Substituindo o cabo do velocímetro

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
renatovisk
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 13 Jun 2012, 19:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Substituindo o cabo do velocímetro

Mensagem não lida por renatovisk »

Pessoal... estou instalando um painél do monza Sl/E / GS no meu SL, e como todos sabem, o cabo do velocímetro nos deixa vendido, pois é muito curto e não tem como instalar neste painél. Minhas dúvidas:

Como fazer para desconectar o cabo do câmbio (no motor) ? E para tirá-lo da borracha de vedação que evita a entrada de água para o interior do veículo, por onde ele passa?

Tenho um cabo do velocímetro aqui do kadett GLS que eu tinha (cabo em perfeitas condições). Gostaria de saber se consigo utilizá-lo e se ele é maior do que o do monza SL ?

VAleu galera!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Substituindo o cabo do velocímetro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O cabo do velocímetro do Monza SL, SL/E, Classic, GLS... são todos iguais entre o mesmo ano de fabricação, com diferença no ano por conta do sensor de velocidade.
A diferença fica no posicionamento do cabo por onde passa na carroceria, onde o assunto já foi abordado aqui no fórum, que se não mudar a posição o cabo vai quebrar em pouco tempo. Se levar o cabo mais para esquerda por conta do novo painel a curva ficará muito acentuada e o cabo não aguenta curva muito forte.

No câmbio o cabo é apenas rosqueado. Como seu Monza é EFI, ele é rosqueado no sensor de velocidade, que por sua vez é rosqueado no câmbio.

O cabo passa por um furo na parede corta onde tem uma borracha para acabamento e vedação contra água e calor do motor.

Segundo o catálogo de peças Chevrolet, CepChev, o Kadett usa o mesmo cabo, mas não posso precisar os modelos. Quando troquei esse cabo comprei com aplicação para Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 922
Registrado em: 05 Jun 2009, 18:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituindo o cabo do velocímetro

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Ola amigo neste caso tb vc pode usar o cabo para monzas com cambio automatico eles sao uns 20 cm maiores que os usados em monzas manuais, desta forma vc consegue o encaixe perfeito sem apertos, creio q sirva sem nenhuma possivel adaptação.
Boa sorte. :smt023
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
Avatar do usuário
willpetrucci
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Jun 2012, 16:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituindo o cabo do velocímetro

Mensagem não lida por willpetrucci »

Minha nossa senhora... é dificil demais encaixar ele atras do painel, tive que retirar o som para ter maior acesso... mas qndo ví que o cabo estava danificado, remontei até comprar o cabo do aut... aqui em mauá/sp está meio dificil encontrar componentes do monza...
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Substituindo o cabo do velocímetro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não é difícil não. Também não é preciso remover o rádio para esse serviço.

Solte o cabo lá no câmbio que o painel terá maior mobilidade após ser solto. Com painel solto, com a mão é só soltar a trava que prende o cabo no painel, depois soltar o conector principal, mangueira do vacuômetro, soquetes de baixo e o painel está fora.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
willpetrucci
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Jun 2012, 16:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituindo o cabo do velocímetro

Mensagem não lida por willpetrucci »

No caso eu consegui tirar, mas não estou conseguindo por de volta... vou em Santo André hj procurar o cabo velocímetro do aut. pq está redondo a ponta e deu uma desfiada no arame... :/
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituindo o cabo do velocímetro

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara é só fazer como o Carlos Freire disse, deixa ele solto do cambio, encaixa no painel com o painel fora do lugar, volta o painel no lugar montado tudo direitinho, só depois que voce reconecta ele no cambio não tem erro...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
renatovisk
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 13 Jun 2012, 19:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituindo o cabo do velocímetro

Mensagem não lida por renatovisk »

Então galera... eu tenho o cabo do kadett GLS 97 MPFI. Este cabo é maior que o do monza SL ? Pois se for não vou comprar outro. Serve no monza?

Valeu!
Responder