Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Então, isso é um assunto muito polemico, uns dizem que funcionam outros dizem que não...
Eu particularmente nunca usei, não sei se funciona ou não, mas creio sim, pois a final o frasco de 500ml custa 33 reais e ja é um produto bastando antigo no mercado, dizem ser resultado de uma pesquisa para os jipes da 2° guerra onde eles tinham que manter o motor em funcionamento mesmo sem oleo no motor, pois como o terreno era bastante acidentado era comum furar o carter.
uma coisa que me chamou atenção foi uma recomendação no manual da YBR factor, que diz que não é recomendado usar aditivos redutores de desgaste como este bardhal pois os discos de embreagem são banhados com o mesmo oleo do motor , assim podendo fazer com que a embreagem patine, achei isto bem sujestivo que este produto de fato diminui o atrito.
Eu particularmente nunca usei, não sei se funciona ou não, mas creio sim, pois a final o frasco de 500ml custa 33 reais e ja é um produto bastando antigo no mercado, dizem ser resultado de uma pesquisa para os jipes da 2° guerra onde eles tinham que manter o motor em funcionamento mesmo sem oleo no motor, pois como o terreno era bastante acidentado era comum furar o carter.
uma coisa que me chamou atenção foi uma recomendação no manual da YBR factor, que diz que não é recomendado usar aditivos redutores de desgaste como este bardhal pois os discos de embreagem são banhados com o mesmo oleo do motor , assim podendo fazer com que a embreagem patine, achei isto bem sujestivo que este produto de fato diminui o atrito.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Pois então felipe, comparar os carros atuais com jipes e ainda da 2º guerra p/ mim é no mínimo inadequado por diversos fatores.
Segundo uma pessoa que conversei uma vez ele comentava que no manual do Astra recomendava utilização destes aditivos no carro com 2.500KM se é verdade tbm ñ sei. Ja ouvi falar tbm de testes de veículos de guerra e tal mas cá etre nós é uma comparação bem grotesca, temos que pensar um pouco.
E realmente é um assunto bem polêmico, a empresa quer vender seu produto e pronto...sobre o valor final do produto tem muita coisa envolvida inclusive pessoas que o compram que enquanto tiver vão vender.
Pelo sim e pelo não prefiro ñ usar no meu carro por ja ter lido muito sobre o assunto pelos dois lados da história.
Mas ñ quero condenar ninguem afinal cada um faz como bem entender e interpretar. :smt023
Abraços e boa sorte no trampo cara.
Segundo uma pessoa que conversei uma vez ele comentava que no manual do Astra recomendava utilização destes aditivos no carro com 2.500KM se é verdade tbm ñ sei. Ja ouvi falar tbm de testes de veículos de guerra e tal mas cá etre nós é uma comparação bem grotesca, temos que pensar um pouco.
E realmente é um assunto bem polêmico, a empresa quer vender seu produto e pronto...sobre o valor final do produto tem muita coisa envolvida inclusive pessoas que o compram que enquanto tiver vão vender.
Pelo sim e pelo não prefiro ñ usar no meu carro por ja ter lido muito sobre o assunto pelos dois lados da história.
Mas ñ quero condenar ninguem afinal cada um faz como bem entender e interpretar. :smt023
Abraços e boa sorte no trampo cara.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Peças em cima da cama... As mulher e as mãe pira!
Já fiz o serviço duas vezes e não quero fazer de novo. Bem chatinho de fazer!
Abraço.
Já fiz o serviço duas vezes e não quero fazer de novo. Bem chatinho de fazer!
Abraço.
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Polo TSi 2019
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Felipe e Wizard,
dando um pitaco sobre o Bardhal B12. Ele funciona sim qdo o pistões e aneis estão gastos ele poderá evitar a fumaceira no escape.
