Retentores de Valvulas?

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
TaHaa
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Retentores de Valvulas?

Mensagem não lida por TaHaa »

Amigos boa tarde me tirem uma duvida.
O meu club esta com retentor de válvulas ruim pois apresenta o seguinte sintoma: O carro parado de um dia pro outro quando ligo no dia seguinte, sai aquela fumaça azulada no escape coisa que logo depois de uma acelerada para e fica normal. Enfim estava assim ate hoje, ao ligar o carro saiu aquela fumaça e parou. Mais ai passou um tempo com o motor ainda ligado, voltou a fumaça e ficou saindo aquela nuvem de fumaça azul sem parar acelerava e saia mais fumaça azul de óleo queimando, porem depois de mais umas aceleradas o carro parou de sair fumaça ficou normal, ai ficou na lenta e passou um pouco voltou a fumacera azul denovo.
O carro não bate nem raxa nada!
Uso o Óleo é o 20w50 SJ Lubrax praticamente "novo"
2 meses de uso e menos de 2mil km rodado.
Não baixa agua do reservatório.
A duvida é o seguinte seria apenas o retentor de válvulas ou anel virado?
Estou pensando que o retentor esta solto na válvula e não preso no cabeçote como deve ser. Tendo em vista que tem hora q para de fumar nesta hora pode ser quando ele encaixa no cabeçote denovo e para de esfumaçar. E tem hora que se solta do cabecote e fica solto na válvula e dando passagem pro óleo ir pra câmara de combustão e com isso a queimação de óleo.
Desculpe o texto grande mais espero que entendam e que possam me ajudar a descobrir o defeito do cansado :D
Obrigado !
RBMartins
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Re: Retentores de Valvulas?

Mensagem não lida por RBMartins »

fumaça azulada é problema na parte de baixo do motor (anéis, cilindro ovalizado, etc... qualquer coisa que deixe o óleo passar para a camara de combustão e ser queimado junto com o combustível).
Normalmente problemas com retentores, o carro vai soltar fumaça branca na temperatura normal de funcionamento após uma acelerada mais forte.

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... ca#p358414
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rafamts
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Re: Retentores de Valvulas?

Mensagem não lida por rafamts »

Seria bom testar compressão de cilindro.
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CristianoHi-tech
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Re: Retentores de Valvulas?

Mensagem não lida por CristianoHi-tech »

Pessoal bom dia. Pesquisei mas não achei. Meu carro tem motor STD, entretanto não se pode afirmar sobre a perfeita eficiência dos componentes internos, haja vista o tempo de uso (24 anos).

PROBLEMA: Substituição dos retentores/vedadores de válvulas.
DÚVIDA: Podem ser usadas a do astra 99/, originais GM?

Detalhe: Código no CEPCHEV monza: 94646766 e astra: 90215296. Mas no Kadett fala em 90215296 de 86-98, ou seja o mesmo código do astra.

Abraços a todos!
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Carlos A. Freire
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Re: Retentores de Valvulas?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

CristianoHi-tech escreveu: 07 Jan 2018, 07:24 Pessoal bom dia. Pesquisei mas não achei. Meu carro tem motor STD, entretanto não se pode afirmar sobre a perfeita eficiência dos componentes internos, haja vista o tempo de uso (24 anos).

PROBLEMA: Substituição dos retentores/vedadores de válvulas.
DÚVIDA: Podem ser usadas a do astra 99/, originais GM?

Detalhe: Código no CEPCHEV Monza: 94646766 e astra: 90215296. Mas no Kadett fala em 90215296 de 86-98, ou seja o mesmo código do astra.

Abraços a todos!
Se olhar novamente no CepChev, vai ver que no catálogo do Monza consta o código: 90215296, para aplicação em Monza de 87 a 96 (fase II) e com mesmo código para muitos motores Chevrolet: Astra, Calibra, Celta, Corsa, Kadett, Omega, S-10, Vectra...

O código: 94646766 tem aplicação ao Monza de 82 a 86 (fase I)

Abs,

Carlos Freire
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CristianoHi-tech
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Re: Retentores de Valvulas?

Mensagem não lida por CristianoHi-tech »

Vlw Carlos
Ivan8894
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Re: Retentores de Valvulas?

Mensagem não lida por Ivan8894 »

Bom dia pessoal.
Meu Monza Classic 87 gasolina não fumaça e o motor não bate, mas sai um cheiro muito forte de óleo queimado pelo escapamento.
Será que poderia ser os retentores de válvula?
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Carlos A. Freire
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Re: Retentores de Valvulas?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ivan8894 escreveu: 04 Mai 2021, 06:54 Bom dia pessoal.
Meu Monza Classic 87 gasolina não fumaça e o motor não bate, mas sai um cheiro muito forte de óleo queimado pelo escapamento.
Será que poderia ser os retentores de válvula?
Há consumo excessivo de óleo de motor?
Passe o dedo no escapamento. Se a sujeira sair fácil é excesso de combustível ou queima ruim. Se a sujeira impregnar, e não sair fácil tem óleo lubrificante.

Com consumo de óleo fora do normal não é possível avaliar a distância se é retentores, guias de válvulas, anéis e ou cilindros gastos.

Abs,

Carlos Freire
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