Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Cola Semi-secativa 1304
Essa bomba da DH está muito próxima do suporte de suspensão. Tem algo errado aí... Parece até que já está esfregando. verifique os dois coxins de motor desse lado. Podem estar arriados ou quebrados.
Essa bomba da DH originalmente tem uma proteção por baixo da polia, para depois vir a proteção grande que tem em todo Monza. Do jeito que está, me parece que essa proteção da polia não vai caber aí.
Quando a bomba e correia, siga as instruções dos nossos amigos aí em cima.
Abs,
Carlos Freire
Essa bomba da DH originalmente tem uma proteção por baixo da polia, para depois vir a proteção grande que tem em todo Monza. Do jeito que está, me parece que essa proteção da polia não vai caber aí.
Quando a bomba e correia, siga as instruções dos nossos amigos aí em cima.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1026
- Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cola Semi-secativa 1304
Então Carlos, tbm penso assim tanto que para remover a DH tive que dar umas batidinhas com martelo pois estava em parte "pregada" neste suporte.Mas o que seria um coxim? :smt005
Sobre a tal proteção a unica que tem é aquela grande que protege as correias.
===
Bom pessoal consegui remover a bomba da DH e agora tenho (OBRIGADO LUIZ).
Agora enfrento outro problema, consegui remover o restante dos parafusos inclusive um deles tinha uma porca segurando-o por trás.
Bom o problema agora é que o carter não sai pois esta encostando bem na curva do pescador bem próximo ali do parafuso que o conecta com o "bloco", daí tento puxar e ele é esprimido neste ponto e tbm no suporte da suspensão logo abaixo acho que a mesma esta empenada por isso o cárter ñ sai com facilidade.Algum de vcs tem algum metodo p/ remover o bendito?
Segue fotos:
Sem a correia.
Aqui de molho no vinagre pra remover o óleo, graxa, sugeira etc. (um truque que aprendí)
Bomba da DH e parafuso do cárter logo atrás.
O parafuso que mencionei estar com uma porca, pensem num parafuso difícil de remover ainda mais sem todas as ferramentas necessárias.
Aqui o defletor que tbm ñ sai devido ao carter preso.Detalhe a borracha de vedação ñ tem vestigios de cola ou silicone creio que por isso estava pingando óleo na bomba da DH e tbm devido a "gambiarra" com a porca no tal parafuso.
Estou mais preocupado agora é na hora de colocar o novo cárter terei que faser com muito cuiado se ñ o silicone vai encostar onde ñ deve.
Sobre a tal proteção a unica que tem é aquela grande que protege as correias.
===
Bom pessoal consegui remover a bomba da DH e agora tenho (OBRIGADO LUIZ).
Agora enfrento outro problema, consegui remover o restante dos parafusos inclusive um deles tinha uma porca segurando-o por trás.
Bom o problema agora é que o carter não sai pois esta encostando bem na curva do pescador bem próximo ali do parafuso que o conecta com o "bloco", daí tento puxar e ele é esprimido neste ponto e tbm no suporte da suspensão logo abaixo acho que a mesma esta empenada por isso o cárter ñ sai com facilidade.Algum de vcs tem algum metodo p/ remover o bendito?
Segue fotos:
Sem a correia.
Aqui de molho no vinagre pra remover o óleo, graxa, sugeira etc. (um truque que aprendí)
Bomba da DH e parafuso do cárter logo atrás.
O parafuso que mencionei estar com uma porca, pensem num parafuso difícil de remover ainda mais sem todas as ferramentas necessárias.
Aqui o defletor que tbm ñ sai devido ao carter preso.Detalhe a borracha de vedação ñ tem vestigios de cola ou silicone creio que por isso estava pingando óleo na bomba da DH e tbm devido a "gambiarra" com a porca no tal parafuso.
Estou mais preocupado agora é na hora de colocar o novo cárter terei que faser com muito cuiado se ñ o silicone vai encostar onde ñ deve.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17757
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Cola Semi-secativa 1304
Wizard,
coxins são peças que sustentam no caso motor e câmbio, onde tem fixações de metal e por dentro tem borracha, para não passar vibrações para carroceria. São eles quem prendem o motor e câmbio.
No seu caso, Monza até 90 tem 4 coxins. Repare que um deles fica na frente do motor, acima do compressor de A/C, outro atrás do motor, abaixo do alternador. Os outros dois estão no câmbio do outro lado.
O carter sai sem soltar mais nada. É preciso manobrar entre os obstáculos que mencionou. Se tiver dificuldades, solte os 4 parafusos do suporte onde vai fixado a bandeja de suspensão, que terá mais espaço. Mas, normalmente o carter sai só soltando o escapamento.
Abs,
Carlos Freire
coxins são peças que sustentam no caso motor e câmbio, onde tem fixações de metal e por dentro tem borracha, para não passar vibrações para carroceria. São eles quem prendem o motor e câmbio.
No seu caso, Monza até 90 tem 4 coxins. Repare que um deles fica na frente do motor, acima do compressor de A/C, outro atrás do motor, abaixo do alternador. Os outros dois estão no câmbio do outro lado.
O carter sai sem soltar mais nada. É preciso manobrar entre os obstáculos que mencionou. Se tiver dificuldades, solte os 4 parafusos do suporte onde vai fixado a bandeja de suspensão, que terá mais espaço. Mas, normalmente o carter sai só soltando o escapamento.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1026
- Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cola Semi-secativa 1304
Carlos A. Freire
Vou tentar novamente segunda feira mas de qualquer forma é bom saber que terei esta opção que me deu de soltar os parafusosdo suporte.
