O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 25 Set 2016, 01:00
- Cidade: São Pedro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Pessoal, tô pensando em colocar um motor parcial novo. Mas queria ajuda de vcs. Qual devo colocar? Melhora o desempenho do motor? Ganho alguns cavalos com isso? Tenho que mexer no cabeçote?
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
.Matheus leal escreveu:Pessoal, tô pensando em colocar um motor parcial novo. Mas queria ajuda de vcs. Qual devo colocar? Melhora o desempenho do motor? Ganho alguns cavalos com isso? Tenho que mexer no cabeçote?
Matheus, so procurar o 2.0 , nao muda o desempenho, mas ele é mais moderno que o seu, e novo é novo né ? nao da pra comparar com um retificado, nao tem que mexer no cabeçote, é plug and play
Matheus, leia este topico, suas perguntas ja foram respondidas aqui no topico
É longo mas vale a pena, vc vai aprender bastante .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2118
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Só pra constar, dois anos e so felicidades com este motor
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Coy, quantos KM já rodou? Estou nos 67.300 com o meu!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2118
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Nem 15 mil ainda leo
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Tá cheirando novo então!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Mensagens: 5
- Registrado em: 08 Mar 2019, 12:58
- Cidade: INDAIATUBA
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Ola, boa tarde queridos! Estou com problemas no ajuste final das correias. As capas não batem com as furacões do tensor. Troquei o bloco parcial coloquei do Astra, tensor diferente e capas de correrias diferentes.
Podem me ajudar?
Podem me ajudar?
-
- Mensagens: 5
- Registrado em: 08 Mar 2019, 12:58
- Cidade: INDAIATUBA
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
A correia dentada não da a tensão correta, ela fica folgada. Será a polia que tem 21 dentes e a do Astra tem 23?
As polias dentadas ( virabrequim, comando de válvulas e bomba d'água) tensionador e correia dentada dos motores Chevrolet Família II dos modelos de 1996 em diante (Monza, Kadett, Vectra, Astra, Omega, S-10, Zafira...) são diferentes dos modelos até 95.
Se trocou o parcial, ou mantenha todas essas peças do modelo até 95 ou coloque tudo dos modelos de 96 em diante. Mesmo que consiga tensionar a correia dentada, a quantidade e formato dos dentes são diferentes e vai danificar a correia em pouco tempo, isso se não tirar o motor fora de sincronismo antes.
Não sei qual parcial e de qual ano está utilizando, mas os modelos modernos tem no bloco entre a correia dentada furação para fixação de um suporte de coxim, bem perto de onde era o local de fixação do tensionador dos Monza entre 89 e 95. Talvez essa furação para esse tipo de tensionador não exista nos blocos mais novos ou possa estar com diâmetro maior, devido essa necessidade do coxim.
Abs,
Carlos Freire
As polias dentadas ( virabrequim, comando de válvulas e bomba d'água) tensionador e correia dentada dos motores Chevrolet Família II dos modelos de 1996 em diante (Monza, Kadett, Vectra, Astra, Omega, S-10, Zafira...) são diferentes dos modelos até 95.
Se trocou o parcial, ou mantenha todas essas peças do modelo até 95 ou coloque tudo dos modelos de 96 em diante. Mesmo que consiga tensionar a correia dentada, a quantidade e formato dos dentes são diferentes e vai danificar a correia em pouco tempo, isso se não tirar o motor fora de sincronismo antes.
Não sei qual parcial e de qual ano está utilizando, mas os modelos modernos tem no bloco entre a correia dentada furação para fixação de um suporte de coxim, bem perto de onde era o local de fixação do tensionador dos Monza entre 89 e 95. Talvez essa furação para esse tipo de tensionador não exista nos blocos mais novos ou possa estar com diâmetro maior, devido essa necessidade do coxim.
Abs,
Carlos Freire