O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Po muito obrigado pela ajuda, vou levar mesmo em outro mecânico.
Pois é, meu e monza gl 4 portas 1.8 álcool efi, seu eu usar o chicote original com esse motor parcial vai dar sem problemas né? Poderia usar uma IE programável para poder suprir a falta?
Pois é, meu e monza gl 4 portas 1.8 álcool efi, seu eu usar o chicote original com esse motor parcial vai dar sem problemas né? Poderia usar uma IE programável para poder suprir a falta?
Orgulhoso de ter um Monza tubarão, sonho de criança sendo realizado.
E um jovem senhor mas da de 10 a 0 em muitos carros novos por ai.
Monza, um super carro...
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Leo, fui ate calcular e deu 30500 Kms, tenho rodado bastante com a Fiat strada adventure pois acaba sendo mais economica.Leocastro escreveu:Coy, quantos km já rodou com o motor novo?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Vithor, se vc ler tudo aqui neste topico ira ver que eu estou usando o parcial que vc chama de de astra com minha injeção Efi SEM NENHUMA ADAPTAÇÃO.Vithor gaspar escreveu:Po muito obrigado pela ajuda, vou levar mesmo em outro mecânico.
Pois é, meu e monza gl 4 portas 1.8 álcool efi, seu eu usar o chicote original com esse motor parcial vai dar sem problemas né? Poderia usar uma IE programável para poder suprir a falta?
Claro que uma IE programavel seria muito bem vinda, mais tambem traria um custo a mais, sem contar que pode ter problemas com profissional para acertar esta IE, se vc não esta com grana sobrando acredito que não vá ter problemas com falta de potencia por sua IE ser 1.8, acredito eu que mesmo aplicando um motor 2.0 em uma IE 1.8 possa deichar a mistura um pouco mais rica com uma regulagem no potenciometro de co, tambem vai ter de dar uma pesquisada se for usar o mesmo cabeçote 1.8 no bloco 2.0 (se não me engano não tera problemas) Seria bom se o Rafaelo ou outros amigos que sacam mais que eu passasem por aqui pra dar uma opinião.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
é so por a ECU 2.0 alcool. e comprar um bloco parcial familia 2 flex FGP.
e quanto ao cabeçote da pra usar 1.8 porem o certo é trocar pelo 2.0 tudo devido a taxa compressao que muda.
e quanto IE prog não é LEGO pra tirar uma e por outra, tem que conhecer engenharia mecanica pra substituir e isso custa muito dinheiro, muitas vezes metade do valor de um monza em bom estado.
e quanto ao cabeçote da pra usar 1.8 porem o certo é trocar pelo 2.0 tudo devido a taxa compressao que muda.
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Parabéns Coy pelo trabalho desenvolvido, apesar do evento ser ocorrido devido a porca.. nunca imaginei algo assim, mas tudo é possível.. mas Parabéns e tenha ótimos kms com o novo motor!!!
Estou para colocar um N20XF no meu monza tbm... Meu barão vermelho, chegou ao seu fim de vida depois de uma revisão completa para uma viagem de férias, na volta as rotinas diárias, o motor deu um estalo e começou a subir óleo, fumaça azul saindo, perca de força e pipocando que nem louco..
Como tinha retificado o cabeçote, por ter queimado a junta, já imaginava que num futuro iria acontecer algo, mas num esperava que tão cedo... e ao abrir o motor, vi que o dono anterior tinha realizado uma "meia sola" bem grosseira.. meio que perdi gosto com o carro.. mas como sempre estou vendo o fórum, meti na cabeça que vou colocar um N20XF visto que uma retifica fica o preço de um motor novo...
segue o oque comprei..
IMG_20150730_165021458 by narohito guimaraes, no Flickr
IMG_20150730_165122783 by narohito guimaraes, no Flickr
IMG_20150730_165037279 by narohito guimaraes, no Flickr
IMG_20150730_165100561 by narohito guimaraes, no Flickr
IMG_20150730_165141832 by narohito guimaraes, no Flickr
IMG_20150730_165229970 by narohito guimaraes, no Flickr
IMG_20150730_165304163 by narohito guimaraes, no Flickr
O doador é um astra 2011 que levou uma pancada destruidora na traseira... no painel constava pouco mais de 30mil km... funcionava direitinho no carro ainda no teste antes de sair do carro...
Minha ideia é usar o motor completo, com a injeção efi do monza mesmo nele, pois preciso do carro rodando o mais rápido possível...
o castelo posso usar neste cabeçote com o comando roletado, pelo que vi nos post anteriores...
