Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Ta certo Jesuino.
Muito obrigado pela imagem que ensina a forma de aperto vai me servir muito bem.
Tbm aproveitei para ler o tópico o que foi bem explicativo.

Mas este segundo link que mandou é dez! quanta informação, quando eu tiver mais tempo quero ler algumas coisas e depois imprimir pq é de real importancia este curso basico.
E tem razão quanto mais informações tivermos melhor eu resolvi fazer este trampo devido ao mexanico meu que ja havia "tentado" consertar 2 veses o mesmo problema e passava-se 4 meses voltava.
Se eu pudesse eu mesmo faria 100% das manutenções/consertos no meu monza, morro de medo de dxa-lo no mecanico.

Abs.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por Rafaelo »

WizardMaster escreveu:Bom e como devo perguntar ao vendedor, "quero um defletor com junta sabó ja colada"? haha
apenas junta c/defletor 87-96. o numero da peça esta no link que te passei.
WizardMaster escreveu:A cola vou ficar com esta preta então passando um filete continuo e fino no cárter e junta.
isso na face do carter apresente a junta no local e depois outro filete na parte de cima da junta onde vai encostar no bloco. assim fica mais garantido e nao tem risco algum.
WizardMaster escreveu:Este suporte alinhador de furos seria aqueles "quadrados" que tem no cárter e em algumas juntas para ficar tipo encaixado?
sao redendos onde passa os parafusos, nao conheço mas acho que elas tem limitadores de torque tambem. a minha 2011 tem ja que é de aluminio e borracha a junta.

sim esse junta c/defletor é uma peça só somente isso precisa pra montar. existe da marca taranto que é boa tb apesar de nao ser original.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

o suporte alinhador de furos e redondo.ele fica encaixado na borracha e guiando ela com o defletor.ele e de metal e serve como limitador de torque.
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Rafaelo escreveu:
WizardMaster escreveu:Bom e como devo perguntar ao vendedor, "quero um defletor com junta sabó ja colada"? haha
apenas junta c/defletor 87-96. o numero da peça esta no link que te passei.
Ta certo, ja anotei o numero e nome aqui.Dureza vai ser encontrar esta sabó.
WizardMaster escreveu:A cola vou ficar com esta preta então passando um filete continuo e fino no cárter e junta.
isso na face do carter apresente a junta no local e depois outro filete na parte de cima da junta onde vai encostar no bloco. assim fica mais garantido e nao tem risco algum.
A sim agora que reparei, o defletor vem com a junta sabó nos dois lados, isso explica muita coisa hahaha.
Então fica assim:cola no carter>fixo o defletor nele>cola na parte decima da junta e fixo no bloco em seguida.Mas e aí tenho de segurar um pouco certo para secar um pouco e vir com os parafusos.
E tem que passar o dedo na cola como li em outro tópico ou basta passar este filete fino/continuo e ja fixar tudo?

WizardMaster escreveu:Este suporte alinhador de furos seria aqueles "quadrados" que tem no cárter e em algumas juntas para ficar tipo encaixado?
sao redendos onde passa os parafusos, nao conheço mas acho que elas tem limitadores de torque tambem. a minha 2011 tem ja que é de aluminio e borracha a junta.
Ta certo entendí!

sim esse junta c/defletor é uma peça só somente isso precisa pra montar. existe da marca taranto que é boa tb apesar de nao ser original.
Ok então será uma segunda opção esta marca taranto.
jesuino b ferreira escreveu:o suporte alinhador de furos e redondo.ele fica encaixado na borracha e guiando ela com o defletor.ele e de metal e serve como limitador de torque.
Bom assim com o limitador de torque ja fico mais tranquilo mas mesmo assim ñ vou vacilar na hora de apertar.


Vou comprar parafusos novos tbm para substituir os do cárter e do escape que terei de desencaixar pra tirar o cárter.

Fiquem com Deus meus caros!
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Opá, atualizando aqui...
Segue fotos do defletor sabó e silicone que comprei ontem.
Info.
Imagem
Silicone e os limitadores de torque do defletor.
Imagem
Imagem
O dito cujo.
Imagem
Imagem
Aqui o "verniz" descolou quando passei a unha, será que tem problema?
Imagem

Amanha vou limpar o carter e defletor com um produto que tenho aqui desengraxante e removedor de óleo.
Então começarei a desmontagem p/ limpeza e depois montagem.
Para tal farei outro tópico destinado apenas a isto com fotos valores enfim tudo organizado ja que este saiu do assunto a muito tempo :lol: :lol: :lol:

Vlw galera
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por Rafaelo »

pode deixar sem esse verniz, alias é bom remover ele como tu mesmo viu ja descascou e isso pode intupir legal o sistema todo. senao me engano isso e verniz e baixa é apenas uma proteçao temporaria. usa alcool automotivo que deve sair.

isso nao esqueça de desengraxar as faces pra o silicone aderir. otimos produtos que comprou.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por WizardMaster »

Certo Rafaelo, foi o que pensei sobre o verniz mas na falta do tal alcool automotivo o que posso usar?
Tenho aqui um desengraxante da anjo e thinner anjo algum serveria pra remover este verniz
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cola Semi-secativa 1304

Mensagem não lida por Rafaelo »

pode usar thinner mesmo. talvez alcool de cozinha de certo tb mas acho que ele é fraco.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder