Monza SR cabeçote

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
bugnet
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por bugnet »

vrsilva escreveu:Bugnet seu carro puxa bem depois dos 3000rpm simplesmente PORQUE O CAMBIO É MAIS CURTOOOOOOOOO MUITO CURTO!!!! O motor é o MESMOOO!!!! O meu monza EFI TAMBÉM PUXA depois dos 3000 giros...
Isso é característica dos Monzas e outros carros da família 2... Pois é justamente onde o motor tem torque máximo e leva a puxada até 5600rpm que é onde tem potência máxima, acima dessa rotação é desgastar o motor atoa e combustível jogado no escape...

Se REALMENTE existisse um comando EXCLUSIVO do SR teria MUITA preparadora que VENDERIA ESSE COMANDO COMO especial do SR...

Rafaleo conhece alguma empresa que vende???? Acho que não né....

Do contrário disto, que é de conhecimento de muitos, o escape é especial do SR e existe empresas que fabricam ele como especial do SR...
fala vrsilva, cara isso é e foi coisa de época, a alguns anos você achava muita peça pra esses carros, na net, hoje em dia não acha, porque o mercado de carros novos abriu muito, ninguém precisa comprar um Monza 'velho' e meter polia, comando, filtro de ar esportivo, velas especiais, cabos, bobina, etc etc, pra andar, esse mercado deixou de existir, e isso vale pra praticamente todos os carros 'antigos'. Veja que mercado não falta, a procura por peças do S/R ainda é 'boa', não acha mesmo.
Teso escreveu: Rafaelo, de uma pesquisada no cepchev e veja se encontra o espoiler traseiro que sai nos SR's de 88 e 89, e mais, tenho varias peças de admissao multiponto aqui comigo das quais os numeros nao batem com as especificações de seus respectivos carros. :D
O traseiro tem, o dianteiro é que não !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
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DÉCO
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Eu também defendo a teoria (para mim é pratica) de que a diferença esta no cambio e escape, uma combinação que realmente faz diferença principalmente em carros carburados com força em alta.

E digamos que este comando seja diferente (o que eu nao acredito) a diferença seria minima e quase irrelevante em um carro sem a preparação do SR (cambio, escape, giclagem), o que faz diferença nele é o conjunto bem acertado que possui :smt023

Quer diferença, busca boas empresas que produzem comandos especiais e poe um bem alto, daqueles que embaralham em baixa, polia de ponto, aí sim "o bixo pega" :evil:
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rafael_club
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por rafael_club »

eu prefiro carros com cambios mais longos :smt005,meu club mesmo acho bem legal apesar da caixa ser longa o ponteiro sobe bem rapido pra min ta filé!! ainda vo botar um 4x1 pra respirar melhor;,olha o kadett 1.8 avança super rapido cambio curto ajuda mt na saida :D
bugnet
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por bugnet »

DÉCO escreveu:.
Eu também defendo a teoria (para mim é pratica) de que a diferença esta no cambio e escape, uma combinação que realmente faz diferença principalmente em carros carburados com força em alta.

E digamos que este comando seja diferente (o que eu nao acredito) a diferença seria minima e quase irrelevante em um carro sem a preparação do SR (cambio, escape, giclagem), o que faz diferença nele é o conjunto bem acertado que possui :smt023

Quer diferença, busca boas empresas que produzem comandos especiais e poe um bem alto, daqueles que embaralham em baixa, polia de ponto, aí sim "o bixo pega" :evil:
quando comprei meu s/r ele tinha comando 'especial', ta na nota fiscal guardada no manual, embaralhava em baixa, bebia pra carvalho, e quando o carro acordava já não tinha mais graça, troquei por um comando original que tirei do ex-motor do ex-s/r do Sheldon (que depois foi do Rafa) e tá até hoje lá ! quer comparação prática com um s/r 88 2.0 ? o ultimo é torqudo e não gosta de girar, o meu não subo com baixa rotação (sem torque) e gira que é uma beleza
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Rafaelo
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por Rafaelo »

comando esportivo que embaralha tem aplicaçao errada, e se nao rendia é pq nao estava adequado pra configuraçao. geralmente comando que embaralha e nao desenvolvem em alta é pq pedem carburador grande e o 2E nao é grande pra esses comandos. estamos falando de 2 carburadores de alta media ou ate alta vazao dependendo do comando.

vale lembrar que embaralhar pode ser mesmo sendo um comando mediano entao nao é desculpa pedir carburador "maior". por exemplo existem comandos 275° que embaralham, e a 275° o 2E da conta na vazao.

certamente fizeram algum serviço desse tipo no teu carro bugnet. provavelmente era um comando bem voraz e o carburador era pequeno, se é isso que tu esta contando...
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tyo
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por tyo »

comando especial é lenda gente uma lenda que já deveria ter sido extinta!!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Murillo
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por Murillo »

Reativando o tópico..

Meus caros, esse tema do comando do SR 1.8 pelo que pesquisei é polêmico, não somente aqui mas em outros fóruns. Estou pesquisando sobre o comando do SR 1.8 que muitas vezes ouvi dizer que é diferente dos demais, no SR 2.0 já é evidente que é o mesmo. Achei algumas informações em alguns fóruns que os comandos mais bravos da GM seria do SR 1.8, Astra 1.8 99 e Omega 2.0 a álcool. Estou atrás desta informação mais precisa, pois meu S/R está retificando o motor. Fui até a oficina e o mecânico condenou o comando, visivelmente ele está bem gasto, por isso que estou tentando desvendar este enigma para procurar a peça certa. A única informação visível que há no comando é a letra "A", pesquisando verifiquei que é aplicado no Monza 1.6 Gasolina e 1.8 Gasolina/Alcool de 82 a 86. Existe alguma outra forma de verificar se difere dos demais realizando algum tipo de medida?
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jesuino b ferreira
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

A única informação visível que há no comando é a letra "A", pesquisando verifiquei que é aplicado no Monza 1.6 Gasolina e 1.8 Gasolina/Alcool de 82 a 86.
o comando deveria ter uma numeraçao no corpo dele tipo 52252647 usado em 1982/1982.
se nao tiver,ai complicou :smt017
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