eu nao paguei nada por exemplo, veio de um motor de S/R 86 que comprei do Sheldon, que coloquei no meu SL/E 84, depois troquei pro comando original porque o SL/E ficou com minha mãe um tempo, e o comando do S/R guardado !rafael_club escreveu:tragico para quem pago caro nesse comando achando que tava comprando um esportivo;
Monza SR cabeçote
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 226
- Registrado em: 07 Mai 2013, 23:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SR cabeçote
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza SR cabeçote
nao tenho, me falaram e nao foi publicado na net.bugnet escreveu:vc tem algum link referente a isso, com mediçoes aferições e fotos ?Rafaelo escreveu:pessoal essa teoria de comando mais forte é ilusao. nao tem nada de especial, ate pq os valores e curva de potencia e torque mostram isso rsrsrsrs... e tem outra, esse comando ja passou por teste tecnico e foi constatado que é um comando comum. nda de especial
valeu
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 226
- Registrado em: 07 Mai 2013, 23:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SR cabeçote
Ok, quando eu tirar o do meu motor atual, eu comparo com um de monza normal, eu já coloquei lado a lado antes, mas isso é inconclusivo, ai eu volto a postar aqui, se for o caso com fotos e medidas, sendo iguais ou não, ai se confirma a lenda ou o mito, rs !Rafaelo escreveu: nao tenho, me falaram e nao foi publicado na net.
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 105
- Registrado em: 13 Jul 2008, 12:22
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SR cabeçote
olha sobre esse assunto de comando eu fico realmente na duvida se há ou nao uma diferença, quanto aos catalogos, podem sim estar errados, pois em 86 nem se pensava em usar o cepchev, e como eu mesmo jah tive um S/R 86 e atualmente um SR 88 e um sl/e 93, alem de ter feito o motor da s10 da firma que trabalho, por isso digo que os comando que mais privilegiam o torque sao os de letra j e k. agora uma coisa que poucos sabem é que os SR de 86 (nao todos, mas quase) sairam com carburador BLFA 30/34, que é chato, dificil de regular, porém quando bem acertado dá de 10 a 0 num 2E, e até em muitos 3E em materia de desempenho, quanto ao consumo, rsrsrs cavalo que anda tbm come proporcionalmente...
Ex Monza S/R 1.8-S 1986 (Roubado)
Monza SL/E 2.0 efi 1993 Vermelho Ciprius Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Vermelho Bonanza Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Preto Granito Metalizado (atual)
Monza SL/E 2.0 efi 1993 Vermelho Ciprius Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Vermelho Bonanza Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Preto Granito Metalizado (atual)
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 226
- Registrado em: 07 Mai 2013, 23:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SR cabeçote
Eu também ainda fico na duvida, naquele tempo existindo ou nÃo CEPChev, de qualquer forma depois quando ele foi elaborado pras concessionarias tudo foi incluído, ou, quase tudo, muitas peças especificas do S/R por exemplo não constam em código no CEPChev, se você procura só acha as do SL/E, e haviam peças diferentes pros dois carros.Teso escreveu:olha sobre esse assunto de comando eu fico realmente na duvida se há ou nao uma diferença, quanto aos catalogos, podem sim estar errados, pois em 86 nem se pensava em usar o cepchev, e como eu mesmo jah tive um S/R 86 e atualmente um SR 88 e um sl/e 93, alem de ter feito o motor da s10 da firma que trabalho, por isso digo que os comando que mais privilegiam o torque sao os de letra j e k. agora uma coisa que poucos sabem é que os SR de 86 (nao todos, mas quase) sairam com carburador BLFA 30/34, que é chato, dificil de regular, porém quando bem acertado dá de 10 a 0 num 2E, e até em muitos 3E em materia de desempenho, quanto ao consumo, rsrsrs cavalo que anda tbm come proporcionalmente...
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza SR cabeçote
Bugnet seu carro puxa bem depois dos 3000rpm simplesmente PORQUE O CAMBIO É MAIS CURTOOOOOOOOO MUITO CURTO!!!! O motor é o MESMOOO!!!! O meu monza EFI TAMBÉM PUXA depois dos 3000 giros...
Isso é característica dos Monzas e outros carros da família 2... Pois é justamente onde o motor tem torque máximo e leva a puxada até 5600rpm que é onde tem potência máxima, acima dessa rotação é desgastar o motor atoa e combustível jogado no escape...
Se REALMENTE existisse um comando EXCLUSIVO do SR teria MUITA preparadora que VENDERIA ESSE COMANDO COMO especial do SR...
Rafaleo conhece alguma empresa que vende???? Acho que não né....
Do contrário disto, que é de conhecimento de muitos, o escape é especial do SR e existe empresas que fabricam ele como especial do SR...
Isso é característica dos Monzas e outros carros da família 2... Pois é justamente onde o motor tem torque máximo e leva a puxada até 5600rpm que é onde tem potência máxima, acima dessa rotação é desgastar o motor atoa e combustível jogado no escape...
Se REALMENTE existisse um comando EXCLUSIVO do SR teria MUITA preparadora que VENDERIA ESSE COMANDO COMO especial do SR...
Rafaleo conhece alguma empresa que vende???? Acho que não né....
Do contrário disto, que é de conhecimento de muitos, o escape é especial do SR e existe empresas que fabricam ele como especial do SR...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza SR cabeçote
Essa diferença de desempenhoa cima de 2800~3000rpm ocorre em todo Monza equipado com carburador de corpo duplo.
É quando a segunda borboleta está aberta, Monza fica valente :smt005
Já nos injetados é linear de baixa até altos giros. (próximo a 3000rpm também percebe-se uma diferença, pois é onde está o pico de torque do motor.)
É quando a segunda borboleta está aberta, Monza fica valente :smt005
Já nos injetados é linear de baixa até altos giros. (próximo a 3000rpm também percebe-se uma diferença, pois é onde está o pico de torque do motor.)
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza SR cabeçote
SR fase 1 tem carburador duplo diferente do classic do mesmo ano pessoal :smt023 é o mesmo motor com o mesmo comando. a diferença que voces vem é devido o carburador ter mais vazao no SR do que no classic, so isso. se tivesse um comando de maior duração nao seria só 5cv de diferença.
nao vende nao Vinicius, e nem tem. e tb ninguem poem rsrsrsr pessoal prefere comando esportivo de verdade mesmo. e sobre o cepchev nao procede, entao como ficaria monza 82? nao tem registro? esta tudo la registrado. :smt023
injetados tem um pequena borboleta de 65mm desde a lenta ate o corte é torque constante e linear. retomadas mais rapidas e resposta tb...
nao vende nao Vinicius, e nem tem. e tb ninguem poem rsrsrsr pessoal prefere comando esportivo de verdade mesmo. e sobre o cepchev nao procede, entao como ficaria monza 82? nao tem registro? esta tudo la registrado. :smt023
injetados tem um pequena borboleta de 65mm desde a lenta ate o corte é torque constante e linear. retomadas mais rapidas e resposta tb...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.