Motor N20XF no Monza
- Carlos A. Freire
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Re: Motor N20XF no Monza
Já que fez a adaptação, eu colocaria o reservatório do Canister e o reservatório da DH na parede corta fogo, como é no Kadett MPFI 97/98 e instalaria o filtro do Monza EFI ou mesmo do Kadett MPFI do mesmo ano.
Assim daria menos "ar de adaptação".
Eu nunca colocaria um filtro de ar esportivo em meus carros.
Abs,
Carlos Freire
Assim daria menos "ar de adaptação".
Eu nunca colocaria um filtro de ar esportivo em meus carros.
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Re: Motor N20XF no Monza
Concordo plenam com o Carlos, inclusive tava passando pela minha cabeça explicar exatamente o que ele sugeriu!
Apenas para complementar, no Monza MPFI com EZK e no Kadett GSi, a disposição do cânister é na parede corta fogos originalmente também! Fica logo acima do conjunto de resistores das velocidades do ventilador do ar interno. Ou seja, o filtro de ar dos Kadetts MPFI que não possuem VAF poderá realmente dar um ar de menor adaptação, e ficará um pouco longe do calor do motor, onde esse filtro cônico "esportivo" da foto sugere...
Abraços!
Robson Lott
Apenas para complementar, no Monza MPFI com EZK e no Kadett GSi, a disposição do cânister é na parede corta fogos originalmente também! Fica logo acima do conjunto de resistores das velocidades do ventilador do ar interno. Ou seja, o filtro de ar dos Kadetts MPFI que não possuem VAF poderá realmente dar um ar de menor adaptação, e ficará um pouco longe do calor do motor, onde esse filtro cônico "esportivo" da foto sugere...
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Re: Motor N20XF no Monza
Vale lembrar que o Monza MPFI tem a mesma disposição do Kadett GSI. Por isso acredito ser muito fácil deixar com aspecto do Kadett MPFI 97 e 98 com IE
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Re: Motor N20XF no Monza
tudo depende Carlos, eu tb não gosto disso e nunca colocaria isso no I30 ou no omega. eu vejo muita gente sem conhecimento algum de ate mecanica basica, colocarem no cofre uns bem azul ou amarelo ou vermelho, chamando atenção. parece que quanto mais visível melhor.Carlos A. Freire escreveu:Eu nunca colocaria um filtro de ar esportivo em meus carros.
porem, ate pode por com segurança e confiabilidade. mas tudo tem um porem atras. pra voces terem uma ideia do que eu falo.
eu uso um filtro dito "esportivo" no meu motor que esta avaliado 10000 hoje na agencia, apenas o motor sem contar a caixa, e a injeçao e o escape. senão presta-se nao colocaria em risco fundir um motor tao caro por conta de um filtro de 150 pila. eu fiz teste e eles retêm muita poeira fina, sao bem seguros pra usar. os de marca eu digo, nao esses de qualidade duvidosa.
o importante é usar filtro de marca conceituada, como é o caso da Simota e K&n ambas fabricam filtros pra motos esportivas japonesas e carros japones que custam bem mais que um motor de 10,000 reais. ou Porsche, ou Ferrari, ou BMW, ou audi, ou seja o que carro de alto luxo tem por ae. essas duas empresas fazem pra esses carros filtros originais de maior vazao, esse é o nome tecnico, ou vulgarmente 'filtro esportivo'
so existem duas marcas de filtro que prestam K&N e Simota(japonesa), mais famosas, nenhum desses fabricante colocaria um produtos pra vender em carros tao valiosos, seria uma tremenda de uma irresponsabilidade da empresa. seria o mesmo pedir pra falir e pagar milhões em indenizações. não estao falando de monza rsrsrsrs de 5 pila
eu tenho no meu monza por força maior mesmo(evitar adaptaçao do conjunto filtragem original do N20XF), dessa forma nao tenho adaptaçao alguma, tanto é que se trata de um sistema projetado(produto original) que posso remover a qualquer momento sem alterar as característica originais do carro como uma adaptação de furar, soldar, entortar, a lataria e as peças. o filtro cônico venho pra ajudar e o meu esta em um local controlado onde nao capta ar quente, agua e capta ar ambiente frontal.
quanto a qualidade isso é verdade, por isso falei em DEPENDE. tem filtro de baixa qualidade de 30 pila que ate um filtro de uma maquina de corta grama é mais seguro, o meu custa +-170,00 e tem mais caro, mas esse é ate mais caro que um filtro original que custa quase nada e são descartaveis.
ainda no brasil tem muito preconceito quanto a isso por falta de informação. como falei Simota e K&N fabricam filtros ate pra Lamborghini de 2 milhoes de reais. qual fabricante que colocaria um produto pra fundir um motor desse? hummmm nem precisa ser gênio pra saber que são seguros.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... v10-kn-_JM
mas tem o mesmo filtro por 50 pila de um fabricante duvidoso de tuning.
se alguem quer por, entao coloquem de marca, e se forem colocar tem que por da forma certa investindo e projetando peças originais fabricada, usando engenharia e nao estilo MacGyver. é preciso separar as coisa.
