O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por dbzronaldo »

sinto muito pelo que ocorreu..
mas vejo que valeu a pena. heheheh
^^

Parabéns..
Em breve sera eu.. já comprei um motor 2010 Flex. ^^
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

Valer apena, valeu apenas pela experiência e aprendizado.
É uma coisa que meu filho e eu vamos poder lembrar pra sempre pois fizemos tudo juntos.
Mas meu antigo motor tambem era muito bom.
Mas to satisfeito, to acompnhando o seu topico e doido para ver este motorzão no monza.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por dbzronaldo »

heheh.. Obrigado... E que legal... por um lado é bom pela experiencia...
e que bom que deu tudo certo, ^^
Esse meu tmb ta muito bem, zero bala, mas como vc sabe, ta me travando a prosseguir com o projeto mpfi.

heheheh, vlww... a minha maior dificuldade é as chaves pra abrir. sahhusahusahu
até hoje não abri ele pra tirar a agua ainda, amanha vou fazer o pedido da chave. ^^
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1640
Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por monzamon »

Leocastro escreveu:
vrsilva escreveu:Verdade, tinha me esquecido deste detalhe, mas há diferenças nas gaiolas não?
Tem sim, diferenças externas.
Monza
Imagem
Imagem

Vectra Astra
Imagem

E na frente, não tem essa entrada do tubo de respiro do cárter.
boa noite galera , eu posso usar um alojamento de comando do fase 2 no fase 1 se eu tampar onde entra a mangueira do carter e fazer a entrada para bomba de combustivel mecanica ??? pergunto pois meu alojamento quebrou um lado que aperta o parafuso e esta sendo muito dificil encontrar alojamento proprio , claro que tambem deverei trocar a capa da correia dentada neh ? e ae ??valeu !



Michael Firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Michel, sera que "compensa" tecnica e economicamente esta "adaptaçao" que vc pretende fazer ?
Sera que nao compensa entrar no MERCADO LIVRE e comprar uma gaiola ESPECIFICA do seu carro por em torno de 100 conto ?
Acho meio dificil vc gastar menos do que 100 conto com esta adaptaçao que pode nao dar muito certo por questoes tecnicas.
Ex: c esta adaptaçao que vc quer fazer nao ficar perfeita quanto a distancia corre o risco de quebrar o "pescoço" da bomba ou forçar o comando a ponto de ele quebrar.
segue o link do ML onde tem varias :

http://lista.mercadolivre.com.br/gailoa ... monza-1986

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 181
Registrado em: 26 Abr 2010, 17:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Renatosouza »

Excelente tópico, eu tava com muitas dúvidas a respeito do assunto, pois to querendo substituir o motor do monza.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

1 ano de felicidades com este motor.
Renato a intenção e deixar este manual para tirar duvidas de quem venha a precisar no futuro.
Abraços
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

Atualizando:
01 ano e três meses, 22 mil kms rodados, 06 trocas de oleo, 01 troca de liquido refrigerante (agua + paraflu) e nenhum problema.
Abraços
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Responder