Não tenho as informações precisas para tirar a suas dúvidas, mas consultando o catálogo de peças Chevrolet (CepChev), no caso do Kadett GSI há uma adaptador de 2 vias entre a bomba de óleo e o filtro e, o código da bomba de óleo ( 90233175 ) só tem aplicação ao Kadett GSI, diferente de outros códigos que tem uma só aplicação para Monza, Kadett, Omega, Vectra, Astra...
Abs,
Carlos Freire
radiador de oleo no monza
- Carlos A. Freire
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Re: radiador de oleo no monza
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Re: radiador de oleo no monza
Outra coisa , se necessário aumentar a pressão de óleo , pode ser feito na bomba original do Monza mesmo ou preciso comprar outra ?
com manometro acoplado pode aumentar a pressao.
mas,deixa um profissional fazer pois envolve riscos.
posso te passar como fazer,mas nao recomendo
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Re: radiador de oleo no monza
Sobre o adaptador , achei semelhante pra compra . Vou pegar os dados dessa bomba e tentar verificar especificação aqui pelo sistema da CSS onde trabalho.Carlos A. Freire escreveu: ↑07 Jun 2017, 11:04 Não tenho as informações precisas para tirar a suas dúvidas, mas consultando o catálogo de peças Chevrolet (CepChev), no caso do Kadett GSI há uma adaptador de 2 vias entre a bomba de óleo e o filtro e, o código da bomba de óleo ( 90233175 ) só tem aplicação ao Kadett GSI, diferente de outros códigos que tem uma só aplicação para Monza, Kadett, Omega, Vectra, Astra...
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Carlos Freire
jesuino b ferreira escreveu: ↑07 Jun 2017, 19:57Outra coisa , se necessário aumentar a pressão de óleo , pode ser feito na bomba original do Monza mesmo ou preciso comprar outra ?
com manometro acoplado pode aumentar a pressao.
mas,deixa um profissional fazer pois envolve riscos.
posso te passar como fazer,mas nao recomendo
Me passa esse esquema então homi ! Se fiz o motor todo sozinho , e demais coisas até agora , duvido que não consiga executar isso
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Re: radiador de oleo no monza
Oi pessoal, eu tava dando uma vasculhada no fórum procurando algo sobre o bico injetor do EFI a álcool e achei esse tópico, lí ele e acho q posso dar uma contribuição pois já tive dois carros com radiador de óleo, embora o tópico seja antigo, alguém ainda pode vir a buscar essas informações...
Primeiro tive um kadett gsi, oque sei é que no sistema do kadett tem a flange que vai acoplada no filtro pra desviar o óleo para o radiador de óleo, essa flange usa uma válvula térmica que abre pra passagem do óleo quando a temperatura do lubrificante aumenta, e quando a temperatura do lubrificante diminiu muito ela fecha pra passagem do lubrificante, então não tem essa de resfriar o óleo demais, o óleo vai ficar quente mesmo...
Depois do kadett tive um corsa Wind 1.0 que foi feito swap de motor, adotei um radiador de óleo universal com flange da BEEP TURBO, que deixa o óleo circular pelo radiadorzinho o tempo todo desde a hora que você dá partida no carro, mangueiras fiz numa empresa chamada GETRAT no bairro do ipiranga em Sâo Paulo, mangueiras goodyear com malha de aço, prensadas no conector de rosca, nada de abraçadeira...
Medidor de temperatura de óleo ligado na cebolinha de óleo com adaptador, na rua o óleo esquenta mesmo, vai a 100 graus fácil e passa disso se você sentar a lenha no motor, na estrada a temperatura abaixa uns 10 graus em velocidade de cruzeiro, mas passa de 100 graus tb se você der aquelas esticadas de terceira e quarta, então o radiador de óleo não faz milagre, mas com velocidade alta ele ajuda...
A SPA TURBO em São Paulo vende um fluído de arrefecimento importado chamado radiator relief que promete conter a temperatura do arrefecimento, cheguei a usar no corsa mas por pouquíssimo tempo pois dei pt no carro logo depois de comprar esse produto, talvez pra quem quer resfriar a barca, um trato no arrefecimento já faça a diferença...
Primeiro tive um kadett gsi, oque sei é que no sistema do kadett tem a flange que vai acoplada no filtro pra desviar o óleo para o radiador de óleo, essa flange usa uma válvula térmica que abre pra passagem do óleo quando a temperatura do lubrificante aumenta, e quando a temperatura do lubrificante diminiu muito ela fecha pra passagem do lubrificante, então não tem essa de resfriar o óleo demais, o óleo vai ficar quente mesmo...
Depois do kadett tive um corsa Wind 1.0 que foi feito swap de motor, adotei um radiador de óleo universal com flange da BEEP TURBO, que deixa o óleo circular pelo radiadorzinho o tempo todo desde a hora que você dá partida no carro, mangueiras fiz numa empresa chamada GETRAT no bairro do ipiranga em Sâo Paulo, mangueiras goodyear com malha de aço, prensadas no conector de rosca, nada de abraçadeira...
Medidor de temperatura de óleo ligado na cebolinha de óleo com adaptador, na rua o óleo esquenta mesmo, vai a 100 graus fácil e passa disso se você sentar a lenha no motor, na estrada a temperatura abaixa uns 10 graus em velocidade de cruzeiro, mas passa de 100 graus tb se você der aquelas esticadas de terceira e quarta, então o radiador de óleo não faz milagre, mas com velocidade alta ele ajuda...
A SPA TURBO em São Paulo vende um fluído de arrefecimento importado chamado radiator relief que promete conter a temperatura do arrefecimento, cheguei a usar no corsa mas por pouquíssimo tempo pois dei pt no carro logo depois de comprar esse produto, talvez pra quem quer resfriar a barca, um trato no arrefecimento já faça a diferença...