monzausado escreveu:parabéns seu curso de troca de junta de carter esta completo.
e o de troca de oleo da direção hidráulica?
quando poderemos fazer?
Boa ousado, o curso foi exelente, ainda mais com professores tão qualificados quanto os que aqui me ajudaram :smt023
Bom o de troca da direção eu ñ o farei, visto que vou trocar a minha BDH abaixo explicarei melhor.
Bom galera, só hj foi terminado os ultimos ajustes com o mecanico.
O escape ñ comprei os parafusos de temp fui em um desmanche e encontrei os prisioneiros do kadet que são os mesmos do monza, daí o mecanico os colocou e fixou o escape que agora esta belezinha e o cara la do desmanche queria 15 reais neles mas acabei ñ pagando nda
Acabei tendo de trocar os dois coxins dianteiros mas isso explico no topico do amigo
Luiz sle
Agora o pepino... o mecanico demorou umas 5 horas pra tentar consertar o pepino que deu na BDH, o fato é que havia uma adaptação pro AC e o meu antigo mecanico ainda porcima fez uma gambiarra ali pra segurar a BDH enfim devido a isso ela ñ ficava de forma alguma alinhada com as outras polias, apertava um parafuso e ela ia pra um lado, apertava outro ela virava, ele e o ajudante (que manja d+) quebraram a cabeça mas nada resolvia, dai estudamos outra possibilidade e vimos que este monza foi adaptado o AC (ñtinha de fabrica) devido a peça que segura a BDH ser adaptada alí (ela ate amaça uma ponta do bloco), levei a tal peça pra fazer um corte com maçarico pq vimos que ela ñ dava espaço para a bomba e acabava empurrando parte dela p/ traz fazendo a mesma ficar desalinhada em parte.
Feito o corte, ganhamos mais um pouco de alinhamento e voltamos aos parafusos com as porcas adaptadas, conseguindo agora deixar mais alinhado, porém nada de 100% e a correia continuava grilando alto, voltamos novamente a estudar uma outra forma...apertanto aqui e ali foi quando o assistente viu que o "rotor" da polia estava empenado e desta forma nunca conseguiriamos alinhar tal peça. Resumindo, dei partida no carro e por milagre e supresa de todos ali o carro ñ grilou em nada.
Agora semana que vem vou correr atraz de uma Bomba usada em bom estado ou de uma recondicionada pra trocar essa minha.
Vou retirar o compressor do AC e colocar o suporte simples da DH ja que o ar eu ñ uso nem pretendo usar, se bem que acho que vou tirar todo o sistema de AC se ñ me der trabalho d+.
Creio que o motor vai facar até mais "leve" ja que ñ precizará rodar o compressor alem da direção hidraulica.
Bom é isso aí pessoal, creio que agora se alguem aparecer por aqui querendo trocar cárter ja posso ajudar. :smt023
Fica meus sinceros agradecimentos aos amigos que aqui muito me ajudaram com suas experiências próprias e profissionais, e logico tiveram toda aquela paciencia comigo e que me motivaram, estes agradecimento são a vcs meus caros:
david crozeta
monzausado
Rafaelo
Danieldsa15
jesuino b ferreira
Carlos A. Freire
luiz sle
vrsilva
Pessoal obrigado de coração, sem vcs eu ñ teria se quer começado este trabalho!
E como resultado deste esforço de todos, aqui está a garagem limpinha sem uma gota de óleo. :smt023 :smt023
resultado de um grande empenho da minha parte e da de vcs em orientar daí se suas casas.
Um abraço a todos!