Cárter monza SLE 90/90 - Troca.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1026
- Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cola Semi-secativa 1304
Então simplesmente ñ teria geito de fazer o trampo de aperto com outra ferramenta?
Tou lascado ñ tenho torquimetro nem sei quem tem.
Creio que ninguém saiba explicar como fazer com outra ferramenta Jesuino pq ja fiz essa pergunta a algum tempo e ñ tive resposta quanto a utilização de chave L.
Desanimei amigo.
Tou lascado ñ tenho torquimetro nem sei quem tem.
Creio que ninguém saiba explicar como fazer com outra ferramenta Jesuino pq ja fiz essa pergunta a algum tempo e ñ tive resposta quanto a utilização de chave L.
Desanimei amigo.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 234
- Registrado em: 29 Nov 2009, 17:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cola Semi-secativa 1304
não de forma alguma desanime,
com uma chave fixa ou "L" voce aperta na boa,
"como todo mecanico faz"
encosta bem o parafuso no final ( bem encostado)
segura a alavanca com uma mão aproximadamente no meio da haste de força, preferencialmente segure a chave no mesmo ponto em todos os apertos,
pode chegar proximo a um aperto da vela de ignção, ( referencia)
o que deve ser feito na proxima troca confere tal aperto,
com uma chave fixa ou "L" voce aperta na boa,
"como todo mecanico faz"
encosta bem o parafuso no final ( bem encostado)
segura a alavanca com uma mão aproximadamente no meio da haste de força, preferencialmente segure a chave no mesmo ponto em todos os apertos,
pode chegar proximo a um aperto da vela de ignção, ( referencia)
o que deve ser feito na proxima troca confere tal aperto,
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 234
- Registrado em: 29 Nov 2009, 17:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cola Semi-secativa 1304
Vamos lá:monzausado escreveu:colegas me perdoem se estiver repetindo:
Não se esqueça de colocar óleo no filtro antes da instalação, para uma boa fixação é normal molhar o dedo e passar na borracha de vedação do filtro, assim quando ela encostar você poderá dar o torque sem que a borracha faça freio
quanto ao aperto não achei minha tabela, mas se eu não estou enganado é 10mm (m6) pode apertar com algo entre 6-10 Nm (lembre-se que 1kgf. m é 10Nm)
Peço que confirmem o valor.
Nm Newton metro
Quando apertamos um parafuso, observamos que ao chegar ao final há certa resistência para apertar, então você começa a fazer uma "pequena força" e esta força é medida assim,
Como os torquímetros chineses vêm quase na totalidade com esta medida achei convenientes citar, mas eu gosto de
Kgf.m quilo grama força por metro,
Ou seja, com uma haste de um metro a força em quilos que você aplica sobre o parafuso.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1026
- Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cola Semi-secativa 1304
Bom amigo, queria fazer o trampo bem feito e pelo que vi só com o torquimetro, mas como disse eu ñ tenho ummonzausado escreveu:não de forma alguma desanime,
com uma chave fixa ou "L" voce aperta na boa,
"como todo mecanico faz"
encosta bem o parafuso no final ( bem encostado)
segura a alavanca com uma mão aproximadamente no meio da haste de força, preferencialmente segure a chave no mesmo ponto em todos os apertos,
pode chegar proximo a um aperto da vela de ignção, ( referencia)
o que deve ser feito na proxima troca confere tal aperto,
Mias uma vez muito boa sua explciação!
Vou fazer mesmo como todo mecanico faz, na chave "L".
Segue uma foto da minha que alias a usei pra remover os parafusos do cárter e tbm quase todo o resto.Farei neste metodo que recomendou com muita calma e cuidado.
Mas como saber se ja esta bom?
Tentei fazer um comparativo de tamanho :smt005
Abs
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
- Danieldsa15
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 377
- Registrado em: 11 Jan 2011, 02:49
- Cidade: Betim
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Cola Semi-secativa 1304
Pelo pré-suposto que conseguiu tirar com essa chave, também conseguirá parafusar!
Mas é mais ou menos o que já foi dito! Encosta todos os parafusos até começar a sentir a resistência, depois dê um pouco mais de aperto!
Exemplo; depois de sentir a resistência, deu 1 volta no primeiro parafuso, dê uma volta nos demais também!
Lembrado de começar o aperto sempre do meio para as laterais!
Já deu tudo certo até agora, não desanime!
Um abraço.
Mas é mais ou menos o que já foi dito! Encosta todos os parafusos até começar a sentir a resistência, depois dê um pouco mais de aperto!
Exemplo; depois de sentir a resistência, deu 1 volta no primeiro parafuso, dê uma volta nos demais também!
Lembrado de começar o aperto sempre do meio para as laterais!
Já deu tudo certo até agora, não desanime!
Um abraço.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1026
- Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cola Semi-secativa 1304
Então daniel, agora sim sei como fazer, obrigado.
Pois é minha chave ñ é la esass cosia mas me quebra um galhão haha.
Quanto ao aperto vouseguir a imagem que o amigo Jesuino enviou em umas paginas atras desta que ensina exatamente dessa forma.
Essa resistencia vou sentir ja apertanto com a chave ou pode primeiro apertar no dedão mesmo até senti-la pra depois vir com a chave e dar uma completa emc cada um dele?
Ja ñ sei mais de onde tiro tanta pergunta, acho que é medo de fazer meleca hahahaha
No mais obrigado pelo apoio moral galera!
Pois é minha chave ñ é la esass cosia mas me quebra um galhão haha.
Quanto ao aperto vouseguir a imagem que o amigo Jesuino enviou em umas paginas atras desta que ensina exatamente dessa forma.
Essa resistencia vou sentir ja apertanto com a chave ou pode primeiro apertar no dedão mesmo até senti-la pra depois vir com a chave e dar uma completa emc cada um dele?
Ja ñ sei mais de onde tiro tanta pergunta, acho que é medo de fazer meleca hahahaha
No mais obrigado pelo apoio moral galera!
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
- Danieldsa15
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 377
- Registrado em: 11 Jan 2011, 02:49
- Cidade: Betim
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Cola Semi-secativa 1304
Coloca com a mão até onde der, depois dá uma encostadinha com a chave só para sentir a resistência, depois dê o aperto final!
Depois feche o bujão do carter se não estiver fechado, ponha o filtro já com o óleo dentro, ponha o óleo no motor e dê a partida!
Mais o máximo de caca que vai dar é vazar novamente! Claro não aperte demais os parafusos!
Depois feche o bujão do carter se não estiver fechado, ponha o filtro já com o óleo dentro, ponha o óleo no motor e dê a partida!
Mais o máximo de caca que vai dar é vazar novamente! Claro não aperte demais os parafusos!
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1026
- Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cola Semi-secativa 1304
Certo, depois do almoço começarei a montagem do carter e tudo que retirei e então por pra funcionar. :smt023
Obrigado Daniel!
Obrigado Daniel!
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8