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Monza SR cabeçote

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).

Monza SR cabeçote

Mensagempor kadetshow » 18 Jul 2012, 19:35

E ae rapaziada, tenho um kadett EFI 1.8, na verdade. Tem um amigo aqui com um monza SR parado e está querendo desenrolar comigo. Na verdade estava pensando em pegalo,só para vender peças. Ele é completinho, tirando as rodas que já ñ tem mas as originais. Quando falo completo, digo que ainda está até com os bancos recaros. Na verdade só tem uma coisa que eu queria ali : O eixo de comando. Já cheguei a ver algumas poucas informações, que esse eixo teria uma graduação ,acho que maior, (mas brabo). É um monza HAT, tem até poucas coisas para se fazer nele, tipo : Tampa trazeira, faróis, borrachões e Pneus, fora, dá uma boa revisão na mecanica, como todo carro antigo. Algém ai ,sabe me dizer alguma coisa relativa sobre eixo de comando ? Se realmente ele ficaria + esperto ?? Vlw
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagempor Danieldsa15 » 18 Jul 2012, 19:41

Kadetshow,

Acho que não dá pra usar o mesmo eixo do comando não! Se não me engano o rasgo onde encaixa o distribuidor é diferente!
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagempor Rafaelo » 19 Jul 2012, 00:16

isso é uma lenda que o comando do SR é mais forte(graduação maior) de os demais monza. se reparar no catalago CEP nao consta um comando exclusivo so pros SR, e tao pouco nos fabricantes de comando. ele usa o mesmo comando que o monza normal.

porem se quiser trocar 6 por seis nada impede ele é o mesmo serve sem problemas
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagempor luiz sle » 19 Jul 2012, 14:46

Ainda tem o aerofólio nesse SR? :mrgreen:
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagempor rafamts » 21 Jul 2012, 23:46

E quanto ele pede no Monza SR? Tá andando o carro?
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagempor kadetshow » 11 Ago 2012, 08:08

Esse comando realmente tem uma graduação maior sim. Fui em uma retifica e comprovei.O responsavel da retifica até me falou que volta e meia,vai alguém procurar esse comando, e ele ñ tem. Perguntou até, onde consegui, + ñ dei detalhes.Ainda falei que tenho + outro, ele quis pagar, + como foi pouco, ñ vendi, anunciei em outro site para venda. Tenho 2 ,agora, 1 virá para meu carro e outro, está a venda.
Ao amigo ai que falou que viu no catalgo que o comando é igual a todos os outros, ñ acredite em tudo que se LE.
Ao amigo que falou que o RASGO é diferente, é a mesma coisa, é tirar e colocar o outro.
E o monza que eu iria comprar para tirar, só o comando . Agora só devo comprar mesmo para tirar peças.
Quanto as recaros, já até tinha feito negócio com o camarada, neles, só vou tirar um dia para tirar.
Carro tem duas mutas e duas taxas para pagar. Com recibo.
Só ñ posso postar venda aqui, pq ñ é local e mesmo assim ñ posso postar venda, por causa das regras do fórum
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagempor jesuino b ferreira » 11 Ago 2012, 11:19

sse comando realmente tem uma graduação maior sim. Fui em uma retifica e comprovei


amigo,como foi feita a comprovaçao? pelo que pesquisei existe varios tipos de comando para o motor do monza.
http://www.sambel.com.br/arq/ini.php?act=2

Imagem


mas a diferença fica por conta de combustivel e motorizaçao

existe uns topicos sobre o assunto,mas me pareçe que nao conseguiram chegar em um final.
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=4&t=3515
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=3&t=9334

no site do monza clube diz que o comando do SR e igual os outros.
http://www.monzaclube.com/repo/reportagens_MC_qr321.shtml

peguei um monza ha muitos anos com problema de marcha lenta instavel.
depois de varias idas em oficina,descobri em uma retifica que a letra do comando estava diferente(nao me lembro qual era).
foi so colocar o comando correto para o carro ficar bom.existem diferenças entre eles.mal qual seria esta diferença?
diz como foi feito o teste no comando para podermos ficar mais atualizados.ja vi muitos assunto aqui sobre isto,mas nunca se chegou a um fator X.
alguem dizer assim,a diferença esta nisto ou aquilo.
boa sorte amigo :smt023
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagempor kadetshow » 11 Ago 2012, 11:34

Isso ai Ñ quer dizer nada, já falei, ñ acredite em tudo q c le.
na prática a coisa muda de figura, ande em um com esse comando e verá a diferença.
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagempor kadetshow » 11 Ago 2012, 11:41

cara, na boa
faz como fiz, vai em uma retifica, que o cara vai fazer as medições dele, e se o cara tiver outro comando. Ainda mostrará as diferenças.
1 om exemplo são os moteores AP. Existe uma comando para AP, que tem a graduação + braba que as dos outros.Estes comando são encontrados naquels GOL GT. No caso de nosso OHC, é + ou - a mesma coisa.
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagempor Rafaelo » 11 Ago 2012, 18:32

SR nao tem comando especial de maior graduação. se tive-se comando especial teria catalago um codigo só pra ele e ate hoje nunca vi venderem comando "especial SR". se fez uma lenda sobre isso que parece percorrer ainda.

alguem me mostre o codigo parts desse comando do SR alguem tem ae?
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagempor Felipe SLE » 13 Ago 2012, 01:25

kadetshow escreveu:Isso ai Ñ quer dizer nada, já falei, ñ acredite em tudo q c le.

