Monza Motor parcial Astra FLEX com problema!

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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Carlos A. Freire
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Re: Monza Motor parcial Astra FLEX com problema!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Outra coisa, o avanço centrífugo está funcionando ou está livre?

O motor está em sincronismo, com a pistola de ponto, consegue colocar o valor do ponto de avanço inicial com esse distribuidor?
Verifique se não há folga na chaveta da polia do virabrequim e se não está com muita compressão esse motor.

Abs,

Carlos Freire
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mamaylon
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Re: Monza Motor parcial Astra FLEX com problema!

Mensagem não lida por mamaylon »

Bom vamos por partes..

Distribuidor : Sim esse distribuidor é identico ao meu original (quem contem um selo da GM escrito "Alcool") e inclusive eu voltei o original e os sintomas persistem, eu optei por trocar pois o meu carro dava pequenas mancadas em retomada, e ao trocar essas mancadas foram resolvidas(com o motor antigo).

Virabrequim : Analisando a polia não senti folga..apenas a polia do alternador/DIR Hidraulica tem uma pequena folga.

Ponto : Com o carro quente e em lenta ,distribuidor nesse local e avanço desligado ,analisando com a pistola de ponto pude perceber que a ultimo risco da graduação da polia (não é o risco grosso, e sim o oposto) esta alinhada com a marca de referencia (não sei quantos graus esta dando porque minha pistola é antiga e ja nao tem a regulagem)

Avanço centrifugo : Sim o avanço funicona, quando acelerado a ultima graduação da polia se alinha com a correia dentada, quase no fim a "canaleta" da capa, já com o avanço a vacuo ligado a ultima graduação passa a frente do final da capa de correia

Regulagem de mistura : não foi usado analisador, eu levei para um especialista em carburadores na minha cidade que garantiu que o carburador está nos padrões originais e o problema é na ignição

Partida a frio : o carro pega muito facil e sem grilar, na verdade nessa regulagem ele nao grila em nenhuma faixa de temperatura ou RPM, apenas começa a cortar de giro na faixa dos 4500 RPM (sim depois que eu cortei o trilho para prender o giro diminuiu...quando estava preso com um alicate de pressão ele estava mais "atrasado" e o motor girava ate os 6000 RPM antes de cortar)

Compressão : não tenho como analisar isso, teria que correr atras dessa ferramenta, porem esqueci um detalhe, esse motor foi montado com a junta de Aço do Astra (original GM)

Muito obrigado pela atenção, agradeço desde já

Abraços, Maylon Macedo
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Carlos A. Freire
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Re: Monza Motor parcial Astra FLEX com problema!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não é assim que testa avanço centrifugo. Se as molas estiveram quebradas por exemplo, o avanço a vácuo vai fazer essa função na lâmpada.
Gire o eixo com a mão e sinta se tem força para retornar, ação de molas. Depois com pistola de ponto com ajuste de avanço se pode verificar esse avanço se está correto.

Com relação a folga na chaveta, gire de um lado para o outro o sistema (polias) para verificar se aparece a folga entre a polia dentada e o virabrequim.

Abs,

Carlos Freire
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Monza Motor parcial Astra FLEX com problema!

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

mamaylon

Com certeza tem alguma coisa errada no seu distribuidor ou no comando dele.
Na extremidade do eixo de comando de válvulas tem uma chaveta. Essa chaveta está posicionada de acordo, isto é, no ângulo correto?
Tem como vc comparar com outro Monza?
É quase impossível não estar, mas como vc está apelando para tudo, é bom verificar.
A montagem dos componentes do distribuidor está correta?, isto é, os ângulos das peças estão de acordo?
Tem como vc comparar com o distribuidor de outro Monza igual ao seu?
O avanço centrífugo está funcionando corretamente? Para testar isso é fácil, é só dar uma giradinha no rotor, com tudo montado. Ele deverá girar alguns graus, e vc deve sentir alguma pressão contrária, que é das molas dos contrapesos.

Não há mais nada além desses 3 pontos que possa estar dando problemas. é tudo coisa mecânica.

