radiador de oleo no monza

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: radiador de oleo no monza

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo, e o que contar então da CSS VW aqui da cidade, cheguei com o Bora lá pra trocar o óleo e o gerente da oficina me garantiu brigando que não se trocava óleo de cambio automático! Virei as costas e fui embora! Rs, troquei numa oficina boa aqui da cidade!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: radiador de oleo no monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

isso é comum Leo, essa gente nao tem conhecimento de engenharia e nem de mecanica comum,nao sabe que engrenagem é altamente exigida,rolamentos, e seu mal por falta de lubrificaçao de qualidade, nao sabe que o oleo perde propriedade conforme os anos e o uso. eu por exemplo tenho acesso a isso devido ao ambiente que vivo, e desde pequeno nasci vendo meu avo trocando oleo das caixa de redução das maquina industrial, e usa o mesmo oleo que de "carro" pouco mais espesso, senao troca come o rolamento, senao troca aquece demais o conjunto, senao troca a limalha faz a festa, dae vem as folgas e nao sabem de onde. entao nao da pra culpar o publico leigo, foram mal informado desde o manual. é uma pena que esse pessoal é bitolado em seus mundo. pode perguntarem pra qualquer engenheiro mecanico se existe 'oleo infinito', vao rir da cara da gente.

ao meu ver o monza,kadett,vectra,omega,entre outros que usam a caixa F15 a 20(a tradicional caixa de monza formato) nao nescessita a troca de oleo é devido o projeto dela, nem como ver nivel de oleo ela tem, tem que fazer um gambiarra que a GM indica no manual, e tambem nao tem escoamento total do oleo, onde sai o oleo nao sai tudo, ate isso foi mal projetado. o bujao era pra ser embaixo da tampa diferencial no local mais fundo ahhhhhhhhhhh dae fica toda aquela gosma acumulada la na tampa te obrigando a tirar ela.

senao precisa troca pq tem oleo original a venda? tem coisa que nao tem coerência alguma. a troca de oleo da caixa nao é facil nessas caixa GM, talvez seja isso o pq nao deram uma atençao maior e deixaram assim como opcional. eu como sei como funciona a mecanica nao faço esse crime de deixar uma oleo la por 20 anos apodrecendo dentro da caixa. tenho dó do conjunto mecanico.

sao poucos que dao atençao a isso, o manual nao é sagrado e contem erros.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: radiador de oleo no monza

Mensagem não lida por teste »

aprendi muito com esse topico. vcs que manja, ( eu tb achava que oleo de cambio nao troca) com qts mil km e recomendado trocar oleo do cambio??

E outra. quando troca o filtro entao não vai 4,5l e sim 4,25??? no meu foi sempre 4,5 . pode dar algum problema?
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: radiador de oleo no monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

teste escreveu:aprendi muito com esse topico. vcs que manja, ( eu tb achava que oleo de cambio nao troca) com qts mil km e recomendado trocar oleo do cambio??
ate 80,000 km ja perdeu a eficiencia, mais é tao barato que vale apena fazer com a cada 30,000 trocando a tampa e a junta. o meu frasco 75/80W semi sintetico do cambio F17 custou 25,00 1L
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: radiador de oleo no monza

Mensagem não lida por teste »

bom entao ainda da tempo. Meu monza ta com 78mil :) ( não viro não) e qts litros vai? tenho que descobrir qual caixa ele eh antes neh?
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: radiador de oleo no monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

1 litro é o ideal, mais que isso pode vazar pelo respiro. se tu tirar o oleo lembre-se de medir, vai notar que nao tem nem 1 litro la dentro. o oleo simplesmente evapora ou vaza e os cara simplesmente nao manda tu revisar o nivel. é totalmente falho nesse aspecto o manual.

sim, se for original ta tranquilo, so nao deixa chegar em 100k
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1560
Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: radiador de oleo no monza

Mensagem não lida por teste »

então independente da cx so vai 1 litro? toda vez que troco o oleo (cada 3500km) o rapaz da troca verifica o cambio e ta cheio...
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: radiador de oleo no monza

Mensagem não lida por vrsilva »

O óleo custa muito barato para querer economizar nisso... acho que a junta deve custar mais que o óleo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder