JUNTA TAMPA VÁLVULAS

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
dionemaster
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Re: JUNTA TAMPA VÁLVULAS

Mensagem não lida por dionemaster »

Aproveitando a oportunidade carlos, vou trocar todas as peças interna, balancins, tucho e os componentes internos que nao sei o nome, por acaso poderia me passar uma lista
de peças com a marca correta para eu começa a trocar ?
tuchos eu vi que tem da delhpi .

gostaria de saber o nome de todas essas peças e marca ...

obrigado
Carlos A. Freire escreveu:
dionemaster escreveu:pessoal onde compro junta original tampa de valvulas do monza com limitadores, alguem sabe?
se alguem souber poste aqui, ou em algum site ...


obrigado
Compre original GM. Concessionárias Chevrolet, Accioly...

Abs,

Carlos Freire
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Carlos A. Freire
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Re: JUNTA TAMPA VÁLVULAS

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu não tenho o nome dos fabricantes original para essas peças. Creio que deve ser a Delphi. Eu, como sou enjoado, compraria original ou do fabricante. Por isso compro as peças na Accioly, que me indicam qual a melhor caso não tenham original GM.

Comando de válvulas, tuchos hidráulico, balancins e escoras.

Abs,

Carlos Freire
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dionemaster
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Re: JUNTA TAMPA VÁLVULAS

Mensagem não lida por dionemaster »

Muito obrigado .
Carlos A. Freire escreveu:Eu não tenho o nome dos fabricantes original para essas peças. Creio que deve ser a Delphi. Eu, como sou enjoado, compraria original ou do fabricante. Por isso compro as peças na Accioly, que me indicam qual a melhor caso não tenham original GM.

Comando de válvulas, tuchos hidráulico, balancins e escoras.

Abs,

Carlos Freire
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Gilmar Martins
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Re: JUNTA TAMPA VÁLVULAS

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Então pessoal, estou com problema que está me deixando aborrecido.
Não consigo tirar o vazamento da tampa do comando. Já troquei a junta umas 3 vezes depois que fiz o cabeçote. Já coloquei paralela e também a penúltima foi da marca Sabó. Pensei que não tinha feito o procedimento correto, mas da última vez caprichei. Lavei a tampa com gasolina, depois sequei corretamente. Também limpei direitinho a parte da gaiola onde a junta assenta. Colei com 3M a junta na tampa, esperando uns 20 minutos para juntar as parte. depois coloquei a tampa e dei o aperto obedecendo o padrão para evitar empeno. Não adiantou, o vazamento continua, o que pode estar errado? Ah, desta vez a junta trincou a ponto de se separar. (a tampa tem o limitador) :cry: Estou pensando em passar cola em tudo da próxima vez. ( O Monza que eu me refiro não é o MPI, mas um Classic 90 SE carburado, que fiz o cabeçote há cerca de um ano). :idea:
Alguém de vocês poderia me dar uma sugestão? :oops:
Aguardo,

Gilmar
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Gilmar Martins
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Re: JUNTA TAMPA VÁLVULAS

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pois é pessoal, agora consegui uma junta na GM de borracha, veio junto aneis limitadores. Gostaria de saber se essa junta leva cola ou não. Pois no Vectra não é preciso passar cola. :?:
Aguardo.
Gilmar
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waldir
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Re: JUNTA TAMPA VÁLVULAS

Mensagem não lida por waldir »

Eu nunca passei cola e uso Sabó . Tive péssima experiência com cortiça, certamente por inabilidade minha.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Gilmar Martins
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Re: JUNTA TAMPA VÁLVULAS

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pois é Valdir, o problema é que a tampa do meu Monza é antiga, de alumínio, e não tem aquelas ranhuras para segurar a junta no lugar ao passo que dá o aperto, eu já fiz esse serviço em outros Monzas que eu tive, mas nunca tive tanta dificuldades para tirar o vazamento como esse. A tampa não parece empenada. simplesmente a junta não veda, e quando dou um pouco mais de aperto ele estoura. O atendente da auto-peças disse que a de borracha é mais segura. Mas eu nunca usei de borracha, por isso minha dúvida.
Abraços,
Gilmar
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waldir
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Re: JUNTA TAMPA VÁLVULAS

Mensagem não lida por waldir »

Gilmar eu compro Sabó com os espaçadores e aperto com cuidado para não trincar a tampa.
Mantenho o filtro do blow by limpo o caninho do coletor de admissão com passagem livre para vácuo e não ponho mais de 4lt de óleo.
Se colocar mais de 4 litros vai aumentar a pressão e vazar.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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