"Sei de ler por aí do B. B12 para motores que estão queimando óleo e esse espessante prolonga o tempo do motor ser levado à retífica. Porém tem que tomar cuidado se o óleo não está virando graxa, dificultando a lubrificação... entupindo o pescador de óleo, sobrecarregando a bomba, entupindo mais rápido o filtro e este 'tendo' que usar o by pass e não estar mais filtrando.
Se fosse necessário o 'engrossamento' (maior viscosidade) a Shell, Castrol, Halvoline e outras já teriam incorporado em seus produtos (os 25W60 são para isto) e ou teriam lançado um equivalente com suas marcas. A concorrência do Bardhal B12 é o STP e alguns outros importados que oferecem uma linha para aditivação de combustível. Vide topico 19679 abaixo.
Porém, as gdes empresas citadas investem em tecnologia aditivando os óleos minerais os semi e os sintéticos com formulação antidesgaste, antiborra, anticorrosão e anti-alguma coisa.
A GM gastou uma 'engenharia' conjunta com fornecedora de lubrificantes para melhorar a performance do motor e os óleos especificados estão no manual e hoje de brinde recebemos uma tecnologia de ponta via os aditivos de API que hoje já está no SN
viewtopic.php?f=15&t=19678
viewtopic.php?f=15&t=19679
dando um pitaco sobre o Bardhal B12. Ele funciona sim qdo o pistões e aneis estão gastos ele poderá evitar a fumaceira no escape.
"Sei de ler por aí do B. B12 para motores que estão queimando óleo e esse espessante prolonga o tempo do motor ser levado à retífica. Porém tem que tomar cuidado se o óleo não está virando graxa, dificultando a lubrificação... entupindo o pescador de óleo, sobrecarregando a bomba, entupindo mais rápido o filtro e este 'tendo' que usar o by pass e não estar mais filtrando.
Se fosse necessário o 'engrossamento' (maior viscosidade) a Shell, Castrol, Halvoline e outras já teriam incorporado em seus produtos (os 25W60 são para isto) e ou teriam lançado um equivalente com suas marcas. A concorrência do Bardhal B12 é o STP e alguns outros importados que oferecem uma linha para aditivação de combustível. Vide topico 19679 abaixo.
Porém, as gdes empresas citadas investem em tecnologia aditivando os óleos minerais os semi e os sintéticos com formulação antidesgaste, antiborra, anticorrosão e anti-alguma coisa.
A GM gastou uma 'engenharia' conjunta com fornecedora de lubrificantes para melhorar a performance do motor e os óleos especificados estão no manual e hoje de brinde recebemos uma tecnologia de ponta via os aditivos de API que hoje já está no SN
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Hehe piram mesmo Luiz, acho que ja sujei uns 6 panos com graxa.
Sobre o B12 ele não é grosso como o Bardhal Prolonga, não sei quanto a eficaçia desse B12, se ele diz diminuir o atrito, permanecendo na peça mesmo apos não ter mais oleo nela como promete, se isso for realmente verdade eu acho que sera um grande ganho nas partidas a frio.
Muito interessante as comparações do seu topico Waldir :smt023
Sobre o B12 ele não é grosso como o Bardhal Prolonga, não sei quanto a eficaçia desse B12, se ele diz diminuir o atrito, permanecendo na peça mesmo apos não ter mais oleo nela como promete, se isso for realmente verdade eu acho que sera um grande ganho nas partidas a frio.
Muito interessante as comparações do seu topico Waldir :smt023
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Waldir.
Lí parte dos tópicos e realmente estão exelentes explica muito bem sobre o assunto óleo, suas propriedades e etc.
Felipe, novidades?
Abeaços
Lí parte dos tópicos e realmente estão exelentes explica muito bem sobre o assunto óleo, suas propriedades e etc.
Felipe, novidades?
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Opa, tem sim Wizard.
Então, hoje de tarde eu consegui montar tudo, tive alguns imprevistos, por isso não consegui acabar o serviço.
