Amigos, cada dia uma surpresa:
No sábado quando fui movimentar os pistões para fazer a limpeza, a terceira camisa do pistão subiu junto! Já tinham visto isso? Eu havia pedido para o mecânico da retífica verificar os valores e ele me informou que o motor era stand. porém agora descobri que o motor foi encamisado. Que sugestões os amigos tem agora para mim? Eu não tinha intenção de fazer todo o motor, mas apenas o cabeçote. Qual é o problema de eu montar assim mesmo? Estou postando um pequeno vídeo para terem uma ideia do que estou dizendo. rsrsrsrsrs. https://youtu.be/LWWvbWg93Wo
Então pessoal. Ainda estou queimando a pestana com o motor do meu Classic. Ontem chegou a última peça, o comando de válvula para a montagem. Mas estou com o problema da camisa. Eu vi um vídeo sobre a folga na camisa de um bloco do motor do corsa. Será possível mesmo que mesmo colocando a junta e apertando no torque correto a camisa pode movimentar a ponto de fazer o barulho semelhante ao de tucho como o autor do vídeo mostra?
Segue o línk do vídeo. no ponto em que marca 4 min e 50 segundo. https://www.youtube.com/watch?v=wyIVpnOJSBU
Se isso for verdade, então eu estou com o bloco do meu Classic condenado.
Aguardo alguma sugestão.
Gilmar