Pois é, eu não acredito :lol:
O motor dos SR é exatamente igual aos outros monzas, inclusive o comando, só o que muda é o cambio e o escape.
Imagem


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Re: Monza SR cabeçote

Mensagempor Rafaelo » 13 Ago 2012, 12:28

Felipe SLE escreveu:O motor dos SR é exatamente igual aos outros monzas, inclusive o comando, só o que muda é o cambio e o escape.
se observar a curva de potencia SR fase 1 ou fase 2 sao iquais aos demais monza de sua categoria. ou seja comandos identicos na duração da admissao, se fosse um comando de maior duração no SR nao teria o mesmo pico de potencia 5600 rpm seria mais alto :smt023

alias o SR 1988 nao mudou em nada aos demais monza de sua categoria 2.0 alcool fase 2 carburado. mesma potencia e torque
Editado pela última vez por Rafaelo em 13 Ago 2012, 18:58, em um total de 1 vez.
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagempor luiz sle » 13 Ago 2012, 13:07

Rafaelo escreveu:[quote="Felipe SLE"O motor dos SR é exatamente igual aos outros monzas, inclusive o comando, só o que muda é o cambio e o escape.
se observar a curva de potencia SR fase 1 ou fase 2 sao iquais aos demais monza de sua categoria. ou seja comandos identicos na duração da admissao, se fosse um comando de maior duração no SR nao teria o mesmo pico de potencia 5600 rpm seria mais alto :smt023

alias o SR 1988 nao mudou em nada aos demais monza de sua categoria 2.0 alcool fase 2 carburado. mesma potencia e torque[/quote]
Exato! O meu é um fase II 88, o motor é o mesmo dos outros Monza, mas o câmbio tem relação mais curta, carburador com giclagem maior e escape "esportivo" de 2,5 na ponta.
Monza, a relação do homem e a máquina.


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Re: Monza SR cabeçote

Mensagempor bugnet » 11 Mai 2013, 03:31

Posso estar errado, mas meu S/R tem motor 1.8 (e eu nem sei qual exatamente) e tinha o comando do 1.8 normal, coletor e carburador do S/R 88, e troquei numa oportunidade de mexer no motor (a tempo) pelo do S/R 86 1.8, o comportamento do carro mudou sim, não dá pra se basear no CEPChev por varios motivos, um deles é que lá muitas peças estão como dos modelos normais hatch e sedan, desconsiderando as versões especificas, e isso vale pra muitas peças inclusive de acabamento, porque não de motor ! Meu carro por exemplo é muito diferente de um monza sl/e 1.8 que tive antes, ele ´gira´ muito a partir de 3k rpm, pode ser lenda, mas, pode não ser, pelo sim pelo não e experiencia prática que tive, acho que não !
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Re: Monza SR cabeçote

Mensagempor monzausado » 12 Mai 2013, 01:33

bugnet escreveu:Posso estar errado, mas meu S/R tem motor 1.8 (e eu nem sei qual exatamente) e tinha o comando do 1.8 normal, coletor e carburador do S/R 88, e troquei numa oportunidade de mexer no motor (a tempo) pelo do S/R 86 1.8, o comportamento do carro mudou sim, não dá pra se basear no CEPChev por varios motivos, um deles é que lá muitas peças estão como dos modelos normais hatch e sedan, desconsiderando as versões especificas, e isso vale pra muitas peças inclusive de acabamento, porque não de motor ! Meu carro por exemplo é muito diferente de um monza sl/e 1.8 que tive antes, ele ´gira´ muito a partir de 3k rpm, pode ser lenda, mas, pode não ser, pelo sim pelo não e experiencia prática que tive, acho que não !


gente eu to sem nada por aqui, mas se for possivel compara a relação da transmissão,
se eu não estou enganado,o fabricante havia deixado uma relação mais curta no sr assim ele tinha uma aceleração muito mais eficiente, mas perdia muito em consumo e tinha uma velocidade final pouco menor que os outros, acho que era isto
mas se alguem tiver as relações da caixa de mudanças posta para que possamos esclarecer de ver este assunto
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