Montei junta e pescador e botei o carter, quando fui parafusar os 2 parafusos que ficam em baixo da correia dentada pra minha surpresa eles não ficavam no lugar, a rosca tinha ido pro saco :smt014 .Pra minha sorte esses 2 ultimos parafusos o furo atravessa o bloco para o outro lado, então sai e fui comprar um parafuso maior com porca, em fim, consegui parafusar mas quando fui apertar a porca descobri o motivo do parafuso normal não segurar, o cantinho do bloco, que segura o parafuso estava com um racho bem pequeno, por isso quando eu colocava o parafuso o raxo se expandia e não segurava, muito provavel que isso tenha sido causado por mexanicos de m... ao realizar este tipo de serviço :smt021
Mesmo assim, consegui dar um aperto razoavel por causa da porca e fui para a outra etapa pra botar o filtro do oleo novo, fui rosquear o filtro e a rosca do mesmo não tava mt bem feita(tinha umas rebarbas) e acabou grudando no parafuso do motor e saindo parafuso e tudo fora.No final consegui instalar tudo de volta e botei os 4 litros de oleo, sempre verificando em baixo do carro de litro em litro e até o momento não encontrei vazamentos
Ainda não liguei o carro, pois falta colocar o cano do escape e a capa da embreagem, e como ja era noite e aqui ta um frio desgraçado resolvi deixar para terminar amanha.Tomara que ao ligar não vaze, pois o oleo fica mais fino...
Então, hoje de tarde eu consegui montar tudo, tive alguns imprevistos, por isso não consegui acabar o serviço.
Montei junta e pescador e botei o carter, quando fui parafusar os 2 parafusos que ficam em baixo da correia dentada pra minha surpresa eles não ficavam no lugar, a rosca tinha ido pro saco :smt014 .Pra minha sorte esses 2 ultimos parafusos o furo atravessa o bloco para o outro lado, então sai e fui comprar um parafuso maior com porca, em fim, consegui parafusar mas quando fui apertar a porca descobri o motivo do parafuso normal não segurar, o cantinho do bloco, que segura o parafuso estava com um racho bem pequeno, por isso quando eu colocava o parafuso o raxo se expandia e não segurava, muito provavel que isso tenha sido causado por mexanicos de m... ao realizar este tipo de serviço :smt021
Mesmo assim, consegui dar um aperto razoavel por causa da porca e fui para a outra etapa pra botar o filtro do oleo novo, fui rosquear o filtro e a rosca do mesmo não tava mt bem feita(tinha umas rebarbas) e acabou grudando no parafuso do motor e saindo parafuso e tudo fora.No final consegui instalar tudo de volta e botei os 4 litros de oleo, sempre verificando em baixo do carro de litro em litro e até o momento não encontrei vazamentos
Ainda não liguei o carro, pois falta colocar o cano do escape e a capa da embreagem, e como ja era noite e aqui ta um frio desgraçado resolvi deixar para terminar amanha.Tomara que ao ligar não vaze, pois o oleo fica mais fino...
Editado pela última vez por Felipe SLE em 21 Jun 2012, 21:21, em um total de 1 vez.
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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
Tbm tive este problema alias ñ sei se é normal no modelo ou se é cagada de mexanico mesmo, porém no meu caso usei os parafusos originais mesmo e coloquei a porca...nunca deu vazamento alí.
Não intendí a parte do filtro onde "fui rosquear o filtro e a rosca do mesmo não tava mt bem feita(tinha umas rebarbas e acabou grudando no parafuso do motor e saindo parafuso e tudo fora." explique novamente.
a hora de colocar o óleo realmente é tensa hahaha
Amanha saberemos os resultados.
Abraços
Não intendí a parte do filtro onde "fui rosquear o filtro e a rosca do mesmo não tava mt bem feita(tinha umas rebarbas e acabou grudando no parafuso do motor e saindo parafuso e tudo fora." explique novamente.
a hora de colocar o óleo realmente é tensa hahaha
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