Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor Rafaelo » 06 Mar 2012, 00:00

uma troca de junta nunca rendendo tanto na historia desse forum hehehehe, que bom que ta indo tudo bem.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor WizardMaster » 06 Mar 2012, 01:12

Pois é Rafaelo temos aqui um exelente tópico com todo tipo de duvida em relação ao trampo, creio que ainda ajudará muita gente este tópico. :smt023
Pois é graças a vc e aos amigos que aqui estão sempre dispostos a ajduar esta tudo correndo em ordem!
Amanha é o dia do "vamos ver" :smt005

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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor vrsilva » 06 Mar 2012, 10:32

Lembrando que correia velha é mais comprida que correia nova, e que logo que se instala a correia deve rodar por alguns dias e reestivar novamente pois a mesma da uma laceiada... se é que me entende...
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor WizardMaster » 06 Mar 2012, 22:01

vrsilva escreveu:Lembrando que correia velha é mais comprida que correia nova, e que logo que se instala a correia deve rodar por alguns dias e reestivar novamente pois a mesma da uma laceiada... se é que me entende...

A minha correia poly ainda é nova tem uns 600Km.

Pessoal liguei o rapaz hj.
Depois de 5 tentativas com a bateria ACDELCO do Vectra gls coloquei um pouquinho de gasolina no carb. por recomendação do meu tio e foi só uma ele enfim acordou do coma. :smt023

Logo de cara os probleminhas...ta vazando fumaça ali na conecção do coletor c/ o escape, acho que faltou aperto, comprei uma outra chave biela essa de 13mm pra apertar estes aparafusos do escape.
A correia poly-V ficou froucha, ñ ta rodando o compressor somente a BDH.

Precisavam ver o ronco que o monza tava na rua, parece ate carro esportivo hahah.
Bom amanha vou levar no mecânico pra ele fazer alguns cerviçinhos p/ mim então ja pesso pra ele regular a correia e apertar o escape.

Vazamentos?
Apesar da "pressão" que coloquei no motor nada de pingos de óleo no carter nem no filtro de óleo pelo menos por enquanto vamos ver no decorrer dos dias.

Amanha tem mais novidades.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor vrsilva » 07 Mar 2012, 00:30

É só deixar ele ligado na garagem mesmo e deixar a ventoinha acionar umas 2 ou 3 vezes, senão vazar pode ficar tranquilo...
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor monzausado » 07 Mar 2012, 09:57

parabéns seu curso de troca de junta de carter esta completo.

e o de troca de oleo da direção hidráulica?
quando poderemos fazer?

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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor WizardMaster » 09 Mar 2012, 23:33

monzausado escreveu:parabéns seu curso de troca de junta de carter esta completo.

e o de troca de oleo da direção hidráulica?
quando poderemos fazer?

Boa ousado, o curso foi exelente, ainda mais com professores tão qualificados quanto os que aqui me ajudaram :smt023

Bom o de troca da direção eu ñ o farei, visto que vou trocar a minha BDH abaixo explicarei melhor.

Bom galera, só hj foi terminado os ultimos ajustes com o mecanico.
O escape ñ comprei os parafusos de temp fui em um desmanche e encontrei os prisioneiros do kadet que são os mesmos do monza, daí o mecanico os colocou e fixou o escape que agora esta belezinha e o cara la do desmanche queria 15 reais neles mas acabei ñ pagando nda :mrgreen:

Acabei tendo de trocar os dois coxins dianteiros mas isso explico no topico do amigo Luiz sle
Agora o pepino... o mecanico demorou umas 5 horas pra tentar consertar o pepino que deu na BDH, o fato é que havia uma adaptação pro AC e o meu antigo mecanico ainda porcima fez uma gambiarra ali pra segurar a BDH enfim devido a isso ela ñ ficava de forma alguma alinhada com as outras polias, apertava um parafuso e ela ia pra um lado, apertava outro ela virava, ele e o ajudante (que manja d+) quebraram a cabeça mas nada resolvia, dai estudamos outra possibilidade e vimos que este monza foi adaptado o AC (ñtinha de fabrica) devido a peça que segura a BDH ser adaptada alí (ela ate amaça uma ponta do bloco), levei a tal peça pra fazer um corte com maçarico pq vimos que ela ñ dava espaço para a bomba e acabava empurrando parte dela p/ traz fazendo a mesma ficar desalinhada em parte.
Feito o corte, ganhamos mais um pouco de alinhamento e voltamos aos parafusos com as porcas adaptadas, conseguindo agora deixar mais alinhado, porém nada de 100% e a correia continuava grilando alto, voltamos novamente a estudar uma outra forma...apertanto aqui e ali foi quando o assistente viu que o "rotor" da polia estava empenado e desta forma nunca conseguiriamos alinhar tal peça. Resumindo, dei partida no carro e por milagre e supresa de todos ali o carro ñ grilou em nada.

Imagem

Agora semana que vem vou correr atraz de uma Bomba usada em bom estado ou de uma recondicionada pra trocar essa minha.
Vou retirar o compressor do AC e colocar o suporte simples da DH ja que o ar eu ñ uso nem pretendo usar, se bem que acho que vou tirar todo o sistema de AC se ñ me der trabalho d+.
Creio que o motor vai facar até mais "leve" ja que ñ precizará rodar o compressor alem da direção hidraulica.

Bom é isso aí pessoal, creio que agora se alguem aparecer por aqui querendo trocar cárter ja posso ajudar. :smt023

Fica meus sinceros agradecimentos aos amigos que aqui muito me ajudaram com suas experiências próprias e profissionais, e logico tiveram toda aquela paciencia comigo e que me motivaram, estes agradecimento são a vcs meus caros:

david crozeta
monzausado
Rafaelo
Danieldsa15
jesuino b ferreira
Carlos A. Freire
luiz sle
vrsilva


Pessoal obrigado de coração, sem vcs eu ñ teria se quer começado este trabalho!
E como resultado deste esforço de todos, aqui está a garagem limpinha sem uma gota de óleo. :smt023 :smt023
resultado de um grande empenho da minha parte e da de vcs em orientar daí se suas casas.


Um abraço a todos!
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor Rafaelo » 09 Mar 2012, 23:47

legal ficou tudo bem sem vazamentos o DH é outro passo, o forum é melhor que qualquer mecanico que tenha por ae. sao muitos usuarios cada um com sua experiencia particular ou coletiva.
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor Danieldsa15 » 10 Mar 2012, 01:14

É isso aí! Agora a maioria das coisas você mesmo vai querer fazer!
Ainda mais com os amigos sempre dando aquela ajuda!

Um abraço.

monzausado
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Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagempor monzausado » 10 Mar 2012, 20:46

em primeiro meu sincero agradecimento por me citar em suas considerações finais,
eu gosto das coisas meio certo e não me incomodo em levantar de madruga para guinchar o carro do cunhado com cambão
não sou profissional da area sou apenas aficcionado.
Richard
Curitiba PR

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é deslocado o ventilador do centro do carro ficando na direção do passageiro no compartimento do motor


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