O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por vrsilva »

E que venham mais uns 200 mil Km para os dois... Monzas foram feitos pra serem eternos... parabéns à ambos!!!

O meu está hoje com 165 mil Km originais, sendo 40 mil Km na minha mão... Até que rodei bastante com ele já..
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

Quando comprei ele tinha 67mil originais (sou o segundo dono e o anterior deixava ele mais parado que andando) rodei mais 60 e o motor estava com uma saude perfeita ate o fato da porca.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Avatar do usuário
Felipe Lichirgu
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2013, 00:45
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Felipe Lichirgu »

Meu está com 231.000 km, STD (motor, cambio, pintura, acabamento externo e interno...) :D

Ele já passou por algumas intervenções, mas nada muito grande...
FelipeLichirgu
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

Felipe Lichirgu escreveu:Meu está com 231.000 km, STD (motor, cambio, pintura, acabamento externo e interno...) :D

Ele já passou por algumas intervenções, mas nada muito grande...
Parabens.
Bom a intenção é manter atualizado para as pessoas que tenham duvidas sobre a instalação de motor novo, e isto eu e o Leo Castro podemos falar.
O Rafaelo pode falar ate mais que nós.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por vrsilva »

Eu vi pessoalmente o motor do Leo, mpfi com motor moderno e cabeçote roletado, e digo que é BEEEEMMM bacana... show demais...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Rafaelo »

vale apena investir um pouco mais e ter algo garantido. acho que ja falei isso aqui, mas vale ressaltar, motores retificado nao fazem a mesma quilometragem de um motor novo STD balanceado de fabrica. pensem bem antes de fazer as coisas.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Felipe Lichirgu
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 20 Jan 2013, 00:45
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Felipe Lichirgu »

coy escreveu:
Felipe Lichirgu escreveu:Meu está com 231.000 km, STD (motor, cambio, pintura, acabamento externo e interno...) :D

Ele já passou por algumas intervenções, mas nada muito grande...
Parabens.
Bom a intenção é manter atualizado para as pessoas que tenham duvidas sobre a instalação de motor novo, e isto eu e o Leo Castro podemos falar.
O Rafaelo pode falar ate mais que nós.

Entendi perfeitamente... comentei com o mesmo intuito do último comentário do Rafaelo, pelo quesito de durabilidade de um motor novo STD em vista de um retificado...
FelipeLichirgu
Vithor gaspar
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 52
Registrado em: 25 Abr 2014, 18:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Vithor gaspar »

Galera preciso de ajuda...
Estava lendo o tópico, mas ultimamente estou sem tempo.

Tenho um gl 94 1.8 álcool e deu problema no motor de novo. Levei em um mecânico e o mesmo disse que pelo barulho havia físico ( tuchos, bielas, casquilho de biela, árvore alguma coisa que não lembro, e a gaiola também ). E o mesmo me indicou a trocar o motor e por um de astra 2.0 8v flex que daria tranquilamente no lugar do original. A dúvida é: eu preciso comprar um motor inteiro ou comprando só o parcial resolveria? Meu carro e efi, precisaria trocar a Injeção Eletrônica também?

SOU LEIGO EM RELACÃO A ISSO.

Me digam o precisaria comprar ou trocar para por o motor do astra no lugar do original.
Orgulhoso de ter um Monza tubarão, sonho de criança sendo realizado.

E um jovem senhor mas da de 10 a 0 em muitos carros novos por ai.

Monza, um super carro...
Responder