O motor ao chegar em casa, veio sem as polias, sensor de velocidade, cremalheira, bomba d'agua.. enfim..
uma duvida que tenho é a seguinte.. posso usar todas do monza nele.. certo?
Oque devo ter atenção ao instalar este motor no carro??
*comprei o sensor da roda fonica para tampar o local do mesmo.. um carter novo, pois o do monza constatei que estava ruim tbm...
comprei uma embreagem do distribuidor lucas, que vão nos corsas efi, para ser instalada no distribuidor do monza..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -lucas-_JM
Grato pela atenção de todos!!
Estou para colocar um N20XF no meu monza tbm... Meu barão vermelho, chegou ao seu fim de vida depois de uma revisão completa para uma viagem de férias, na volta as rotinas diárias, o motor deu um estalo e começou a subir óleo, fumaça azul saindo, perca de força e pipocando que nem louco..
Como tinha retificado o cabeçote, por ter queimado a junta, já imaginava que num futuro iria acontecer algo, mas num esperava que tão cedo... e ao abrir o motor, vi que o dono anterior tinha realizado uma "meia sola" bem grosseira.. meio que perdi gosto com o carro.. mas como sempre estou vendo o fórum, meti na cabeça que vou colocar um N20XF visto que uma retifica fica o preço de um motor novo...
segue o oque comprei..
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O doador é um astra 2011 que levou uma pancada destruidora na traseira... no painel constava pouco mais de 30mil km... funcionava direitinho no carro ainda no teste antes de sair do carro...
Minha ideia é usar o motor completo, com a injeção efi do monza mesmo nele, pois preciso do carro rodando o mais rápido possível...
o castelo posso usar neste cabeçote com o comando roletado, pelo que vi nos post anteriores...
O motor ao chegar em casa, veio sem as polias, sensor de velocidade, cremalheira, bomba d'agua.. enfim..
uma duvida que tenho é a seguinte.. posso usar todas do monza nele.. certo?
Oque devo ter atenção ao instalar este motor no carro??
*comprei o sensor da roda fonica para tampar o local do mesmo.. um carter novo, pois o do monza constatei que estava ruim tbm...
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Naro Guimarães/b]
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Monza GLS 95 Vermelho Goya - N20XF 2.0 Bosch Motronic 1.5.4 - MPFI Álcool
Colombo - PR
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Naro, como tinha te explicado por email, tem que usar todas os perifericos do monza. carter,defletor,juntas,polias,correias,capas,tensor,suporte,sistema de ventilaçao do cartes,etc.
é bem simples a instalaçao.
aproveita que esta fora o motor, faça a colocaçao do tensor da correia dentada, assim se facilita. e tambem comprei parafusos M8 pro carter. e aproveita e testa o carter do monza nele. assim ja vai pronto pro cofre instalando e rodando ele rapidamente.
é bem simples a instalaçao.
aproveita que esta fora o motor, faça a colocaçao do tensor da correia dentada, assim se facilita. e tambem comprei parafusos M8 pro carter. e aproveita e testa o carter do monza nele. assim ja vai pronto pro cofre instalando e rodando ele rapidamente.
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
.
Só pra constar Naro, nao esquece do furo a 45º na " embreagem " do sistema lucas, oleo 5W30 ...
Tambem acredito que vai ser bem facil instalar e vai ficar muito show, te garanto !!
Só uma ideia : nao seria legal vc abrir um topico especifico pra instalaçao deste motor ? C abrir, passa o link pra gente acompanhar . . .
abraço
Só pra constar Naro, nao esquece do furo a 45º na " embreagem " do sistema lucas, oleo 5W30 ...
Tambem acredito que vai ser bem facil instalar e vai ficar muito show, te garanto !!
Só uma ideia : nao seria legal vc abrir um topico especifico pra instalaçao deste motor ? C abrir, passa o link pra gente acompanhar . . .
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CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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- Carlos A. Freire
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
DÉCO escreveu:.
Só pra constar Naro, nao esquece do furo a 45º na " embreagem " do sistema lucas, oleo 5W30 ...
Tambem acredito que vai ser bem facil instalar e vai ficar muito show, te garanto !!
Só uma ideia : nao seria legal vc abrir um topico especifico pra instalaçao deste motor ? C abrir, passa o link pra gente acompanhar . . .
abraço
Ele já abriu outro tópico: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 49&t=33531
Abs,
Carlos Freire
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