O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Vithor gaspar
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 52
Registrado em: 25 Abr 2014, 18:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Vithor gaspar »

Po muito obrigado pela ajuda, vou levar mesmo em outro mecânico.

Pois é, meu e monza gl 4 portas 1.8 álcool efi, seu eu usar o chicote original com esse motor parcial vai dar sem problemas né? Poderia usar uma IE programável para poder suprir a falta?
Orgulhoso de ter um Monza tubarão, sonho de criança sendo realizado.

E um jovem senhor mas da de 10 a 0 em muitos carros novos por ai.

Monza, um super carro...
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

Leocastro escreveu:Coy, quantos km já rodou com o motor novo?
Leo, fui ate calcular e deu 30500 Kms, tenho rodado bastante com a Fiat strada adventure pois acaba sendo mais economica.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

Vithor gaspar escreveu:Po muito obrigado pela ajuda, vou levar mesmo em outro mecânico.

Pois é, meu e monza gl 4 portas 1.8 álcool efi, seu eu usar o chicote original com esse motor parcial vai dar sem problemas né? Poderia usar uma IE programável para poder suprir a falta?
Vithor, se vc ler tudo aqui neste topico ira ver que eu estou usando o parcial que vc chama de de astra com minha injeção Efi SEM NENHUMA ADAPTAÇÃO.
Claro que uma IE programavel seria muito bem vinda, mais tambem traria um custo a mais, sem contar que pode ter problemas com profissional para acertar esta IE, se vc não esta com grana sobrando acredito que não vá ter problemas com falta de potencia por sua IE ser 1.8, acredito eu que mesmo aplicando um motor 2.0 em uma IE 1.8 possa deichar a mistura um pouco mais rica com uma regulagem no potenciometro de co, tambem vai ter de dar uma pesquisada se for usar o mesmo cabeçote 1.8 no bloco 2.0 (se não me engano não tera problemas) Seria bom se o Rafaelo ou outros amigos que sacam mais que eu passasem por aqui pra dar uma opinião.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Rafaelo »

é so por a ECU 2.0 alcool. e comprar um bloco parcial familia 2 flex FGP.

e quanto ao cabeçote da pra usar 1.8 porem o certo é trocar pelo 2.0 tudo devido a taxa compressao que muda.

e quanto IE prog não é LEGO pra tirar uma e por outra, tem que conhecer engenharia mecanica pra substituir e isso custa muito dinheiro, muitas vezes metade do valor de um monza em bom estado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Naro-Hito
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 182
Registrado em: 03 Nov 2008, 02:03
Cidade: Colombo
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Naro-Hito »

Parabéns Coy pelo trabalho desenvolvido, apesar do evento ser ocorrido devido a porca.. nunca imaginei algo assim, mas tudo é possível.. mas Parabéns e tenha ótimos kms com o novo motor!!!

Estou para colocar um N20XF no meu monza tbm... Meu barão vermelho, chegou ao seu fim de vida depois de uma revisão completa para uma viagem de férias, na volta as rotinas diárias, o motor deu um estalo e começou a subir óleo, fumaça azul saindo, perca de força e pipocando que nem louco..
Como tinha retificado o cabeçote, por ter queimado a junta, já imaginava que num futuro iria acontecer algo, mas num esperava que tão cedo... e ao abrir o motor, vi que o dono anterior tinha realizado uma "meia sola" bem grosseira.. meio que perdi gosto com o carro.. mas como sempre estou vendo o fórum, meti na cabeça que vou colocar um N20XF visto que uma retifica fica o preço de um motor novo...

segue o oque comprei..

ImagemIMG_20150730_165021458 by narohito guimaraes, no Flickr

ImagemIMG_20150730_165122783 by narohito guimaraes, no Flickr

ImagemIMG_20150730_165037279 by narohito guimaraes, no Flickr

ImagemIMG_20150730_165100561 by narohito guimaraes, no Flickr

ImagemIMG_20150730_165141832 by narohito guimaraes, no Flickr

ImagemIMG_20150730_165229970 by narohito guimaraes, no Flickr

ImagemIMG_20150730_165304163 by narohito guimaraes, no Flickr

O doador é um astra 2011 que levou uma pancada destruidora na traseira... no painel constava pouco mais de 30mil km... funcionava direitinho no carro ainda no teste antes de sair do carro...

Minha ideia é usar o motor completo, com a injeção efi do monza mesmo nele, pois preciso do carro rodando o mais rápido possível...
o castelo posso usar neste cabeçote com o comando roletado, pelo que vi nos post anteriores...
O motor ao chegar em casa, veio sem as polias, sensor de velocidade, cremalheira, bomba d'agua.. enfim..
uma duvida que tenho é a seguinte.. posso usar todas do monza nele.. certo?

Oque devo ter atenção ao instalar este motor no carro??

*comprei o sensor da roda fonica para tampar o local do mesmo.. um carter novo, pois o do monza constatei que estava ruim tbm...
comprei uma embreagem do distribuidor lucas, que vão nos corsas efi, para ser instalada no distribuidor do monza..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -lucas-_JM

Grato pela atenção de todos!!
Naro Guimarães/b]
_______________________________________
Monza GLS 95 Vermelho Goya - N20XF 2.0 Bosch Motronic 1.5.4 - MPFI Álcool
Colombo - PR
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Naro, como tinha te explicado por email, tem que usar todas os perifericos do monza. carter,defletor,juntas,polias,correias,capas,tensor,suporte,sistema de ventilaçao do cartes,etc.

é bem simples a instalaçao.

aproveita que esta fora o motor, faça a colocaçao do tensor da correia dentada, assim se facilita. e tambem comprei parafusos M8 pro carter. e aproveita e testa o carter do monza nele. assim ja vai pronto pro cofre instalando e rodando ele rapidamente.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Só pra constar Naro, nao esquece do furo a 45º na " embreagem " do sistema lucas, oleo 5W30 ...

Tambem acredito que vai ser bem facil instalar e vai ficar muito show, te garanto !!

Só uma ideia : nao seria legal vc abrir um topico especifico pra instalaçao deste motor ? C abrir, passa o link pra gente acompanhar . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

DÉCO escreveu:.
Só pra constar Naro, nao esquece do furo a 45º na " embreagem " do sistema lucas, oleo 5W30 ...

Tambem acredito que vai ser bem facil instalar e vai ficar muito show, te garanto !!

Só uma ideia : nao seria legal vc abrir um topico especifico pra instalaçao deste motor ? C abrir, passa o link pra gente acompanhar . . .

abraço

Ele já abriu outro tópico: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... 49&t=33531

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder