antes veja senao é detonaçao, tenta deixar atrasado ao maximo esse motor pra descartar esse problema.
sugiro que desmonte a tampa do cabeçote e remova todos os tuchos, faça uma limpeza desmontando cada um, e volte a fazer funcionar o motor. da proxima faça o uso de um oleo mais apropriado com o 15W40 é mais apropriado pra nossa regiao paulo. alias é o primeiro que vejo ser de EV sou de IV
abraços!
Olá Rafaelo:
Acho que meu Classic também é vitima desse óleo. Quando eu comprei há cerca de uns 10 meses ele não tinha barulho nos tuchos, Daí quando venceu tempo eu fiz a troca como manda o Manual: Troquei com motor quente e também o filtro GM. Mas coloquei óleo 20W50 que é o que eu sempre usei nos outros Monzas que tive. Daí apareceu barulho de tucho.
Estou pensando em trocar pelo 15W40 (segundo a embalagem é semi sintético).
O odômetro marca 121.000 km, mas como já foi discutido no Fórum, é bem provável que a quilometragem seja maior, embora que seu anterior dono ficou 8 anos com ele e segundo ele andava muito pouco, tipo fim de semana. Me parece que deve proceder, pois o aspecto geral da mecânica do carro não apresenta muito desgaste.
Você acha que seria vantagem fazer essa experiência?
Muito obrigado pelas orientações que tem dado no Fórum.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
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Re: barulho no cabeçote acima dos 1.500 rpm
quando eu tinha meu motorzinho 1.6 batia tucho quando dava partida fria, e ele tinha 105k rodados de fabrica. desmontei todos os 8 tuchos, limpei, remontei, e usei oleo 15W40. pronto acabou a bateção
faça isso que vai melhorar. deve ta sujo algum tucho e esse oleo grosso ae sim que nao vai entrar na camara do tucho.
faça isso que vai melhorar. deve ta sujo algum tucho e esse oleo grosso ae sim que nao vai entrar na camara do tucho.
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