Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
minha ideia nao vai servir agora que observei. a bomba vai encostar na travessa quando rotacionar ela. vai ter que remover ela mesmo. pela foto parece que ela bateria na travessa. nao precisa tirar as mangueiras nada disso so tira ela do suporte e remova a correia e nao mexa em mais nada que nao vai sair do ponto etc.
so da um pouco mais de trabalho.
sim comprei na caixa GM direto da concessionaria em meu nome como é um motor recente 2011 se acha facil. parte de baixo e cima e perifericos todos novos direto da consessionaria ou em rede autorizada GM. so ta me faltando o alternador e algumas mangueiras e braçadeira nada de mais. da uma olhada na minha assinatura na parte "motor cofre"
so da um pouco mais de trabalho.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Ta certo Rafaelo, eu entendí onde queria chegar mas creio q/ realmente ñ daria certo.
Vamos a mais uma duvida na verdade uma confirmação.
Pela imagem aseguir quais parafusos devo soltar pra puxar a BH.(descupem a numeração torta )
Em relação ao tensionador que devo soltar p/ remover a correia, fui olhar la e ñ o encontrei ele...se bem que ñ entendo muito disso, eu achei que era uma coisa mas acabei me estrepando :smt017
E que motor hein combinou perfeito com o monza, vi alguns videos lá, rapaz esta gerando um monza no ventre dessa "garagem" aí hein. Meus parabéns pela dedicação força de vontade e paciência, ñ deve ser nda facil fazer tudo o que está fazendo neste pretinho aí.
No mais muito obrigado Rafaelo pela grande assitencia que esta me dando sem sua experiência ñ conseguiria fazer metade do trampo que ja fiz.E logico tbm agradeço aos outros amigos que aqui estam deixando sua sincera ajuda. Obrigado até aqui monzeiros.
Fiquem com Deus.
Vamos a mais uma duvida na verdade uma confirmação.
Pela imagem aseguir quais parafusos devo soltar pra puxar a BH.(descupem a numeração torta )
Em relação ao tensionador que devo soltar p/ remover a correia, fui olhar la e ñ o encontrei ele...se bem que ñ entendo muito disso, eu achei que era uma coisa mas acabei me estrepando :smt017
E que motor hein combinou perfeito com o monza, vi alguns videos lá, rapaz esta gerando um monza no ventre dessa "garagem" aí hein. Meus parabéns pela dedicação força de vontade e paciência, ñ deve ser nda facil fazer tudo o que está fazendo neste pretinho aí.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
O parafuso que tu tem que soltar fica perto desse 3º aí! Numa "régua" tensionadora, feito isso tire a correia, depois veja quais parafusos prendem a bomba no suporte.
Perdão pela falta de informação, mas meu carro não possui esse ítem.
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Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
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Up! TSi 2020
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Beleza Luiz amanha começarei cedo nesta parte do trampo, vou estudar bem a area antes de mecher e dar um geito de travar alguns locais pois tenho medo de tirar do ponto :smt005
E que isso cara tem que pedir perdão ñ, eu que tenho um problema sério em vir criar tópico aqui no forúm a cada resposta me sinto na obrigação de agradecer, é como se eu estivesse incomodando o pessoal :smt005
Vlw.
E que isso cara tem que pedir perdão ñ, eu que tenho um problema sério em vir criar tópico aqui no forúm a cada resposta me sinto na obrigação de agradecer, é como se eu estivesse incomodando o pessoal :smt005
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Re: Cola Semi-secativa 1304
sem problema tamo ae pra se ajudar. o Luiz ja deu as dicas só soltar a correia e depois os parafuso que predem a bomba da DH bem facil.
é verdade, estou fabricando um monza novo. cara facil nao é mesmo mas faço com calma e por etapas dae fica mais facil, ja que nao tenho presa pra termina rsrsrs vlw pelo elogios. nao esqueça de atualizar teu serviço.
é verdade, estou fabricando um monza novo. cara facil nao é mesmo mas faço com calma e por etapas dae fica mais facil, ja que nao tenho presa pra termina rsrsrs vlw pelo elogios. nao esqueça de atualizar teu serviço.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Essa bomba da DH está muito próxima do suporte de suspensão. Tem algo errado aí... Parece até que já está esfregando. verifique os dois coxins de motor desse lado. Podem estar arriados ou quebrados.
Essa bomba da DH originalmente tem uma proteção por baixo da polia, para depois vir a proteção grande que tem em todo Monza. Do jeito que está, me parece que essa proteção da polia não vai caber aí.
Quando a bomba e correia, siga as instruções dos nossos amigos aí em cima.
