O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
.
Valeu Carlos !!
Valeu Carlos !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2118
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Valeu, já comentei lá.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 68
- Registrado em: 22 Mai 2013, 11:47
- Cidade: Curvelo
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Boa noite Monzeiros!
Assim como o amigo Coy estou com idéia de substituir parcialmente o motor de meu Monza. Vou relatar o meu caso:
Tenho um Monza SL/E 2.0 1988/88 a Etanol e nos ultimos meses identifiquei um vazamento de óleo entre o cabeçote e o bloco do motor. Inicialmente achei que poseria ser uma simples junta, porém com o passar do tempo o vazamento só foi aumentando e para minha triste surpresa começou a sair óleo pela descarga e aquela fumaça típica de quando está queimando óleo.
Imediatamente levei ao mecânico e pedi que fizesse uma avaliação.
Após o motor aberto constatamos que o anel de segmento do 4° cilidro quebrou uma das pontas e com isso estava "soprando" óleo pelo coletor de admissão. E não pára por aí, neste cilindro formou um calço na parte superior.
O cabeçote está com as juntas das válvulas ruins fazendo com que o óleo desça para a cãmara de combustão.
Chamamos o pessoal da retifica para avaliar o bloco e o cabeçote e me informaram que será necessário encamisar os cilindros pois não dá mais retifica. O orçamento do reparo completo do bloco mais do cabeçote (que também estava vazando óleo para baixo) ficou em R$ 3.400,00.
Daí começei a pesquisar aqui no forum e encontrei alguns tópicos com relação a troca do motor parcial, com isso pesquisei no mercado e encontrei motor zerado na caixa de código 93386116 (2.0 8v flexpower - Astra/Vectra) por R$ 2.700,00 em uma concessionária lá em Curitiba/PR e ainda com frete até a minha cidade em Minas Gerais.
Achei o valor muito interessante e pra mim seria a melhor opção.
Agora vem as minhas dúvidas, se eu comprar este motor parcial e levando em consideração de que meu Monza é fabricação 1988/88:
- Posso reparar o cabeçote aproveitar e montá-lo neste bloco?
- Os pontos de apoio e fixação da base são as mesmas?
- Existirá outras adaptações que será necessário fazer?
Quais os demais pontos de atenção?
Desde já agradeço pela ajuda dos Monzeiros e aguardo retorno, pois preciso colocar meu Monzão pra rodar novamente.
Abraços!
Att,
Geovane Jacentick
Assim como o amigo Coy estou com idéia de substituir parcialmente o motor de meu Monza. Vou relatar o meu caso:
Tenho um Monza SL/E 2.0 1988/88 a Etanol e nos ultimos meses identifiquei um vazamento de óleo entre o cabeçote e o bloco do motor. Inicialmente achei que poseria ser uma simples junta, porém com o passar do tempo o vazamento só foi aumentando e para minha triste surpresa começou a sair óleo pela descarga e aquela fumaça típica de quando está queimando óleo.
Imediatamente levei ao mecânico e pedi que fizesse uma avaliação.
Após o motor aberto constatamos que o anel de segmento do 4° cilidro quebrou uma das pontas e com isso estava "soprando" óleo pelo coletor de admissão. E não pára por aí, neste cilindro formou um calço na parte superior.
O cabeçote está com as juntas das válvulas ruins fazendo com que o óleo desça para a cãmara de combustão.
Chamamos o pessoal da retifica para avaliar o bloco e o cabeçote e me informaram que será necessário encamisar os cilindros pois não dá mais retifica. O orçamento do reparo completo do bloco mais do cabeçote (que também estava vazando óleo para baixo) ficou em R$ 3.400,00.
Daí começei a pesquisar aqui no forum e encontrei alguns tópicos com relação a troca do motor parcial, com isso pesquisei no mercado e encontrei motor zerado na caixa de código 93386116 (2.0 8v flexpower - Astra/Vectra) por R$ 2.700,00 em uma concessionária lá em Curitiba/PR e ainda com frete até a minha cidade em Minas Gerais.
