Monza SR cabeçote

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
bugnet
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por bugnet »

rafael_club escreveu:tragico para quem pago caro nesse comando achando que tava comprando um esportivo; :D
eu nao paguei nada por exemplo, veio de um motor de S/R 86 que comprei do Sheldon, que coloquei no meu SL/E 84, depois troquei pro comando original porque o SL/E ficou com minha mãe um tempo, e o comando do S/R guardado !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
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Rafaelo
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por Rafaelo »

bugnet escreveu:
Rafaelo escreveu:pessoal essa teoria de comando mais forte é ilusao. nao tem nada de especial, ate pq os valores e curva de potencia e torque mostram isso rsrsrsrs... e tem outra, esse comando ja passou por teste tecnico e foi constatado que é um comando comum. nda de especial
vc tem algum link referente a isso, com mediçoes aferições e fotos ?

valeu
nao tenho, me falaram e nao foi publicado na net.
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bugnet
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por bugnet »

Rafaelo escreveu: nao tenho, me falaram e nao foi publicado na net.
Ok, quando eu tirar o do meu motor atual, eu comparo com um de monza normal, eu já coloquei lado a lado antes, mas isso é inconclusivo, ai eu volto a postar aqui, se for o caso com fotos e medidas, sendo iguais ou não, ai se confirma a lenda ou o mito, rs !
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por Teso »

olha sobre esse assunto de comando eu fico realmente na duvida se há ou nao uma diferença, quanto aos catalogos, podem sim estar errados, pois em 86 nem se pensava em usar o cepchev, e como eu mesmo jah tive um S/R 86 e atualmente um SR 88 e um sl/e 93, alem de ter feito o motor da s10 da firma que trabalho, por isso digo que os comando que mais privilegiam o torque sao os de letra j e k. agora uma coisa que poucos sabem é que os SR de 86 (nao todos, mas quase) sairam com carburador BLFA 30/34, que é chato, dificil de regular, porém quando bem acertado dá de 10 a 0 num 2E, e até em muitos 3E em materia de desempenho, quanto ao consumo, rsrsrs cavalo que anda tbm come proporcionalmente... :D
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bugnet
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por bugnet »

Teso escreveu:olha sobre esse assunto de comando eu fico realmente na duvida se há ou nao uma diferença, quanto aos catalogos, podem sim estar errados, pois em 86 nem se pensava em usar o cepchev, e como eu mesmo jah tive um S/R 86 e atualmente um SR 88 e um sl/e 93, alem de ter feito o motor da s10 da firma que trabalho, por isso digo que os comando que mais privilegiam o torque sao os de letra j e k. agora uma coisa que poucos sabem é que os SR de 86 (nao todos, mas quase) sairam com carburador BLFA 30/34, que é chato, dificil de regular, porém quando bem acertado dá de 10 a 0 num 2E, e até em muitos 3E em materia de desempenho, quanto ao consumo, rsrsrs cavalo que anda tbm come proporcionalmente... :D
Eu também ainda fico na duvida, naquele tempo existindo ou nÃo CEPChev, de qualquer forma depois quando ele foi elaborado pras concessionarias tudo foi incluído, ou, quase tudo, muitas peças especificas do S/R por exemplo não constam em código no CEPChev, se você procura só acha as do SL/E, e haviam peças diferentes pros dois carros.
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por vrsilva »

Bugnet seu carro puxa bem depois dos 3000rpm simplesmente PORQUE O CAMBIO É MAIS CURTOOOOOOOOO MUITO CURTO!!!! O motor é o MESMOOO!!!! O meu monza EFI TAMBÉM PUXA depois dos 3000 giros...
Isso é característica dos Monzas e outros carros da família 2... Pois é justamente onde o motor tem torque máximo e leva a puxada até 5600rpm que é onde tem potência máxima, acima dessa rotação é desgastar o motor atoa e combustível jogado no escape...

Se REALMENTE existisse um comando EXCLUSIVO do SR teria MUITA preparadora que VENDERIA ESSE COMANDO COMO especial do SR...

Rafaleo conhece alguma empresa que vende???? Acho que não né....

Do contrário disto, que é de conhecimento de muitos, o escape é especial do SR e existe empresas que fabricam ele como especial do SR...
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por RicardoDS »

Essa diferença de desempenhoa cima de 2800~3000rpm ocorre em todo Monza equipado com carburador de corpo duplo.
É quando a segunda borboleta está aberta, Monza fica valente :smt005

Já nos injetados é linear de baixa até altos giros. (próximo a 3000rpm também percebe-se uma diferença, pois é onde está o pico de torque do motor.)
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por Rafaelo »

SR fase 1 tem carburador duplo diferente do classic do mesmo ano pessoal :smt023 é o mesmo motor com o mesmo comando. a diferença que voces vem é devido o carburador ter mais vazao no SR do que no classic, so isso. se tivesse um comando de maior duração nao seria só 5cv de diferença.

nao vende nao Vinicius, e nem tem. e tb ninguem poem rsrsrsr pessoal prefere comando esportivo de verdade mesmo. e sobre o cepchev nao procede, entao como ficaria monza 82? nao tem registro? esta tudo la registrado. :smt023

injetados tem um pequena borboleta de 65mm desde a lenta ate o corte é torque constante e linear. retomadas mais rapidas e resposta tb...
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