O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
DÉCO
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Valeu Carlos !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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coy
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

Valeu, já comentei lá.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
GEOVANE BJ 88
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por GEOVANE BJ 88 »

Boa noite Monzeiros!

Assim como o amigo Coy estou com idéia de substituir parcialmente o motor de meu Monza. Vou relatar o meu caso:

Tenho um Monza SL/E 2.0 1988/88 a Etanol e nos ultimos meses identifiquei um vazamento de óleo entre o cabeçote e o bloco do motor. Inicialmente achei que poseria ser uma simples junta, porém com o passar do tempo o vazamento só foi aumentando e para minha triste surpresa começou a sair óleo pela descarga e aquela fumaça típica de quando está queimando óleo.

Imediatamente levei ao mecânico e pedi que fizesse uma avaliação.

Após o motor aberto constatamos que o anel de segmento do 4° cilidro quebrou uma das pontas e com isso estava "soprando" óleo pelo coletor de admissão. E não pára por aí, neste cilindro formou um calço na parte superior.

O cabeçote está com as juntas das válvulas ruins fazendo com que o óleo desça para a cãmara de combustão.

Chamamos o pessoal da retifica para avaliar o bloco e o cabeçote e me informaram que será necessário encamisar os cilindros pois não dá mais retifica. O orçamento do reparo completo do bloco mais do cabeçote (que também estava vazando óleo para baixo) ficou em R$ 3.400,00.

Daí começei a pesquisar aqui no forum e encontrei alguns tópicos com relação a troca do motor parcial, com isso pesquisei no mercado e encontrei motor zerado na caixa de código 93386116 (2.0 8v flexpower - Astra/Vectra) por R$ 2.700,00 em uma concessionária lá em Curitiba/PR e ainda com frete até a minha cidade em Minas Gerais.

Achei o valor muito interessante e pra mim seria a melhor opção.

Agora vem as minhas dúvidas, se eu comprar este motor parcial e levando em consideração de que meu Monza é fabricação 1988/88:

- Posso reparar o cabeçote aproveitar e montá-lo neste bloco?
- Os pontos de apoio e fixação da base são as mesmas?
- Existirá outras adaptações que será necessário fazer?

Quais os demais pontos de atenção?

Desde já agradeço pela ajuda dos Monzeiros e aguardo retorno, pois preciso colocar meu Monzão pra rodar novamente.

Abraços!


Att,

Geovane Jacentick
Rafaelo
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Rafaelo »

GEOVANE tudo ja foi explicado no topico, me parece que nao leu ele todo.
GEOVANE BJ 88 escreveu:- Posso reparar o cabeçote aproveitar e montá-lo neste bloco?
sim
GEOVANE BJ 88 escreveu:- Os pontos de apoio e fixação da base são as mesmas?
sim
GEOVANE BJ 88 escreveu:- Existirá outras adaptações que será necessário fazer?
não é uma adaptaçao amigo e sim uma instalaçao. se alguem te informou como adaptaçao essa pessoa não sabe do que se trata.

é importante agente diferenciar as coisa pq isso pode parecer uma coisa que nao é. é so tirar e por o bloco amigo, simples assim.
GEOVANE BJ 88 escreveu:Quais os demais pontos de atenção?
se tem alguma duvida leia o topico inteiro, ja foi tudo bem explicado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
GEOVANE BJ 88
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por GEOVANE BJ 88 »

Bom dia Rafaelo!

Ok, vou ler com mais detalhes todo o tópico para uma melhor interação, mas já fico tranquilo quanto a sua confirmação de que o novo bloco servirá.

Agradeço pelo retorno!


Att,

Geovane Jacentick
Leocastro
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Leocastro »

Conterrâneo, também uso este Bloco, sem problemas a 3 anos.
No tópico mesmo já tem as explicações, conforme dito pelo Rafaelo!
Boa sorte ai!
Atual: Astra G 2002 CD
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EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
GEOVANE BJ 88
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por GEOVANE BJ 88 »

Olá Monzeiros!

Pois é não teve jeito... Fiz a aquisição do motor parcial novo, concluí a compra hoje na concessionária METROSUL de Curitiba/PR. Mandarei reparar apenas o cabeçote.

Agora aguardar chegar o motor e o reparo do cabeçote para montar tudo e colocar o Monza pra rodar novamente.

Ok conterrâneo Leo Castro, agradeço pela força também!

Abraços a todos.
Rafaelo
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Rafaelo »

GEOVANE BJ 88 escreveu:Pois é não teve jeito... Fiz a aquisição do motor parcial novo, concluí a compra hoje na concessionária METROSUL de Curitiba/PR. Mandarei reparar apenas o cabeçote.
Foi lá que comprei o meu bloco FGP 2.0 flex também, é o melhor preço so brasil, isso foi em fev 2011 e legalizei ele no meu monza em jan 2016. só com os documento legais da rede GM, nem da transportadora precisou.

muito simples.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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