Achei o valor muito interessante e pra mim seria a melhor opção.
Agora vem as minhas dúvidas, se eu comprar este motor parcial e levando em consideração de que meu Monza é fabricação 1988/88:
- Posso reparar o cabeçote aproveitar e montá-lo neste bloco?
- Os pontos de apoio e fixação da base são as mesmas?
- Existirá outras adaptações que será necessário fazer?
Quais os demais pontos de atenção?
Desde já agradeço pela ajuda dos Monzeiros e aguardo retorno, pois preciso colocar meu Monzão pra rodar novamente.
Abraços!
Att,
Geovane Jacentick
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
GEOVANE tudo ja foi explicado no topico, me parece que nao leu ele todo.
é importante agente diferenciar as coisa pq isso pode parecer uma coisa que nao é. é so tirar e por o bloco amigo, simples assim.
simGEOVANE BJ 88 escreveu:- Posso reparar o cabeçote aproveitar e montá-lo neste bloco?
simGEOVANE BJ 88 escreveu:- Os pontos de apoio e fixação da base são as mesmas?
não é uma adaptaçao amigo e sim uma instalaçao. se alguem te informou como adaptaçao essa pessoa não sabe do que se trata.GEOVANE BJ 88 escreveu:- Existirá outras adaptações que será necessário fazer?
é importante agente diferenciar as coisa pq isso pode parecer uma coisa que nao é. é so tirar e por o bloco amigo, simples assim.
se tem alguma duvida leia o topico inteiro, ja foi tudo bem explicado.GEOVANE BJ 88 escreveu:Quais os demais pontos de atenção?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 68
- Registrado em: 22 Mai 2013, 11:47
- Cidade: Curvelo
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Bom dia Rafaelo!
Ok, vou ler com mais detalhes todo o tópico para uma melhor interação, mas já fico tranquilo quanto a sua confirmação de que o novo bloco servirá.
Agradeço pelo retorno!
Att,
Geovane Jacentick
Ok, vou ler com mais detalhes todo o tópico para uma melhor interação, mas já fico tranquilo quanto a sua confirmação de que o novo bloco servirá.
Agradeço pelo retorno!
Att,
Geovane Jacentick
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Conterrâneo, também uso este Bloco, sem problemas a 3 anos.
No tópico mesmo já tem as explicações, conforme dito pelo Rafaelo!
Boa sorte ai!
No tópico mesmo já tem as explicações, conforme dito pelo Rafaelo!
Boa sorte ai!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 68
- Registrado em: 22 Mai 2013, 11:47
- Cidade: Curvelo
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Olá Monzeiros!
Pois é não teve jeito... Fiz a aquisição do motor parcial novo, concluí a compra hoje na concessionária METROSUL de Curitiba/PR. Mandarei reparar apenas o cabeçote.
Agora aguardar chegar o motor e o reparo do cabeçote para montar tudo e colocar o Monza pra rodar novamente.
Ok conterrâneo Leo Castro, agradeço pela força também!
Abraços a todos.
Pois é não teve jeito... Fiz a aquisição do motor parcial novo, concluí a compra hoje na concessionária METROSUL de Curitiba/PR. Mandarei reparar apenas o cabeçote.
Agora aguardar chegar o motor e o reparo do cabeçote para montar tudo e colocar o Monza pra rodar novamente.
Ok conterrâneo Leo Castro, agradeço pela força também!
Abraços a todos.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Foi lá que comprei o meu bloco FGP 2.0 flex também, é o melhor preço so brasil, isso foi em fev 2011 e legalizei ele no meu monza em jan 2016. só com os documento legais da rede GM, nem da transportadora precisou.GEOVANE BJ 88 escreveu:Pois é não teve jeito... Fiz a aquisição do motor parcial novo, concluí a compra hoje na concessionária METROSUL de Curitiba/PR. Mandarei reparar apenas o cabeçote.
muito simples.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.