Abs

Ihh, Carlos Freire. Demorei para escrever minha msg e qdo postei vc já tinha falado sobre o teste do avanço centrífugo. :lol:
Falando sobre folgas, eu eliminaria isso, pois qualquer folga atrasaria o ponto, e está acontecendo o contrário. Desconfio muito desse avanço centrífugo.
Luiz Carlos
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Carlos A. Freire
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Re: Monza Motor parcial Astra FLEX com problema!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Agora que lembrei... Há um erro comum quando desconhece as posições da mangueiras que vão no carburador 2E7 do Monza.
É comum inverterem as mangueiras do avanço a vácuo com a do desafogador.
A conexão no carburador onde vai o avanço, só tem vácuo se acelerar e no desafogador tem vácuo constante. Se inverter essas mangueiras, o avanço a vácuo vai ficar armado mesmo na marcha lenta.
No Monza essas mangueiras se cruzam. Mamaylon veja se não é o seu caso.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Monza Motor parcial Astra FLEX com problema!

Mensagem não lida por Rafaelo »

primeiro eu removeria todas essas adptações que tu fez ae pra tentar mascarar o problema.
depois colocaria denovo o distribuidor lacrado de fabrica alcool 2.0
depois faria essa analise que o Carlos mencionou.

é certeza que esta com problema de ponto em momentos errados. o motor em carga nao pode ter o mesmo avanço que na lenta por ex, (1000 rpm 25kpa = lenta) ate (1000 rpm 90kpa = alta carga) por exemplo.... se acontecer de na faixa "carga" tive o mesmo avanço que na zona "sem carga" pode ter certeza que vai detonar e travar o motor. e faria sentido no que o Carlos disse, como não conheço carburador desses que sairam no monza, não sei informar e prefiro nem opniar pra nao atrapalhar. mas se realmente pode fazer um erro desses o sistema certamente vai dar problemas.

obs: fez bem em ter posto a junta Flex FPG, não tem problema algum, pelo contrario, melhor que tenha colocado, essa junta é muito melhor que a usado no monza.
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Re: Monza Motor parcial Astra FLEX com problema!

Mensagem não lida por mamaylon »

Boa noite pessoal

acho que está havendo entropia na nossa conversa, não estou me expressando bem por palavras. .

Avanço : Não sabia desse teste, amanha vou realizar !

Distribuidor : eu já coloquei o original de volta e esta exatamente do mesmo jeito, nao tem como usar nas regulagens originais o carro grila falha e pesa a partida, só da pra usar o distribuidor novo que esta cortado...e eles são identicos por dentro....a chaveta dele esta certa tambem, bate com meu original e bate com o distribuidor que eu pequei no ferro velho , que tambem é de um 88 2.0 alcool (sim estou com 3 distribuidores)

Polia : Eu ja testei a polia dentada e nao tem folga!, só a polia de alternador tem uma pequena folga

Mangueiras do Carburador (meu carro nao tem ar): eu li sobre isso em outro topico e ja conferi no meu carro, estão corretas as mangueiras porem ela gera vacuo em lenta :smt017 , tenho certeza que esta ligado no lugar certo

Então pelo menos na junta eu acertei :mrgreen:

Amanha eu vou para a oficina usar uma pistola de ponto digital e conto os resultados

Obs. A unica adaptação é o trilho cortado Rafaelo, não alterei mais nada!, cortei pra poder atrasar bastante e por no "ponto"
Rafaelo
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Re: Monza Motor parcial Astra FLEX com problema!

Mensagem não lida por Rafaelo »

mamaylon escreveu:Então pelo menos na junta eu acertei :mrgreen:
e na colocação do bloco parcial novo tambem, so acho que estao esquecendo de alguma coisa pq é muito simples a troca de blocos.
mamaylon escreveu:Obs. A unica adaptação é o trilho cortado Rafaelo, não alterei mais nada!, cortei pra poder atrasar bastante e por no "ponto"
achei que tinha alterado o rotor e aranha fixa pra burlar mais ou menos avanço.

faça um teste rapido, remova o dispositivo de avanço a vacuo. e deixe no ponto original sem as modificaçoes, veja oque acontece. certamente é pra parar de detonar e o motor ficar um pouco xoxo quando pegar carga.
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