Obrigado pela aula sobre coxim, agora ja sei do que se trata :smt023
Fui hj em um mecânico aqui ver se arrumava uma chave L e me perguntou o que eu estava tramando emksa haha. Dizendo ele que no monza é montar o defletor que começa com vazamento no carter e ja pegou varios carros p/ remover o defletor. Outra coisa que me disse é que este silicone que comprei pode até usar sem junta de tão bom que é.
Bom acho que nem preciso perguntar se tais informações procedem.
Vou tentar novamente segunda feira mas de qualquer forma é bom saber que terei esta opção que me deu de soltar os parafusosdo suporte.
Obrigado pela aula sobre coxim, agora ja sei do que se trata :smt023
Fui hj em um mecânico aqui ver se arrumava uma chave L e me perguntou o que eu estava tramando emksa haha. Dizendo ele que no monza é montar o defletor que começa com vazamento no carter e ja pegou varios carros p/ remover o defletor. Outra coisa que me disse é que este silicone que comprei pode até usar sem junta de tão bom que é.
Bom acho que nem preciso perguntar se tais informações procedem.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Cola Semi-secativa 1304
nem te falo.a peça original de fabrica e um mecanico me sai com esta.ainda bem que existe o monzeiros. :smt005Fui hj em um mecânico aqui ver se arrumava uma chave L e me perguntou o que eu estava tramando emksa haha. Dizendo ele que no monza é montar o defletor que começa com vazamento no carter e ja pegou varios carros p/ remover o defletor. Outra coisa que me disse é que este silicone que comprei pode até usar sem junta de tão bom que é.
Bom acho que nem preciso perguntar se tais informações procedem.
estou acompanhando,mas nao posto pois esta parte,como tem muito tempo que mexi.nao me lembro bem.
mas o monzao vai fica nos trinques com este serviço de primeira.
boa sorte amigo. :smt023
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Cola Semi-secativa 1304
O mecânico é um baba ovo, não sabe de nada.
Cara, tu talvez tenha empenado esse carter. Ele tem ordem de aperto, igual ao cabeçote. No manual de reparações do Monza 90 tem essa informação.
Use defletor, mais a cola sem abusos, depois tem que saber dar o torque, se apertar de mais corta a junta, de menos vai vazar!
Cara, tu talvez tenha empenado esse carter. Ele tem ordem de aperto, igual ao cabeçote. No manual de reparações do Monza 90 tem essa informação.
Use defletor, mais a cola sem abusos, depois tem que saber dar o torque, se apertar de mais corta a junta, de menos vai vazar!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1026
- Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cola Semi-secativa 1304
jesuino b ferreira
Esquecí de mencionar, ele disse que qualquer defletor q ñ seja o original vaza e isso ele disse assim que mencionei a marca do que comprei SABÓ.
Continue acompanhando e ajudando no que puder Jesuino :smt023
luiz sle
Eu ñ empenei nada provavelmente ja estava empenado devido aos antigos mexanicos dos antigos dono esses caras são canseira fazem tudo na correria e aqui na city se for falar p/ um deles que existe forma correta de apertar tal coisa eles soltam gargalhada na sua cara :smt021
Bom como viu tinha até gambiarra com parafuso+porca no carter.
Bom luiz um dos meus maiores medos é a colocação do novo cárter e o torque, aqui ja me foi passado as dicas e formas de apertar mas mesmo assim ainda stou com receio em fazer cagada ja que ñ tenho tantas ferramentas, ainda sobre a "colocação" do novo carter/defletor, creio que terei de fazer como o Carlos comentou, "soltar os 4 parafusos do suporte..." assim conseguir mais espaço, pq do jeito que este carter velho esta dificil de sair quando eu for colocar o novo ñ conseguirei fixar com perfeição e terei de forçar um pouco pra entrar daí é peteco com o silicone e torque, ou melhor será trabalho de mexânico.
Sobre o uso do silicone o amigo Rafaelo me orientou a usar um filete fino e continuo assim ñ terei problemas.
Abs.
Esquecí de mencionar, ele disse que qualquer defletor q ñ seja o original vaza e isso ele disse assim que mencionei a marca do que comprei SABÓ.
Continue acompanhando e ajudando no que puder Jesuino :smt023
luiz sle
Eu ñ empenei nada provavelmente ja estava empenado devido aos antigos mexanicos dos antigos dono esses caras são canseira fazem tudo na correria e aqui na city se for falar p/ um deles que existe forma correta de apertar tal coisa eles soltam gargalhada na sua cara :smt021
Bom como viu tinha até gambiarra com parafuso+porca no carter.
Bom luiz um dos meus maiores medos é a colocação do novo cárter e o torque, aqui ja me foi passado as dicas e formas de apertar mas mesmo assim ainda stou com receio em fazer cagada ja que ñ tenho tantas ferramentas, ainda sobre a "colocação" do novo carter/defletor, creio que terei de fazer como o Carlos comentou, "soltar os 4 parafusos do suporte..." assim conseguir mais espaço, pq do jeito que este carter velho esta dificil de sair quando eu for colocar o novo ñ conseguirei fixar com perfeição e terei de forçar um pouco pra entrar daí é peteco com o silicone e torque, ou melhor será trabalho de mexânico.
Sobre o uso do silicone o amigo Rafaelo me orientou a usar um filete fino e continuo assim ñ terei problemas.
Abs.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1026
- Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cola Semi-secativa 1304
Pessoal mais uma coisa, alguem saberia diametros ou pode postar uma foto de um parafuso origial ou correto para o cárter do monza sle 90/90, vou comprar novos pq estes que eram usados são trocados e ñ sei qual deles é o original.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8