O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Matheus leal
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Matheus leal »

Pessoal, tô pensando em colocar um motor parcial novo. Mas queria ajuda de vcs. Qual devo colocar? Melhora o desempenho do motor? Ganho alguns cavalos com isso? Tenho que mexer no cabeçote?
DÉCO
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por DÉCO »

Matheus leal escreveu:Pessoal, tô pensando em colocar um motor parcial novo. Mas queria ajuda de vcs. Qual devo colocar? Melhora o desempenho do motor? Ganho alguns cavalos com isso? Tenho que mexer no cabeçote?
.
Matheus, so procurar o 2.0 , nao muda o desempenho, mas ele é mais moderno que o seu, e novo é novo né ? nao da pra comparar com um retificado, nao tem que mexer no cabeçote, é plug and play

Matheus, leia este topico, suas perguntas ja foram respondidas aqui no topico :ok:

É longo mas vale a pena, vc vai aprender bastante .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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coy
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

Só pra constar, dois anos e so felicidades com este motor
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Leocastro
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Leocastro »

Coy, quantos KM já rodou? Estou nos 67.300 com o meu!
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coy
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por coy »

Nem 15 mil ainda leo
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MARCONI ALBERT
Leocastro
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Leocastro »

Tá cheirando novo então!
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por mateus dumont »

Ola, boa tarde queridos! Estou com problemas no ajuste final das correias. As capas não batem com as furacões do tensor. Troquei o bloco parcial coloquei do Astra, tensor diferente e capas de correrias diferentes.
Podem me ajudar?
mateus dumont
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por mateus dumont »

A correia dentada não da a tensão correta, ela fica folgada. Será a polia que tem 21 dentes e a do Astra tem 23?

As polias dentadas ( virabrequim, comando de válvulas e bomba d'água) tensionador e correia dentada dos motores Chevrolet Família II dos modelos de 1996 em diante (Monza, Kadett, Vectra, Astra, Omega, S-10, Zafira...) são diferentes dos modelos até 95.
Se trocou o parcial, ou mantenha todas essas peças do modelo até 95 ou coloque tudo dos modelos de 96 em diante. Mesmo que consiga tensionar a correia dentada, a quantidade e formato dos dentes são diferentes e vai danificar a correia em pouco tempo, isso se não tirar o motor fora de sincronismo antes.
Não sei qual parcial e de qual ano está utilizando, mas os modelos modernos tem no bloco entre a correia dentada furação para fixação de um suporte de coxim, bem perto de onde era o local de fixação do tensionador dos Monza entre 89 e 95. Talvez essa furação para esse tipo de tensionador não exista nos blocos mais novos ou possa estar com diâmetro maior, devido essa necessidade do coxim.

Abs,

Carlos Freire
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