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agora falando no caso dele, eu tb acho um risco aspirar ar quente da forma que fizeram e como falei acima, e so de olhar o filtro ja vemos que é um simples, nao vejo motivo pra nao usar tudo de fabrica, se fosse um MPFI ae é outro papo. como ja expliquei algumas vezes, ar quente = bummmm, apesar que alcool tolera bem. ar quente é o ingrediente favorito da Detonação. tem que catar ar ambiente da rua, de alguma forma, é ae que entra as adaptações da vida. ninguem vai gastar 600,00 pra montar uma peça original CAI e ter a qualidade como um de fabrica, a maioria prefere coisa simples e barata como sanfona aluminio, ou filtro de 30 pila, e uma par de fita adesiva
me desculpe quem faz isso, mas verdade seja dita. se a pessoa nao tem condições tudo bem, faz parte, mas agente tem que separar as coisa e sem misturar. tem pra todo que gosto e bolso, mesma coisa quem poem adaptaçao injeção de outro carro, ou quem projeta um motor e uma ECU do zero. tem muita diferença.
da forma do exemplo podem ter certeza que o motor vai perder rendimento rapidamente no exemplo da foto. EU particularmente condeno isso. mas meu papel é informar, mesmo que as vezes incomode um pouco.
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Re: Motor N20XF no Monza
.
Entao amigo, concordo com todos, o filtro neste lugar nao vai ficar bom, vai pegar todo ar quente que sai do radiador, passa no coletor de escape e sobe pro filtro, no meu carro fiz um CAI caseiro pegando ar atraz do farol direito (tava faltando fazer uma capa pra ele) pra pegar só o ar que vem de fora, por cima do farol, apesar de nao ser o ar ideal , acredito que pegava um ar muuuuuito mais frio que o que vc mostrou na imagem . . .
CONCORDO que o filtro do MPFI ficaria muito mais original e pegava ar mais frio . . .
Quanto a seus comentarios Rafaelo, fica tranquilo, sei que isso que uso é porcaria, na epoca ou era este ou nada, na verdade nem uso mais filtro :smt021 preciso resolver isso urgente, mas falta grana
abraço
Entao amigo, concordo com todos, o filtro neste lugar nao vai ficar bom, vai pegar todo ar quente que sai do radiador, passa no coletor de escape e sobe pro filtro, no meu carro fiz um CAI caseiro pegando ar atraz do farol direito (tava faltando fazer uma capa pra ele) pra pegar só o ar que vem de fora, por cima do farol, apesar de nao ser o ar ideal , acredito que pegava um ar muuuuuito mais frio que o que vc mostrou na imagem . . .
CONCORDO que o filtro do MPFI ficaria muito mais original e pegava ar mais frio . . .
Quanto a seus comentarios Rafaelo, fica tranquilo, sei que isso que uso é porcaria, na epoca ou era este ou nada, na verdade nem uso mais filtro :smt021 preciso resolver isso urgente, mas falta grana
abraço
Editado pela última vez por DÉCO em 15 Set 2015, 19:39, em um total de 1 vez.
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FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
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Re: Motor N20XF no Monza
Mesmo que o filtro que falou seja bom e atende os parâmetros para enfrentar a poluição das grandes cidades e a poeira de cidades interioranas ou sítios e fazendas, mesmo que pouco, o visual na minha opinião é horrível, parece gambiarra ou coxambra das "bravas", rs!
Volto a dizer, nunca colocaria um troço desses em meus carros, rs! Desculpe a franqueza.
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Re: Motor N20XF no Monza
Se tem um sistema de filtro de ar pronto, sem adaptação, que funciona bem e deixa um visual bacana, por que não usar?DÉCO escreveu:.
Entao amigo, concordo com todos, o filtro neste lugar nao vai ficar bom, vai pegar todo ar quente que sai do radiador, passa no coletor de escape e sobe pro filtro, no meu carro fiz um CAI caseiro pegando ar atraz do farol direito (tava faltando fazer uma capa pra ele) pra pegar só o ar que vem de fora, por cima do farol, apesar de nao ser o ar ideal , acredito que pegava um ar muuuuuito mais frio que o que vc mostrou na imagem . . .
CONCORDO que o filtro do MPFI ficaria muito mais original e pegava ar mais frio . . .
abraço
Desculpe, mas para mim continua o "ar de coxambra", rs! Mais uma vez... Desculpe a franqueza...
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Re: Motor N20XF no Monza
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Relaxa Carlos Freire, te entendo, vc tem " alergia " a adaptaçao, imagino o que uma imagem como a do meu cofre deve gerar de sentimento em vc . . .
Nao ta assim mais, esta sem nada, NENHUM filtro seja original ou qq outro da conta de abastecer meu bura , quase nao ando no carro, e logo pretendo resolver isso, esta questao esta no topo da lista de coisas a fazer no meu carro, ja vi muitas opçoes mas nao vou poluir o topico do amigo . . .
abraços
Relaxa Carlos Freire, te entendo, vc tem " alergia " a adaptaçao, imagino o que uma imagem como a do meu cofre deve gerar de sentimento em vc . . .
Nao ta assim mais, esta sem nada, NENHUM filtro seja original ou qq outro da conta de abastecer meu bura , quase nao ando no carro, e logo pretendo resolver isso, esta questao esta no topo da lista de coisas a fazer no meu carro, ja vi muitas opçoes mas nao vou poluir o topico do amigo . . .
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