Abs,
Carlos Freire
Essa bomba da DH originalmente tem uma proteção por baixo da polia, para depois vir a proteção grande que tem em todo Monza. Do jeito que está, me parece que essa proteção da polia não vai caber aí.
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Então Carlos, tbm penso assim tanto que para remover a DH tive que dar umas batidinhas com martelo pois estava em parte "pregada" neste suporte.Mas o que seria um coxim? :smt005
Sobre a tal proteção a unica que tem é aquela grande que protege as correias.
===
Bom pessoal consegui remover a bomba da DH e agora tenho (OBRIGADO LUIZ).
Agora enfrento outro problema, consegui remover o restante dos parafusos inclusive um deles tinha uma porca segurando-o por trás.
Bom o problema agora é que o carter não sai pois esta encostando bem na curva do pescador bem próximo ali do parafuso que o conecta com o "bloco", daí tento puxar e ele é esprimido neste ponto e tbm no suporte da suspensão logo abaixo acho que a mesma esta empenada por isso o cárter ñ sai com facilidade.Algum de vcs tem algum metodo p/ remover o bendito?
Segue fotos:
Sem a correia.
Aqui de molho no vinagre pra remover o óleo, graxa, sugeira etc. (um truque que aprendí)
Bomba da DH e parafuso do cárter logo atrás.
O parafuso que mencionei estar com uma porca, pensem num parafuso difícil de remover ainda mais sem todas as ferramentas necessárias.
Aqui o defletor que tbm ñ sai devido ao carter preso.Detalhe a borracha de vedação ñ tem vestigios de cola ou silicone creio que por isso estava pingando óleo na bomba da DH e tbm devido a "gambiarra" com a porca no tal parafuso.
Estou mais preocupado agora é na hora de colocar o novo cárter terei que faser com muito cuiado se ñ o silicone vai encostar onde ñ deve.
Sobre a tal proteção a unica que tem é aquela grande que protege as correias.
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Bom pessoal consegui remover a bomba da DH e agora tenho (OBRIGADO LUIZ).
Agora enfrento outro problema, consegui remover o restante dos parafusos inclusive um deles tinha uma porca segurando-o por trás.
Bom o problema agora é que o carter não sai pois esta encostando bem na curva do pescador bem próximo ali do parafuso que o conecta com o "bloco", daí tento puxar e ele é esprimido neste ponto e tbm no suporte da suspensão logo abaixo acho que a mesma esta empenada por isso o cárter ñ sai com facilidade.Algum de vcs tem algum metodo p/ remover o bendito?
Segue fotos:
Sem a correia.
Aqui de molho no vinagre pra remover o óleo, graxa, sugeira etc. (um truque que aprendí)
Bomba da DH e parafuso do cárter logo atrás.
O parafuso que mencionei estar com uma porca, pensem num parafuso difícil de remover ainda mais sem todas as ferramentas necessárias.
Aqui o defletor que tbm ñ sai devido ao carter preso.Detalhe a borracha de vedação ñ tem vestigios de cola ou silicone creio que por isso estava pingando óleo na bomba da DH e tbm devido a "gambiarra" com a porca no tal parafuso.
Estou mais preocupado agora é na hora de colocar o novo cárter terei que faser com muito cuiado se ñ o silicone vai encostar onde ñ deve.
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- Carlos A. Freire
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Re: Cola Semi-secativa 1304
Wizard,
coxins são peças que sustentam no caso motor e câmbio, onde tem fixações de metal e por dentro tem borracha, para não passar vibrações para carroceria. São eles quem prendem o motor e câmbio.
No seu caso, Monza até 90 tem 4 coxins. Repare que um deles fica na frente do motor, acima do compressor de A/C, outro atrás do motor, abaixo do alternador. Os outros dois estão no câmbio do outro lado.
O carter sai sem soltar mais nada. É preciso manobrar entre os obstáculos que mencionou. Se tiver dificuldades, solte os 4 parafusos do suporte onde vai fixado a bandeja de suspensão, que terá mais espaço. Mas, normalmente o carter sai só soltando o escapamento.
Abs,
Carlos Freire
coxins são peças que sustentam no caso motor e câmbio, onde tem fixações de metal e por dentro tem borracha, para não passar vibrações para carroceria. São eles quem prendem o motor e câmbio.
No seu caso, Monza até 90 tem 4 coxins. Repare que um deles fica na frente do motor, acima do compressor de A/C, outro atrás do motor, abaixo do alternador. Os outros dois estão no câmbio do outro lado.
O carter sai sem soltar mais nada. É preciso manobrar entre os obstáculos que mencionou. Se tiver dificuldades, solte os 4 parafusos do suporte onde vai fixado a bandeja de suspensão, que terá mais espaço. Mas, normalmente o carter sai só soltando o escapamento.
Abs,
Carlos Freire
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